Bloquear chamada em Ramal

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

suportesofth
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2018, 15:39

Bloquear chamada em Ramal

Mensagem por suportesofth »

Boa tarde!

Estou recebendo ligações indesejadas em apenas um ramal. Tentei adicionar o número na opção 'Atende pelo número / Black list', porém não obtive sucesso, o mesmo número continua conseguindo ligar para esse ramal.
Existe alguma forma de bloquear essas ligações pela central?
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: Bloquear chamada em Ramal

Mensagem por Boris »

suportesofth escreveu:Boa tarde!

Estou recebendo ligações indesejadas em apenas um ramal. Tentei adicionar o número na opção 'Atende pelo número / Black list', porém não obtive sucesso, o mesmo número continua conseguindo ligar para esse ramal.
Existe alguma forma de bloquear essas ligações pela central?
Olá @suportesofth,

Essas ligações indesejadas entram como na central? Via linha analógica, GSM, E1 ou VoIP? Elas sempre tocam no ramal configurado como atendedor dos juntores?

Caso você tenha algum acessório VoIP, pode ser tentativa de invasão. Nesse caso o bom é mudar a porta do servidor SIP 5060 para qualquer outra porta maior. Mas antes de tirarmos qualquer conclusão, preciso de mais informações.
Aguardo o seu retorno.
8-)
suportesofth
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2018, 15:39

Re: Bloquear chamada em Ramal

Mensagem por suportesofth »

Boris escreveu:
suportesofth escreveu:Boa tarde!

Estou recebendo ligações indesejadas em apenas um ramal. Tentei adicionar o número na opção 'Atende pelo número / Black list', porém não obtive sucesso, o mesmo número continua conseguindo ligar para esse ramal.
Existe alguma forma de bloquear essas ligações pela central?
Olá @suportesofth,

Essas ligações indesejadas entram como na central? Via linha analógica, GSM, E1 ou VoIP? Elas sempre tocam no ramal configurado como atendedor dos juntores?

Caso você tenha algum acessório VoIP, pode ser tentativa de invasão. Nesse caso o bom é mudar a porta do servidor SIP 5060 para qualquer outra porta maior. Mas antes de tirarmos qualquer conclusão, preciso de mais informações.
Aguardo o seu retorno.
Olá, Boris.

Não entendo muito da área da telecomunicação ainda, porém possuímos o Tronco E1, com identificador de chamadas e pude ver que o as diversas ligações externas indesejadas são de dois números: 0055000000 e 000055000000 (aparecem assim no bilhetador e nos relatórios do Controller).
Essas ligações estão sendo recebidas em apenas um ramal analógico que possuo na central.
O procedimento que fiz, eu vi neste tópico aqui no fórum: http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 66&t=60086.
Adicionei ambos os números nessa black list da forma que descrevi acima (0055000000 e 000055000000) e coloquei para serem atendidos por um ramal que não está em uso, porém não resolveu meu problema.
Obs.: Não possuímos equipamento VoIP.
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: Bloquear chamada em Ramal

Mensagem por Boris »

suportesofth escreveu:
Boris escreveu:
suportesofth escreveu:Boa tarde!

Estou recebendo ligações indesejadas em apenas um ramal. Tentei adicionar o número na opção 'Atende pelo número / Black list', porém não obtive sucesso, o mesmo número continua conseguindo ligar para esse ramal.
Existe alguma forma de bloquear essas ligações pela central?
Olá @suportesofth,

Essas ligações indesejadas entram como na central? Via linha analógica, GSM, E1 ou VoIP? Elas sempre tocam no ramal configurado como atendedor dos juntores?

Caso você tenha algum acessório VoIP, pode ser tentativa de invasão. Nesse caso o bom é mudar a porta do servidor SIP 5060 para qualquer outra porta maior. Mas antes de tirarmos qualquer conclusão, preciso de mais informações.
Aguardo o seu retorno.
Olá, Boris.

Não entendo muito da área da telecomunicação ainda, porém possuímos o Tronco E1, com identificador de chamadas e pude ver que o as diversas ligações externas indesejadas são de dois números: 0055000000 e 000055000000 (aparecem assim no bilhetador e nos relatórios do Controller).
Essas ligações estão sendo recebidas em apenas um ramal analógico que possuo na central.
O procedimento que fiz, eu vi neste tópico aqui no fórum: http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 66&t=60086.
Adicionei ambos os números nessa black list da forma que descrevi acima (0055000000 e 000055000000) e coloquei para serem atendidos por um ramal que não está em uso, porém não resolveu meu problema.
Obs.: Não possuímos equipamento VoIP.
Entendi.
Na configuração do atendedor pelo número, você não irá direcionar para um ramal que não existe, mas selecionará a opção BLACKLIST. Você precisa habilitar também lá em PORTAS > JUNTORES > 8931 > Atendimento pelo número do chamador. Faça isso para todos os juntores do seu E1.

Caso isso não resolva, o ramal que está recebendo essas ligações é utilizado na sua central? Ele em algum momento vai efetivamente receber ligações?

E se formos continuar batendo na tecla do VOIP, você pode verificar se a sua operadora disponibiliza o E1 para você através de um GATEWAY IP, talvez essa seja a porta de entrada das ligações. Já deu pra ter uma boa noção do que está acontecendo, se for somente a central fazendo a configuração do blacklist já deve funcionar. ;)
8-)
suportesofth
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2018, 15:39

Re: Bloquear chamada em Ramal

Mensagem por suportesofth »

Boris, entendi agora como fazer a configuração na central pela opção de black list porém, coloquei meu celular também na lista para fazer um teste e consegui ligar normalmente. Reparei que todos os juntores possuem o mesmo Atendedor, que é um ramal que utilizamos para o atendimento. Isso pode interferir na configuração do Blacklist?

Vou acompanhar até amanhã para verificar se com os outros telefones as ligações indesejadas vão parar, caso contrário vou verificar com a operadora as informações sobre o tronco E1.

Muito obrigado pela sua ajuda! Amanhã eu retorno sobre o resultado.
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: Bloquear chamada em Ramal

Mensagem por Boris »

suportesofth escreveu:Boris, entendi agora como fazer a configuração na central pela opção de black list porém, coloquei meu celular também na lista para fazer um teste e consegui ligar normalmente. Reparei que todos os juntores possuem o mesmo Atendedor, que é um ramal que utilizamos para o atendimento. Isso pode interferir na configuração do Blacklist?

Vou acompanhar até amanhã para verificar se com os outros telefones as ligações indesejadas vão parar, caso contrário vou verificar com a operadora as informações sobre o tronco E1.

Muito obrigado pela sua ajuda! Amanhã eu retorno sobre o resultado.
O número configurado na blacklist precisa ser exatamente o mesmo que mostra no identificador do ramal. Se o número chega com o 0 na frente, configura com o 0 na frente...
E não é pra influenciar o ramal atendedor, o "atende pelo número" é uma forma de pré-atendimento. Antes da ligação ir para o ramal, a própria central atende e vê a identificação do número entrante e verifica na blacklist.

Fico no aguardo! ;)
8-)
Responder

Voltar para “Impacta 94”