Duvida com ICIP 30 - Fórum Intelbras

Duvida com ICIP 30

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Paulojr
Membro

Duvida com ICIP 30

Mensagempor Paulojr » 05 Set 2017, 17:45

Boa tarde senhoras e senhores, estou com alguns problemas para ativar a placa icip na minha impacta 94 aqui na empresa.

Firmware 3.20.14
Icip 2.0.20

Problema:
Ramal 218 logado na rede local, liga para e recebe ligações de qualquer ramal interno ou numero externo como qualquer ramal da central.

ramal 217 logado através de uma rede externa, recebe ligações dos ramais da central normalmente. Ao realizar ligações para ramais da central, as chamadas são sempre encaminhadas para o atendedor do tronco (200). O mesmo ramal 217 ao discar 0 + numero para uma ligação externa, a ligação também é encaminhada para o atendedor do tronco.
Verificando em estado das portas, quando ligo de um ramal qualquer, por exemplo do 205 para o 217, os dois ramais sinalizam ocupação. Quando ligo do ramal 217 que esta na rede externa, a ligação cai no atendedor do tronco e no estado das portas o ramal 217 esta livre porem o juntor ip esta ocupado.

Alguma ideia do motivo de isso acontecer? isso não é algo especifico do 217, qualquer ramal que esteja em uma rede externa apresenta o mesmo comportamento.

se alguém ja teve uma experiencia parecida por favor me de uma dica. Abraço a todos.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Duvida com ICIP 30

Mensagempor shimpato » 07 Set 2017, 12:31

Paulojr escreveu:Boa tarde senhoras e senhores, estou com alguns problemas para ativar a placa icip na minha impacta 94 aqui na empresa.

Firmware 3.20.14
Icip 2.0.20

...............................do.

Alguma ideia do motivo de isso acontecer? isso não é algo especifico do 217, qualquer ramal que esteja em uma rede externa apresenta o mesmo comportamento.

se alguém ja teve uma experiencia parecida por favor me de uma dica. Abraço a todos.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

qual navegador vc está utilizando parta fazer a programação? o recomendado é o MOLIZA 37

vc configurou o NAT na central?
qual IP ou DDNS está configurado no NAT da ICIP?
nas configurações gerais de rede da IMPACTA vc precisa dizer qual a porta de saída de trafego, como está usando rede externa utilize a WAN,

e nas configurações de NAT por Gateway vc precisa colocar quo é o IP Publico do NAT, pode ser IP ou DDNS que vc está usando na central.

verifique isso,

lembrando que a INTELBRAS só dá suporte da ICIP para instaladores que estejam com a certificação em dia
Paulojr
Membro

Re: Duvida com ICIP 30

Mensagempor Paulojr » 08 Set 2017, 09:02

Bom dia @shimpato, obrigado pelo retorno.
Eu configurei um Nat no roteador apontando as portas sip e rtp para o ip local da central.
Você quer dizer que Em Geral -> Configuração de NAT por gateway -> IP Publico do NAT -> eu coloco o DDNS que uso?

Vou verificar isso e mais tarde posto o resultado.

Voltar para “Impacta 94”