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Voip na Impacta 94

Enviado: 04 Out 2012, 10:12
por w4kk0
Adquirimos uma central Impacta 94 com placa isip 30, onde instalamos 2 ata's Intelbrás GKM 2210T. Em nossa rede interna o equipamento está funcionando muito bem.
O outro ata instalamos em uma filial onde fizemos todo o roteamento de portas e liberação de firewall para as portas. O sincronismo é realizado corretamente, o ata recebe ligações, porém não recebe áudio. Já testei o ata em nossa rede interna alterando suas configurações para nossa rede onde ele funciona perfeitamente.
Gostaria de uma relação de todas as portas utilizadas para comunicação entre a central e o ata, pois esse problema com certeza é relacionado a algum bloqueio de porta.
Alguém pode me informar a relação completa com os devidos protocolos?
Agradeço!

Re: Voip na Impacta 94

Enviado: 17 Out 2012, 13:25
por helenojr
Boa tarde, vamos ver se ajudo.

Eu sempre libero/direciono as portas 10000 até a 30000 em UDP
e a 5060 em TCP e UDP.

Não esqueça de confirmar se no campo IP PARA NAT dentro do item ponto a ponto, lá deve constar o IP público que vc possui.

Outra coisa, vc deve ligar a porta WAN, comunicação externa pela porta LAN, estava com problemas e não sei se a Intelbras já arrumou.

Abraços
Heleno

Re: Voip na Impacta 94

Enviado: 12 Abr 2015, 22:08
por rdgviper
Estou com o mesmo problema, a placa wan e lan parece estar invertida

Re: Voip na Impacta 94

Enviado: 12 Abr 2015, 22:08
por rdgviper
Estou com o mesmo problema, a placa wan e lan parece estar invertida

Re: Voip na Impacta 94

Enviado: 13 Abr 2015, 15:08
por SuporteIntelbras
helenojr escreveu:Boa tarde, vamos ver se ajudo.

Eu sempre libero/direciono as portas 10000 até a 30000 em UDP
e a 5060 em TCP e UDP.

Não esqueça de confirmar se no campo IP PARA NAT dentro do item ponto a ponto, lá deve constar o IP público que vc possui.

Outra coisa, vc deve ligar a porta WAN, comunicação externa pela porta LAN, estava com problemas e não sei se a Intelbras já arrumou.

Abraços
Heleno


Olá Helenojr

detalhe: as portas RTPs deve ser direcionadas da 10000 a 20000. A configuração definindo a interface é necessário pois você está utilizando uma configuração com redirecionamento (NAT) e deve definir a interface WAN.

Obrigado pelo contribuição, continue participando da comunidade.

Re: Voip na Impacta 94

Enviado: 13 Abr 2015, 15:11
por SuporteIntelbras
rdgviper escreveu:Estou com o mesmo problema, a placa wan e lan parece estar invertida


Olá Rdgviper


existe um IP padrão na interface WAN, que é configurável e você pode configurar a sua interface padrão para a saída das ligações SIP. Entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases, para que possamos auxilia-lo.

Re: Voip na Impacta 94

Enviado: 13 Abr 2015, 20:32
por rdgviper
boa tarde.

Já configurei um IP na interface Wan e na Lan

Habilitei o Trafego de saída pela porta Wan e o DDNS também

em Nat informei o DDNS

Porem o trafego continua saindo pela interface lan

Re: Voip na Impacta 94

Enviado: 16 Abr 2015, 14:37
por SuporteIntelbras
rdgviper escreveu:boa tarde.

Já configurei um IP na interface Wan e na Lan

Habilitei o Trafego de saída pela porta Wan e o DDNS também

em Nat informei o DDNS

Porem o trafego continua saindo pela interface lan


Olá Rdgviper

a interface Lan e Wan deve possuir IPs distintos e de preferência redes diferentes. Por ser um produto com certificação, sugerimos que o Sr. entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases para que possamos auxilia-lo. Mas fique à vontade em postar suas dúvidas para que a comunidade possa orienta-lo.