Ajuda Configuracao ISMOBILE / ICIP - Fórum Intelbras

Ajuda Configuracao ISMOBILE / ICIP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Mirandela
Membro

Ajuda Configuracao ISMOBILE / ICIP

Mensagempor Mirandela » 03 Abr 2016, 02:47

Pessoal boa noite,

estou com uma impacta 140R que preciso habilitar o ISMOBILE / ICIP, porem, lendo aqui no forum descobri que por ser um produto que existe certificação para suporte de fábrica, não existe suporte via fórum, portanto pergunto se existe alquem interessado que poderia me ajudar com a solucao.

Estou com a responsabilidade de ter a solucao implementada e, sem muita opcao, preciso finalizar a instalacao.

agradeco qualquer ajuda.
gabrielsoltelecom
Membro

Re: Ajuda Configuracao ISMOBILE / ICIP

Mensagempor gabrielsoltelecom » 08 Abr 2016, 12:37

Amigo, do que precisa? Configurar ela completa?
Mirandela
Membro

Mensagempor Mirandela » 09 Abr 2016, 19:55

Boa noite. Na verdade consegui fazer o ISMOBILE funcionar no meu celular enquanto estava na mesma rede da central. Minha interface LAN é 192.168.0.26 e a WAN é 192.168.0.27. Configurei o ISMOBILE para conectar no IP da LAN, e funcionou.

O que preciso agora é conseguir registrar o ISMOBILE com a ICIP quando estiver na Internet. Tenho um IP fixo na empresa, e preciso apenas saber quais portas e protocolos devo abrir no meu modem da Vivo. Ele possui Port Forwarding e já consegui configurá-lo para conexões entrantes de VPN e SSH.

Alem de permitir o trafego correto no modem, preciso configurar algo mais na ICIP ou na Central?

Abraço.
Mirandela
Membro

Mensagempor Mirandela » 09 Abr 2016, 22:36

gabrielsoltelecom escreveu:Amigo, do que precisa? Configurar ela completa?

Boa noite. Na verdade consegui fazer o ISMOBILE funcionar no meu celular enquanto estava na mesma rede da central. Minha interface LAN é 192.168.0.26 e a WAN é 192.168.0.27. Configurei o ISMOBILE para conectar no IP da LAN, e funcionou.

O que preciso agora é conseguir registrar o ISMOBILE com a ICIP quando estiver na Internet. Tenho um IP fixo na empresa, e preciso apenas saber quais portas e protocolos devo abrir no meu modem da Vivo. Ele possui Port Forwarding e já consegui configurá-lo para conexões entrantes de VPN e SSH.

Alem de permitir o trafego correto no modem, preciso configurar algo mais na ICIP ou na Central?

Abraço.
gabrielsoltelecom
Membro

Mensagempor gabrielsoltelecom » 13 Abr 2016, 16:37

Você precisa redirecionar a porta UDP - 5060 e a faixa 10000-20000. Para a porta wan da central.

E coloque em NAT o seu ip fixo. Para isso vá em Rede > Geral > Configuração de NAT por Gateway > Coloque o seu o seu IP fixo.
caiofabbri
Membro

Mensagempor caiofabbri » 21 Abr 2016, 08:36

uma dica seria trocar a porta original 5060, por outro numero para evitar ataques ou invasões, de resto é fazer como o colega acima citou
Mirandela
Membro

Mensagempor Mirandela » 21 Abr 2016, 10:57

gabrielsoltelecom escreveu:Você precisa redirecionar a porta UDP - 5060 e a faixa 10000-20000. Para a porta wan da central.

E coloque em NAT o seu ip fixo. Para isso vá em Rede > Geral > Configuração de NAT por Gateway > Coloque o seu o seu IP fixo.

Obrigado amigo! Irei testar isso segunda feira e posto aqui o que aconteceu. Como não estou recebendo notificação de novas mensagens não tinha visto a resposta antes! Obrigado mais uma vez pelo suporte! Aviso em breve!
Mirandela
Membro

Mensagempor Mirandela » 21 Abr 2016, 10:59

caiofabbri escreveu:uma dica seria trocar a porta original 5060, por outro numero para evitar ataques ou invasões, de resto é fazer como o colega acima citou

Obrigado Caio! Irei implementar a sua dica é a do Gabriel e posto aqui em breve o que aconteceu! Obrigado pelo suporte!

Voltar para “Impacta Rack 220/140/94”