Configuração na Impacta 94R - Fórum Intelbras

Configuração na Impacta 94R

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

alexandretajima
Membro

Configuração na Impacta 94R

Mensagempor alexandretajima » 18 Out 2018, 10:29

Caros,

Bom dia, estou mudando das linhas da VIVO DDR para tecnologia SIP, e os mesmos me passaram as configurações para serem realizadas na placa, porém não estou familiarizado com este tipo de operação. Poderiam por favor me informar onde posso realizá-las? é no menu web do configurador? Quais abas?

Grato, segue abaixo o que me passaram.

Segue script:

ID 679xxxx
TCH CNL 113xx + TCH 123954xxxx
Faixa de ramais: 123954xxxx ao 123954xxxx
IP (PABX) 10.14.xx.xxx Mask 255.255.255.248 (padrão) Gateway
IP 10.14.xx.xxx Mask 255.255.255.248 (padrão)
• IP de domínio – 10.255.xxx.xxx
• Proxy - NA
• Porta SIP que a VIVO utiliza(padrão é a porta 5060); - 5060
• Qual codec´s a serem configurados. - G.711 / G.729
IP Balanceador: 10.255.xxx.xxx
cybermike
Membro

Re: Configuração na Impacta 94R

Mensagempor cybermike » 18 Out 2018, 12:24

Boa tarde,

No programadorWEB, você irá preencher essas informações em VoIP - Placa ICIP 30 Canais > Proxy > Novo

Tem todos os campos, desde a configuração de IP da operadora até a ordem dos codecs. Deixe a ordem dos codecs na mesma ordem que a sua operadora passou pra você (como o G711 = PCM , deixe a ordem dos codecs assim: PCMA (1), PCMU (2), G729 (3)).

OBS.: Se a sua operadora não passou senha para os ramais, é pq ela não utiliza registro, então no campo "numeração" do proxy, deixe o campo "enviar pedido de registro" desabilitado.
as árvores somos nozes
              :D
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 18 Out 2018, 13:00

alexandretajima escreveu:Caros,

Bom dia, estou mudando das linhas da VIVO DDR para tecnologia SIP, e os mesmos me passaram as configurações para serem realizadas na placa, porém não estou familiarizado com este tipo de operação. Poderiam por favor me informar onde posso realizá-las? é no menu web do configurador? Quais abas?

Grato, segue abaixo o que me passaram.

Segue script:

ID 679xxxx
TCH CNL 113xx + TCH 123954xxxx
Faixa de ramais: 123954xxxx ao 123954xxxx
IP (PABX) 10.14.xx.xxx Mask 255.255.255.248 (padrão) Gateway
IP 10.14.xx.xxx Mask 255.255.255.248 (padrão)
• IP de domínio – 10.255.xxx.xxx
• Proxy - NA
• Porta SIP que a VIVO utiliza(padrão é a porta 5060); - 5060
• Qual codec´s a serem configurados. - G.711 / G.729
IP Balanceador: 10.255.xxx.xxx

Olá alexandretajima.

Fizemos um tutorial ensinando como configurar o SIP Trunk na central Impacta com placa ICIP.

É importante configurar a rede da Vivo na conexão LAN da placa ICIP.

Vale lembrar que orientamos ter a certificação de treinamento para configurar a placa ICIP, pois as configurações são bem complexas.
alexandretajima
Membro

Mensagempor alexandretajima » 18 Out 2018, 14:11

cybermike escreveu:Boa tarde,

No programadorWEB, você irá preencher essas informações em VoIP - Placa ICIP 30 Canais > Proxy > Novo

Tem todos os campos, desde a configuração de IP da operadora até a ordem dos codecs. Deixe a ordem dos codecs na mesma ordem que a sua operadora passou pra você (como o G711 = PCM , deixe a ordem dos codecs assim: PCMA (1), PCMU (2), G729 (3)).

OBS.: Se a sua operadora não passou senha para os ramais, é pq ela não utiliza registro, então no campo "numeração" do proxy, deixe o campo "enviar pedido de registro" desabilitado.

cybermike, boa tarde, tudo bem? Obrigado pelo auxílio, qual dos IPs eu coloco no campo Endereço do Servidor? O IP do PABX ou o IP embaixo do mesmo que me passaram? Além desse IP e os CODECS, tem mais algum campo importante para ser preenchido?

