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Impacta como Sub de Alcatel

Enviado: 18 Ago 2015, 23:11
por hostwap
Boa noite
Tenho um cenário que já tentei várias vezes sanar com suporte via telefone e não obtive sucesso.
A central impacta 94 tem ramais oriundos de um PABX Alcatel entrando em posição de tronco, o problema é que o Alcatel tem o plano de numeração de ramais e acesso a linha externa começados com zero (0).

No ramal da Alcatel se digitar o número do ramal tipo 0311 vai tocar no ramal, se digital 0 aguardar o segundo tom recebo linha e faço ligação externa.

Na Intelbras acesso a rota e ao discar 0311 toca no ramal da Alcatel, mas se digitar 0 e aguardar o TI NKT 4245 i não deixa os dígitos passarem, o interessante é que se fizer o mesmo em ramal analógico funciona. Os ramais tem as mesmas configurações.

Re: Impacta como Sub de Alcatel

Enviado: 19 Ago 2015, 17:17
por IntelbrasTelecom
hostwap escreveu:Boa noite
Tenho um cenário que já tentei várias vezes sanar com suporte via telefone e não obtive sucesso.
A central impacta 94 tem ramais oriundos de um PABX Alcatel entrando em posição de tronco, o problema é que o Alcatel tem o plano de numeração de ramais e acesso a linha externa começados com zero (0).

No ramal da Alcatel se digitar o número do ramal tipo 0311 vai tocar no ramal, se digital 0 aguardar o segundo tom recebo linha e faço ligação externa.

Na Intelbras acesso a rota e ao discar 0311 toca no ramal da Alcatel, mas se digitar 0 e aguardar o TI NKT 4245 i não deixa os dígitos passarem, o interessante é que se fizer o mesmo em ramal analógico funciona. Os ramais tem as mesmas configurações.



Olá hostwap

realize um teste digitando o número do ramal da central Alcatel somente quando no display do TI começar a contar o tempo da chamada.

Re: Impacta como Sub de Alcatel

Enviado: 17 Set 2015, 10:22
por hostwap
Fiz esse teste e não alterou a falha, desabilitei o controle de tom dos troncos e consegui efetuar a chamada, mas apareceu outro problema que é não conseguir acessar os troncos da rota 81 e 82. A rota 0 funciona pressionando a tecla mas as da 81 e 82 não, o interessante é que se digitar 81 e efetuar a ligação a tecla acende.

Re: Impacta como Sub de Alcatel

Enviado: 17 Set 2015, 13:06
por IntelbrasTelecom
hostwap escreveu:Fiz esse teste e não alterou a falha, desabilitei o controle de tom dos troncos e consegui efetuar a chamada, mas apareceu outro problema que é não conseguir acessar os troncos da rota 81 e 82. A rota 0 funciona pressionando a tecla mas as da 81 e 82 não, o interessante é que se digitar 81 e efetuar a ligação a tecla acende.



Olá hostwap

o acesso a essas rotas você configurou nas teclas do TI também, correto? Pode ser um "sujeira" da programação, desligue o TI e ligue novamente, realize um teste, não solucionando exclua a configuração da tecla e configure novamente a facilidade "Teclas programáveis" > selecione a tecla desejada > e escolha a opção Tecla acessa a rota X.

O teste para discar após a contagem do tempo foi sugerido, pois a partir do momento que é realizado um atendimento o MF é enviado via áudio e não mais dados pelo terminal para que a central trate essas informações e envie pra frente. Se possível, entre em contato com o nosso suporte para que possamos realizar alguns testes em linha e caracterizar o problema.

Uma outra sugestão, é criar uma rota (83 por exemplo) para realizar o acesso a central do Subsistema e marcar essa rota como Tipo (Dedicada s/categoria).

Re: Impacta como Sub de Alcatel

Enviado: 21 Set 2015, 07:23
por hostwap
Bom dia

Vou refazer a programação das teclas, elas na verdade estão com acesso ao tronco individual(Linha 01, 02...)
Na versão anterior .18 funcionava depois da atualização para .20 é que deu esse problema.
Depois posto o que fiz.
Agradeço.

Re: Impacta como Sub de Alcatel

Enviado: 21 Set 2015, 15:31
por IntelbrasTelecom
hostwap escreveu:Bom dia

Vou refazer a programação das teclas, elas na verdade estão com acesso ao tronco individual(Linha 01, 02...)
Na versão anterior .18 funcionava depois da atualização para .20 é que deu esse problema.
Depois posto o que fiz.
Agradeço.


Oi hostwap,

realmente a atualização pode ter gerado uma "sujeira". Se preferir, você pode realizar o reset do terminal através de menu técnico (Menu > Versões > Entrar > Versão PABX > Entrar > clique em entrar e pressione a tecla número 7 durante 10seg > Apaga flash > entrar ).

Ob.: O reset "apaga flash" excluirá as agendas configuradas no terminal.


Aguardamos seu contato.