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ICIP - Telefone IP fora rede interna (internet)

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pmarcello
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ICIP - Telefone IP fora rede interna (internet)

Mensagempor pmarcello » 07 Jul 2014, 17:55

Prezados.

Tenho uma Impacta94 com ICIP configurada e funcionando com todos os ramais (ip e analógicos) normalmente na minha rede interna, porém estamos com grandes dificuldades para fazerem os terminais IPs funcionarem fora da rede, na Internet.

Ja direcionamos em nosso roteador as portas 5060 e range 10000 a 20000 cf orientado pelo suporte Intelbras para o IP interno da ICIP, e o que acontece tanto no telefone IP TIP200 quanto no softphone é que conseguimos nos Registrar, e até discar para um ramal interno mais somente temos o ring, ao atender fica totalmente mudo por alguns segundos e cai a ligação, o mesmo acontece se um ramal interno discar para o ramal IP que esta na internet, o terminal toca mais não há audio. Ja trocamos o roteador para testar e os problemas são o mesmo, e também temos outros direcionamentos de portas (como ssh, ftp) em nosso roteador para outros servidores interno que funciona normalmente, o que nos leva a crer que não é problema do roteador.

Sinto que esta faltando pouco, é algum detalhe, seria alguma porta não liberada ou direcionada? tipo de protocolo? sinalização?

Poderiam nos ajudar.

Obrigado desde já.
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Re: ICIP - Telefone IP fora rede interna (internet)

Mensagempor SuporteIntelbras » 19 Jul 2014, 12:29

Olá,

Por padrão, a ICIP utiliza as portas 5060 para SIP - UDP e 10.000 a 20.000 para RTP - UDP.

Para isolar o incidente, faça o monitoramento da rede. No TIP 200, em Telefone > Atualizar > Log PCAP, clique em "Iniciar". Na ICIP, é necessário espelhar uma porta de um switch gerenciável (ou instalar um hub), instalar um outro computador nesta segunda porta e habilitar o monitoramento com o software Wireshark. Gere uma ligação e pare o monitoramento.

Com esses dados é possível entender onde os pacotes estão "se perdendo".
Nos colocamos a disposição.

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