Problema Comunicação ATA e Central - Fórum Intelbras

Problema Comunicação ATA e Central

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fernandolk

Problema Comunicação ATA e Central

Mensagempor fernandolk » 16 Jul 2015, 20:24

Boa Noite, tenho o seguinte cenario na empresa em que trabalho:
A central Telefonica está instalada na Matriz da empresa. Na matriz tenho um firewall gerenciando a rede interna.
Tenho 2 filiais, uma está conectada em um firewall (igual da matriz) e ligada via VPN, a outra está ligada direto na internet sem nenhum firewall. Em ambas as filiais enviei um ATA GKM2210T.

Na filial 1 onde tenho o firewall que está ligada via VPN o ATA funciona, recebe e faz ligações para ramais e numeros externos.
Na filial 2 onde não tenho o firewall, o ATA se autentica e realiza as ligações, porem fica mudo.

No firewall da Matriz fiz um nat 1:1 do ip publico para a central, mas mesmo assim não consigo receber ou fazer ligações para a filial 2. Já fiz regras para as portas 5060 UDP, 10000~20000, 30000~65000 entre outras, porem não obtive sucesso.

Então minhas dúvida são:
- Quais são as portas que preciso liberar em meu firewall para que o ATA funcione?
- Como eu sei se minha Central Telefonica está configurada corretamente para enviar/receber chamadas via VOIP?
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Problema Comunicação ATA e Central

Mensagempor IntelbrasTelecom » 17 Jul 2015, 14:28

fernandolk escreveu:Boa Noite, tenho o seguinte cenario na empresa em que trabalho:
A central Telefonica está instalada na Matriz da empresa. Na matriz tenho um firewall gerenciando a rede interna.
Tenho 2 filiais, uma está conectada em um firewall (igual da matriz) e ligada via VPN, a outra está ligada direto na internet sem nenhum firewall. Em ambas as filiais enviei um ATA GKM2210T.

Na filial 1 onde tenho o firewall que está ligada via VPN o ATA funciona, recebe e faz ligações para ramais e numeros externos.
Na filial 2 onde não tenho o firewall, o ATA se autentica e realiza as ligações, porem fica mudo.

No firewall da Matriz fiz um nat 1:1 do ip publico para a central, mas mesmo assim não consigo receber ou fazer ligações para a filial 2. Já fiz regras para as portas 5060 UDP, 10000~20000, 30000~65000 entre outras, porem não obtive sucesso.

Então minhas dúvida são:
- Quais são as portas que preciso liberar em meu firewall para que o ATA funcione?
- Como eu sei se minha Central Telefonica está configurada corretamente para enviar/receber chamadas via VOIP?

Olá fernandolk

na central você possui uma placa Voip de até 4 canais ou placa ICIP ?

Quando você criar um NAT, além da configuração no roteador você deve inserir o IP NAT na configuração da placa, seja ela ICIP ou placa VOIP (insira o ip externo). Como não prestamos suporte para a placa ICIP através do fórum, entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais, para que possamo auxilia-lo na configuração.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Voltar para “Impacta 94”