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Provedor VOIP

Enviado: 10 Jan 2017, 12:46
por Slayer
Pretendo utilizar uma placa voip na central impacta, alguem tem experiencia com fornecedores SIP estrangeiros? Terei problema com a latencia na conexão?

Re: Provedor VOIP

Enviado: 11 Jan 2017, 21:37
por shimpato
Slayer escreveu:Pretendo utilizar uma placa voip na central impacta, alguem tem experiencia com fornecedores SIP estrangeiros? Terei problema com a latencia na conexão?



boa noite,

sou instalador certificado INTELBRAS e revenda

desde que o protocolo seja SIP 2.0, deve funcionar normalmente, porem referente a latência, isso vai depender do seu link de internet

se estiver em SP, podemos fazer uma visita sem compromisso e verificar sua instalação

Re: Provedor VOIP

Enviado: 12 Jan 2017, 10:53
por Slayer
Sou do RJ, pergunto isso porque um SIP na Europa vou ter uma latencia de 150ms, não sei se os pacotes de voz terão que ir ate a Europa para retornar para a rede de telefonia fixa aqui, ja se os pacotes de voz não vão ate o softswitch, posso contratar um SIP de qualquer localidade geografica.

Re: Provedor VOIP

Enviado: 12 Jan 2017, 11:29
por shimpato
Slayer escreveu:Sou do RJ, pergunto isso porque um SIP na Europa vou ter uma latencia de 150ms, não sei se os pacotes de voz terão que ir ate a Europa para retornar para a rede de telefonia fixa aqui, ja se os pacotes de voz não vão ate o softswitch, posso contratar um SIP de qualquer localidade geografica.



no Brasil as teles utilizam os TRONCOS IP da operadora IDT para ligações INTERNACIONAIS, o usuário final nem percebe isso,

então creio que vc tb não terá problemas com isso,
vale apena fazer o teste

Re: Provedor VOIP

Enviado: 22 Jan 2019, 09:19
por newtecsolucoes
Dependendo do provedor vai sim. Mas tem muitos provedores no Brasil que são muito bons. Usamos a Nvoip aqui e não temos do que reclamar. O DID custa R$25,00 e as tarifas pra móvel chegam a R$0,20/minuto. O site deles é www.nvoip.com.br

Re: Provedor VOIP

Enviado: 26 Fev 2019, 08:57
por impactaman
Creio que nao terá problemas, na placa ICIP é possivel configurar a latencia para a central aumentar o buffer TALVEZ dê um atraso no audio quase imperceptivel, principalmente se esses 150ms fiquem continuos sem muita variação a qualidade será boa.

como os colegas citaram acima, vale a pena testar e vale a pena comparar custos com operadoras voip nacionais que tambem tem serviços de qualidade.