Ligações entrantes fantasma - Fórum Intelbras

Ligações entrantes fantasma

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

vinygarcia
Membro

Ligações entrantes fantasma

Mensagempor vinygarcia » 13 Out 2015, 09:31

Bom dia,

Estou Utilizando uma impacta 94 totalmente atualizada, tenho 5 telefones ips que ficam em outro local e estão funcionando perfeitamente porem principalmente no ramal atendedor (200) estamos recebendo diversas ligações fantasmas, quando são atendidas fica mudo ou caem.

Verificando os ramais que estão ligando segue: 501, 203, 1004, 205, 7001, 2000000. Nenhum desses ramais esta configurado na central sendo que o 203 e o 205 nenhum telefone esta ligado.
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Ligações entrantes fantasma

Mensagempor IntelbrasTelecom » 13 Out 2015, 12:24

vinygarcia escreveu:Bom dia,

Estou Utilizando uma impacta 94 totalmente atualizada, tenho 5 telefones ips que ficam em outro local e estão funcionando perfeitamente porem principalmente no ramal atendedor (200) estamos recebendo diversas ligações fantasmas, quando são atendidas fica mudo ou caem.

Verificando os ramais que estão ligando segue: 501, 203, 1004, 205, 7001, 2000000. Nenhum desses ramais esta configurado na central sendo que o 203 e o 205 nenhum telefone esta ligado.

Olá vinygarcia

existe alguns tópicos com este mesmo assunto, neste caso, como você possui um ponto a ponto ou registro de ramal IP(se for ICIP), configure no firewall da sua rede permissões de conexão a porta 5060 apenas para estes IP's (das filiais). Outra sugestão é alterar a porta de serviço SIP para outra (5061 por exemplo). Lembrando que um firewall bem configurado garante a integridade da sua rede e de serviços que rodam nela.
vinygarcia
Membro

Mensagempor vinygarcia » 20 Out 2015, 09:58

Nos outros tópicos executei algumas coisas que foram pedido e não obtive sucesso.

Não consegui restringir os ips de entrada pois a filial não é ip fixo. Tento alterar a porta de 5060 para 5080, no roteador faço a liberação, no programador Web mudo em VOIP - Placa ICIP 30 canais -> Ramais IP - Global para 5080 e no Meu Softfone altero a porta tambem, porem quando faço isso não consigo realizar o registro. Na central esta faltando algum outro lugar para se alterar?
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 20 Out 2015, 18:28

vinygarcia escreveu:Nos outros tópicos executei algumas coisas que foram pedido e não obtive sucesso.

Não consegui restringir os ips de entrada pois a filial não é ip fixo. Tento alterar a porta de 5060 para 5080, no roteador faço a liberação, no programador Web mudo em VOIP - Placa ICIP 30 canais -> Ramais IP - Global para 5080 e no Meu Softfone altero a porta tambem, porem quando faço isso não consigo realizar o registro. Na central esta faltando algum outro lugar para se alterar?

Olá vinygarcia

a princípio não, basta alterara porta em Ramal Ip - Global > Porta de escuta SIP, para o ponto a ponto você deve alterar a porta de escuta SIP e Porta do servidor.
Realize um teste registrando um ramal IP na mesma rede, e não de rede externa para dentro, assim você consegue identificar se o problema está nas regras de roteamento ou na central. No teste em bancada funcionou perfeitamente, com a versão 3.20.03 e programador 2.0.04/ICIP e versão 3.20.06 e programador/ICIP 2.0.06. Por ser um produto que exige certificação não prestamos suporte deste produto via fórum, mas a comunidade do fórum pode auxilia-lo. Entre em contato com o nosso suporte para que possamos auxilia-lo:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
akozemekin

Mensagempor akozemekin » 05 Out 2017, 16:21

olá, não sou tecnico, e não entendo muito de centrais. Tenho uma MODULARE i e não sei se é interferencia externa ou interna, mas chego a receber mais de 100 ligações por dia de NINGUEM, o telefone dispara, e quando atente é só o TU TU TU. Alguem sabe o que pode ser ? alguma dica de como resolver isso ? Obriado, Alex.
miguel12
Membro

Mensagempor miguel12 » 06 Out 2017, 07:56

Bom dia,

O fato é que a placa ICIP ao ser configurada na rede fica apta a receber ligação de qualquer local ( mesmo que não tenha filial cadastrada ). Logo, se alguém enviar um pacote SIP com o método INVITE ( não importa o que tenha no campo To ou From ) a central aceita isto como se fosse uma essa ligação.

Para solucionar este incidente altere o atendedor dos juntores IP para um ramal que nao esteja em uso.
Portas > Juntores > Atendedor, altere somente dos juntores IP, isso não irá impactar no seu recebimento de chamadas, somente dessas chamadas "falsas".
Espero ter ajudado,

:roll:
mrodrigomana
Membro

Mensagempor mrodrigomana » 01 Dez 2017, 20:26

Existe uma forma mais prática.
Ela não impedirá que os pacotes de terceiros cheguem até à ICIP, mas vai parar de incomodar os usuários do sistema.
Basta ir nos juntores IP e alterar o atendedor deles para um ramal que está inoperante. Isso vai resolver.

Caso todos os ramais estejam sendo usados, crie um ramal virtual, ponha ele para fazer um desvio externo em uma rota que não tem categoria, pronto, toda chamada que for destinada a esse ramal será desconectada.

Obviamente a melhor solução é firewall. Mas se os IPs são dinâmicos, também poderia ser utilizado VPN.

Espero ter ajudado!
mrodrigomana
Membro

Mensagempor mrodrigomana » 01 Dez 2017, 20:40

miguel12 escreveu:

Bom dia,

O fato é que a placa ICIP ao ser configurada na rede fica apta a receber ligação de qualquer local ( mesmo que não tenha filial cadastrada ). Logo, se alguém enviar um pacote SIP com o método INVITE ( não importa o que tenha no campo To ou From ) a central aceita isto como se fosse uma essa ligação.

Para solucionar este incidente altere o atendedor dos juntores IP para um ramal que nao esteja em uso.
Portas > Juntores > Atendedor, altere somente dos juntores IP, isso não irá impactar no seu recebimento de chamadas, somente dessas chamadas "falsas".

Ops, nem vi que já tinha respondido. Mal ae!!!! :lol: :lol: :lol:

Voltar para “Impacta 94”