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Não dá tom de ocupado e operador entra em pausa sem comandar

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GersonFraulob
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Não dá tom de ocupado e operador entra em pausa sem comandar

Mensagempor GersonFraulob » 16 Jan 2019, 15:04

Boa tarde!
Estamos tentando implantar uma Impacta 140 num serviço de atendimento de uma ONG de prevenção do suicídio, mas estamos encontrando alguns problemas.
A Central tem uma placa 2 troncos/12 ramais analógico, uma placa GSM 4 troncos e uma placa ICIP 30 com 1 placa VOIP e chave de hardware com licença para 8 troncos e 10 ramais IP.
Configuramos um grupo como Call Center e cadastramos nossos voluntários como agentes de call center.
Inicialmente estamos usando dois dos troncos GSM e dois troncos analógicos e o atendimento, por enquanto, está sendo feito apenas em dois ramais analógicos.

O primeiro problema é que as ligações pelos juntores analógicos, mesmo que não haja nenhum agente logado ou estando os agentes logados e atendendo chamadas, no caso de uma nova chamada entrante, não dá sinal de ocupado. Fica chamando. Quanto às chamadas GSM, dão um sinal sonoro (diferente do tradicional som de ocupado) e desconectam.

O segundo problema, é que os agentes de call center logam na Central e saem do modo pausado, mas, após algumas ligações, aparente entram em pausa novamente sem ter comandado. Deduzimos isto porque o ramal não atende mais as chamadas até que se dê novamente o comando para retirar de pausa (operação 3).

Possivelmente é alguma coisa que está mal configurada. Pedimos ajuda do suporte ou de algum usuário para solucionar estes problemas.
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shimpato
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Re: Não dá tom de ocupado e operador entra em pausa sem comandar

Mensagempor shimpato » 18 Jan 2019, 21:18

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,

creio que deve ter escrito errado, se vc tem a PLACA ICIP, nao vai ter a PLACA VOIP, ou usa uma ou usa a outra
no Caso fica:
PLACA BASE ICIP
PLACA CODEC
CHAVE DE HARDWARE

referente ao tom de ocupado q nao tem,
Provavelmente suas linhas estão com serviço de chamada em espera habilitados,
ou seja, quando a linha estiver ocupada, ao invés de dar ocupado para a próxima chamada, a pessoa q esta ligando fica escutando o TOM de CHAMADA normal, ficando em espera nessa linha,
Você deve falar para a operadora desabilitar esse serviço, assim, se a linha estiver ocupada isso nao vai mais acontecer.

Levando em consideração o tipo de serviço que esta sendo prestado, e considerando que vc tem a PLACA ICIP,
sugiro a contratação de um SIPTRUNK,
são Linhas IP que hoje substituem as Linhas digitais E1 DDR,
O pacote minimo é de 10 Canais, ou seja, até 10 pessoas podem ligar simultaneamente no mesmo numero de telefone, e ele nao da ocupado.
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Re: Não dá tom de ocupado e operador entra em pausa sem comandar

Mensagempor GersonFraulob » 20 Jan 2019, 23:43

Obrigado por ajudar a nossa ONG.
Sim. Você está certo. A placa que conecta na ICIP não é VOIP e sim CODEC.
A fila de espera estava configurado para 0 tanto nos ramais quanto no grupo de ramais. Mesmo assim, o problema do tom de ocupado resolveu depois que eu configurei a resposta da mensagem de espera para "sem mensagem". Não foi preciso recorrer à operadora de telefonia.

A preocupação em contratar uma empresa operadora de SIP TRUNK é o custo, pois não temos qualquer ajuda governamental e os custos são suportados pelos nossos voluntários. No nosso caso, iremos receber as ligações através de duas linhas fixas e de duas linhas celulares (Vivo e Claro). Não se descarta a utilização de tronco IP no futuro, mas no momento, acreditamos que as linhas celulares serão suficientes, podendo ser ampliadas para 4. Considerando que a maioria das operadoras está passando a incluir ligações ilimitadas para outras operadoras, acreditamos que isto favorecerá os nossos usuários. Antes só possuíamos as duas linhas fixas e um dos motivos de instalarmos a Central foi poder agregar troncos GSM.

O outro objetivo da aquisição da Central é a possibilidade dos voluntários atenderem em suas casas, através de ramais IP. A nossa entidade fica próximo a um ponto de venda de drogas, oferecendo perigo aos voluntários, principalmente para aqueles que atendem a noite. Então, o atendimento em casa iria resolver este problema de segurança, além de dar mais conforto aos voluntários, que não precisariam se deslocar para a entidade para atender as chamadas.

Nesta situação, é imperativa a contratação de SIP TRUNK? Ou há outra alternativa? Uma coisa importante para nós é que as chamadas não sejam identificadas, pois garantimos o anonimato aos nossos usuários.
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Re: Não dá tom de ocupado e operador entra em pausa sem comandar

Mensagempor shimpato » 21 Jan 2019, 23:13

alternativa apenas
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cybermike
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Re: Não dá tom de ocupado e operador entra em pausa sem comandar

Mensagempor cybermike » 22 Jan 2019, 08:47

GersonFraulob escreveu:Obrigado por ajudar a nossa ONG.Nesta situação, é imperativa a contratação de SIP TRUNK? Ou há outra alternativa? Uma coisa importante para nós é que as chamadas não sejam identificadas, pois garantimos o anonimato aos nossos usuários.


Bom dia,

Linha analógica não tem como fazer ligação sem enviar a identificação. Linha digital, no momento que você desabilita a identificação na central, é enviado a identificação do DDR piloto. Já linha IP, você consegue fazer chamada anônima.
as árvores somos nozes
              :D

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