ICIP 30 PROBLEMAS RAMAIS EXTERNOS - Fórum Intelbras

ICIP 30 PROBLEMAS RAMAIS EXTERNOS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ckltec
Membro

ICIP 30 PROBLEMAS RAMAIS EXTERNOS

Mensagempor ckltec » 19 Out 2017, 11:42

Boa tarde amigos,

Tenho o seguinte cenário:

impacta 140 com placa icip 30 instalada, interface lan setada na minha rede local e wan com dhcp cliente no modem net em bridge.

Como esta em bridge suponho que nenhuma porta esteja fechada ok, porem acontece o seguinte:

Consigo fazer uma chamada de ramal ip externo para qualquer ramal interno numa boa.

Ao contrario, de qualquer ramal interno para um ramal voip registrado não [removido], nem chama.

Cenário 2

Tentei da forma normal, modem roteado, fazendo o nat da porta 5060 e da 10000 até a 60000, interface wan ip fixo, com o ip publico do nat setado na central.

Desta forma fica diferente mas tão problemático quanto, ao ligar de uma ramal externo, as ligações são direcionada ao ramal 200 ( secretaria) e ao atender a ligação cai.

Ao contrario, ligando de dentro para um ramal ip externo, finalmente chama, mas ao atender a ligação não existe trafico de voz, os dois lados ficam mudos .

Alguém pode me dar uma Luz por favor.
shimpato
Membro
Contato:

Re: ICIP 30 PROBLEMAS RAMAIS EXTERNOS

Mensagempor shimpato » 20 Out 2017, 00:42

ckltec escreveu:Boa tarde amigos,

Tenho o seguinte cenário:

impacta 140 com placa icip 30 instalada, interface lan setada na minha rede local e wan com dhcp cliente no modem net em bridge.

......................
Ao contrario, ligando de dentro para um ramal ip externo, finalmente chama, mas ao atender a ligação não existe trafico de voz, os dois lados ficam mudos .

Alguém pode me dar uma Luz por favor.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

temos que colocar alguns pontos aqui,

para vc entender que existe um grande erro na sua primeira citação "MODO BRIDE"

A primeira coisa que precisamos deixar claro, é que por se tratar da PLACA ICIP, não é dado suporte pela INTELBRAS aqui no forum, pois o suporte é apenas para técnico com CERTIFICAÇÃO EM DIA ok,

mas vamos ver no que podemos ajuda-lo no seu caso, vou pontuar algumas coisas pra vc.

nunca utilize a WAN da sua central recebendo BRIDE do roteador com todas as portas liberadas, sua central fica totalmente vulnerável a invasões, e o prejuízo que vc pode ter com isso é muito grande, ja tivemos que ir resolver esse tipo de problemas em clientes, que chegaram a ter contas de mais de 5mil reais, então de maneira nenhuma faça isso novamente.

nunca, nunca utilize as portas padrões em qualquer equipamento de rede, assim como senha padrão ou fácil.

troque a porta 5060, e mude a faixa de portas de 10000 a 60000.

precisa verificar nas configurações por qual porta está marcado para saída de trafego, no seu caso deve ser a WAN,
precisa setar o NAT com IP publico que vc utiliza em sua rede, se não for IP fixo utilize o DDNS.

Precisa verificar quais codecs está utilizando na central e nos aparelhos.

em fim amigo, entre tantos outros fatores de configuração de rede.

por esse motivo, não é possível dar suporte aqui no fórum, e tão pouco alguma orientação para "TECNICOS" sem a certificação ou usuários.

Caso precise, esse é o nosso contato contato@arseg.com.br
ckltec
Membro

Mensagempor ckltec » 20 Out 2017, 10:23

Não é a primeira vez que recebo a pronta ajuda do pessoal da ARSEG, sempre tentando ajudar, ,muito obrigado amigos, vou entrar em contato.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 20 Out 2017, 10:26

ckltec escreveu:Não é a primeira vez que recebo a pronta ajuda do pessoal da ARSEG, sempre tentando ajudar, ,muito obrigado amigos, vou entrar em contato.

que bom saber que estamos ajudando amigo, estamos a disposição :mrgreen:
ckltec
Membro

Mensagempor ckltec » 20 Out 2017, 10:31

Esta corretos em todas as afirmações de segurança, as portas seriam mudadas, na verdade ja foram, estamos usando 8888 e range de 10000 a 20000

No caso da bridge, fizemos isso pois achamos que o modem da net mesmo depois de natiado, ainda estava bloqueando algo.

Então neste caso devo usar a interface wan com o modem net roteado, com os nats configurados ?

Quanto ao ip publico ja esta setado. ...tentamos destas formas mas nao recebemos ligaçoes no ramais externos.
ckltec
Membro

Mensagempor ckltec » 20 Out 2017, 10:35

shimpato escreveu:
ckltec escreveu:Não é a primeira vez que recebo a pronta ajuda do pessoal da ARSEG, sempre tentando ajudar, ,muito obrigado amigos, vou entrar em contato.

que bom saber que estamos ajudando amigo, estamos a disposição :mrgreen:

Estou tentando contato por telefone com você mas sem sucesso, lhe mandei um email.

Voltar para “Impacta 94”