Grato.
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 19 Out 2018, 08:40

alexandretajima escreveu:

cybermike, boa tarde, tudo bem? Obrigado pelo auxílio, qual dos IPs eu coloco no campo Endereço do Servidor? O IP do PABX ou o IP embaixo do mesmo que me passaram? Além desse IP e os CODECS, tem mais algum campo importante para ser preenchido?

Grato.

Bom dia,

Você deve preencher esse campo com o IP da sua operadora! Pois estamos criando o proxy na mesma.
as árvores somos nozes
alexandretajima
Membro

Mensagempor alexandretajima » 23 Out 2018, 15:02

cybermike escreveu:

Grato.

Bom dia,

Você deve preencher esse campo com o IP da sua operadora! Pois estamos criando o proxy na mesma.

cybermike, tudo bem? A VIVO está me dizendo que a ICIP para funcionar a tecnologia SIP tem que ter uma versão mais atual, e que para atualizar a placa ICIP fica em R$400,00. A versão da minha placa é 2.0.04. Essa informação procede?
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 23 Out 2018, 17:03

cybermike escreveu:
Bom dia,

cybermike, tudo bem? A VIVO está me dizendo que a ICIP para funcionar a tecnologia SIP tem que ter uma versão mais atual, e que para atualizar a placa ICIP fica em R$400,00. A versão da minha placa é 2.0.04. Essa informação procede?

Olá Alexandre.

A versão mais recente da placa ICIP é a versão 2.0.26, porém para usar a placa nesta versão, você deverá também atualizar a firmware da central.
A versão 2.0.26 da placa ICIP é compatível com a firmware 3.22.01 da central.

Você pode entrar em contato com o suporte da Intelbras para realizar o procedimento de atualização, ou contratar um técnico com certificado na placa para realizar a atualização.
DinhoSoares7

Mensagempor DinhoSoares7 » 23 Out 2018, 21:31

Boa noite , comprei o aparelho e estou perdidinho kkk não sei nem onde ligar
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 24 Out 2018, 07:44

DinhoSoares7 escreveu:Boa noite , comprei o aparelho e estou perdidinho kkk não sei nem onde ligar

Bom dia,

Você se refere a qual aparelho? Se for a ICIP, ela é uma placa que libera canais de comunicação IP para você fazer chamadas na central (internas ou externas) através da tecnologia VoIP.
as árvores somos nozes
impactaman
Membro

Mensagempor impactaman » 24 Out 2018, 10:36

DinhoSoares7 escreveu:Boa noite , comprei o aparelho e estou perdidinho kkk não sei nem onde ligar

Tem alguns videos de configuraçao, de como comunicar a central com o computador no canal do youtube INTELBRASBR, vale a pena dar uma olhada :D
alexandretajima
Membro

Mensagempor alexandretajima » 24 Out 2018, 11:27

Olá pessoal, tenho uma dúvida, atualizando a placa ICIP e a central, assim como o programador, tem alguma sequência exata para as atualizações? É primeiro a placa, depois a central e depois o programador? Atualizando estes 3, já fico pronto para receber a SIP?

Obrigado pela paciência.
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 24 Out 2018, 11:51

Boa tarde Alexandre,

O programador e o ICTI são embutidos na ICIP, portanto, são atualizados automaticamente. Portanto, o procedimento é atualizar primeiro a placa ICIP, após isso, a central.
as árvores somos nozes
alexandretajima
Membro

Mensagempor alexandretajima » 24 Out 2018, 12:36

cybermike escreveu:Boa tarde Alexandre,

O programador e o ICTI são embutidos na ICIP, portanto, são atualizados automaticamente. Portanto, o procedimento é atualizar primeiro a placa ICIP, após isso, a central.

Muitíssimo obrigado cybermike, vou ver aqui como se faz a atualização.
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 24 Out 2018, 13:04

cybermike escreveu:Boa tarde Alexandre,

Muitíssimo obrigado cybermike, vou ver aqui como se faz a atualização.

De nada.

Esse vídeo pode auxiliar você:

Se tiver alguma dúvida, recomendo que venha aqui no fórum, entre em contato com o suporte técnico ou contate um técnico antes de fazer alguma alteração.
as árvores somos nozes

Voltar para “Impacta 94”