DRIVER FORA DE SERVIÇO - Fórum Intelbras

DRIVER FORA DE SERVIÇO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Alessandro80
Membro

DRIVER FORA DE SERVIÇO

Mensagempor Alessandro80 » 14 Dez 2016, 11:30

Olá, galera estou com problema, minha central tem 4 ramais apresentando "driver fora de serviço", quando ligo neles recebo mensagem "destino não responde".
Achei o cabo referente aos 4 ramais, desconectei eles da placa e conectei outro cabo no lugar, mesmo assim continua sem funcionar.
Estou enviando imagem para enfatizar.

Obrigado desde já!

central impacta 94

Imagem

Imagem
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: DRIVER FORA DE SERVIÇO

Mensagempor IntelbrasTelecom » 14 Dez 2016, 14:29

Alessandro80 escreveu:Olá, galera estou com problema, minha central tem 4 ramais apresentando "driver fora de serviço", quando ligo neles recebo mensagem "destino não responde".
Achei o cabo referente aos 4 ramais, desconectei eles da placa e conectei outro cabo no lugar, mesmo assim continua sem funcionar.
Estou enviando imagem para enfatizar.

Obrigado desde já!

central impacta 94

Imagem

Imagem

Olá Alessandro80

realize um teste alterando a placa de ramal de slot. Fazendo isso é importante configurar a disposição de placas da central, sinalizando qual o tipo de placa está conectado no slot. No software programador vá em Interfaces > Disposição de placas e sinalize o tipo de placa instalada.

Envie a programação para a central em seguida realize um teste.Se o problema persistir na mesma placa, o problema pode ser no hardware ou nos conectores/cabeamento. Se em outro slot não funcionou, faça o backup do banco de dados da central, realize o reset e realize um teste com um banco padrão, apenas com a disposição de placas configurado.

Antes de realizar qualquer configuração na central a através do software programador Web, verifique se a versão utilizada é compatível com a versão de firmware da central, inclusive o navegador.

http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/planilha_de_versoes_icorp_rev_17_1_site_novo_icti.pdf

Estamos a disposição.
Alessandro80
Membro

Mensagempor Alessandro80 » 25 Jun 2018, 11:41

Bom dia

Fiz o teste de trocar a placa de slot e mesmo assim não funcionou.
Não creio ser os conectores pois coloquei outro conector na placa com problema e também não funcionou.
Acho que terei mesmo de trocar a placa ou acrescentar outra placa.
Boris
Membro

Mensagempor Boris » 25 Jun 2018, 13:06

Alessandro80 escreveu:Bom dia

Não creio ser os conectores pois coloquei outro conector na placa com problema e também não funcionou.

Olá @Alessandro80,

Quantas placas de ramais você tem conectadas a Impacta 94?
Pelo que pude reparar na imagem, esses 4 ramais inoperantes estão ligados a uma placa MISTA, ou seja, as 4 primeiras posições são DIGITAIS e as outras 12 são ANALÓGICAS. Que tipo de aparelho você está tentando conectar? Nessas 4 posições digitais funcionarão somente TERMINAIS INTELIGENTES(TI 4245i, TI 5000).

OBS.: No programador apresenta como "ramal analógico", mas é necessário verificar a disposição de placas que foi feita.

Espero ter ajudado e aguardo seu retorno!
8-)
Alessandro80
Membro

Mensagempor Alessandro80 » 03 Out 2018, 08:59

São 4 placas, elas estavam funcionando antes. São ramais (Intelbras Pleno) comuns que estão ligados a eles e antes funcionavam. Acho que vou ter de acrescentar mais uma placa, minha duvida é qual comprar.

Boris escreveu:
Alessandro80 escreveu:Bom dia

Olá @Alessandro80,

Quantas placas de ramais você tem conectadas a Impacta 94?
Pelo que pude reparar na imagem, esses 4 ramais inoperantes estão ligados a uma placa MISTA, ou seja, as 4 primeiras posições são DIGITAIS e as outras 12 são ANALÓGICAS. Que tipo de aparelho você está tentando conectar? Nessas 4 posições digitais funcionarão somente TERMINAIS INTELIGENTES(TI 4245i, TI 5000).

OBS.: No programador apresenta como "ramal analógico", mas é necessário verificar a disposição de placas que foi feita.

Espero ter ajudado e aguardo seu retorno!
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 03 Out 2018, 09:41

Alessandro80 escreveu:São 4 placas, elas estavam funcionando antes. São ramais (Intelbras Pleno) comuns que estão ligados a eles e antes funcionavam. Acho que vou ter de acrescentar mais uma placa, minha duvida é qual comprar.

Bom dia Alessandro,

Os ramais Plenos são telefones analógicos, nesse caso, você deverá ligar em posição de ramal analógico. Você pode utilizar um desses três tipos de placas:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
as árvores somos nozes
              :D
Alessandro80
Membro

Mensagempor Alessandro80 » 03 Out 2018, 11:53

Minha duvida é como funcionava anteriormente mesmo estando nos ramais digitais.
impactaman
Membro

Mensagempor impactaman » 05 Out 2018, 09:45

Alessandro80,

tambem gostaria de saber como funcionava, porque é impossivel um telefone analogico funcionar em uma posiçao digital kkkkk

eu acho que o senhor estava se enganando de posiçao, nessas posiçoes que tem a letra D na frente sao ramais Digitas, só funcionam com TI 4245, Ti 4245 i e TI 5000

:D

Voltar para “Impacta 94”