Monitorar disponibilidade VOIP e GSM - Fórum Intelbras

Monitorar disponibilidade VOIP e GSM

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MeloJefferson
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Ago 2017, 10:19

Monitorar disponibilidade VOIP e GSM

Mensagempor MeloJefferson » 11 Ago 2017, 10:26

Bom dia pessoal.

Há alguma forma monitorar a disponibilidade do VOIP na central?

Gostaria também de monitorar os chips que estão na placa GSM caso ocorra algum problema.

Hoje já consigo monitorar link E1 e indisponibilidade do PABX via Zabbix.

Quem puder me ajudar com informações ou dicas ficaria grato.

Obrigado.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2136
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Monitorar disponibilidade VOIP e GSM

Mensagempor shimpato » 16 Ago 2017, 02:15

MeloJefferson escreveu:Bom dia pessoal.

Há alguma forma monitorar a disponibilidade do VOIP na central?

Gostaria também de monitorar os chips que estão na placa GSM caso ocorra algum problema.

Hoje já consigo monitorar link E1 e indisponibilidade do PABX via Zabbix.

Quem puder me ajudar com informações ou dicas ficaria grato.

Obrigado.



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo precisa ter na central a PLACA ICIP, então poderá ter conexão SNMP,

já referente aos GSM, de meu conhecimento, mesmo com a placa ICIP o SNMP não monitora as linhas, mas vale apena tentar achar os MIBs
MeloJefferson
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Ago 2017, 10:19

Re: Monitorar disponibilidade VOIP e GSM

Mensagempor MeloJefferson » 20 Set 2017, 08:53

shimpato escreveu:
MeloJefferson escreveu:Bom dia pessoal.

Há alguma forma monitorar a disponibilidade do VOIP na central?

Gostaria também de monitorar os chips que estão na placa GSM caso ocorra algum problema.

Hoje já consigo monitorar link E1 e indisponibilidade do PABX via Zabbix.

Quem puder me ajudar com informações ou dicas ficaria grato.

Obrigado.



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo precisa ter na central a PLACA ICIP, então poderá ter conexão SNMP,

já referente aos GSM, de meu conhecimento, mesmo com a placa ICIP o SNMP não monitora as linhas, mas vale apena tentar achar os MIBs



Bom dia amigo, obrigado pela resposta!

Hoje eu já monitoro a ICIP através de ping, porém gostaria de monitorar se o serviço VOIP está ativo ou não, por exemplo:

Recebo resposta do ping da ICIP porém o serviço VOIP está indisponível por algum motivo como senha incorreta, etc.

Valeu!
MeloJefferson
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Ago 2017, 10:19

Re: Monitorar disponibilidade VOIP e GSM

Mensagempor MeloJefferson » 25 Jul 2018, 10:03

Alguém pra me ajudar?
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: Monitorar disponibilidade VOIP e GSM

Mensagempor Boris » 25 Jul 2018, 11:44

MeloJefferson escreveu:Alguém pra me ajudar?

Opa @MeloJefferson,

As MIBs da Impacta são bem simples, não tem como monitorar a parte VOIP e GSM, somente as placas conectadas, os Terminais Inteligentes e o E1, fora a versão e o modelo da central.
O arquivo das MIBs fica na página de cada central no site.
8-)
MeloJefferson
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Ago 2017, 10:19

Re: Monitorar disponibilidade VOIP e GSM

Mensagempor MeloJefferson » 28 Jul 2018, 13:55

Boris escreveu:
MeloJefferson escreveu:Alguém pra me ajudar?

Opa @MeloJefferson,

As MIBs da Impacta são bem simples, não tem como monitorar a parte VOIP e GSM, somente as placas conectadas, os Terminais Inteligentes e o E1, fora a versão e o modelo da central.
O arquivo das MIBs fica na página de cada central no site.



Grato pelo apoio, isso eu já faço.
Gostaria de algum meio de monitorar se o VOIP está ativo ou não, por exemplo as vezes meu VOIP para por não identificar a placa CODEC ou pelo registro de senha.

Obrigado pela ajuda.

Voltar para “Impacta 94”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante