Impacta e Asterisk

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

zardom
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:13

Impacta e Asterisk

Mensagem por zardom »

Olá!
Alguém já configurou e deixou funcionando uma Impacta trabalhando com um servidor Asterisk (Issabel)?

Estou com algumas duvidas sobre o funcionamento disso, se roda sem problemas e também sobre a configuração, se posso deixar os ramais comunicando todos com todos ou só é possível autenticando um ramal na central e outro no asterisk?

No caso, se posso fazer mais que uma ligação simultâneas entre os dois equipamentos e também se posso ligar por exemplo (ramal 200 impacta e ramal 300 asterisk) diretamente um pro outro sem ter que passar por um intermediário.

Obrigado desde já!
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: Impacta e Asterisk

Mensagem por Boris »

zardom escreveu:Olá!
Alguém já configurou e deixou funcionando uma Impacta trabalhando com um servidor Asterisk (Issabel)?

Estou com algumas duvidas sobre o funcionamento disso, se roda sem problemas e também sobre a configuração, se posso deixar os ramais comunicando todos com todos ou só é possível autenticando um ramal na central e outro no asterisk?

No caso, se posso fazer mais que uma ligação simultâneas entre os dois equipamentos e também se posso ligar por exemplo (ramal 200 impacta e ramal 300 asterisk) diretamente um pro outro sem ter que passar por um intermediário.

Obrigado desde já!
Fala @Zardom

Funciona sim amigo, já fiz essa configuração. Você irá fazer um ponto a ponto entre os 2 equipamentos, fica totalmente transparente. Simplesmente você disca o número do outro PABX.
Do ramal 200 da Impacta disca 300 para falar com o Asterisk e vice-versa, por exemplo. Inclusive tem um tutorial no canal da Intelbras, no youtube, não é com Asterisk, mas a lógica é a mesma.

https://www.youtube.com/watch?v=0a14wmDyMGg

Abraço querido!
8-)
Responder

Voltar para “Impacta 94”