BLOQUEIO DDC - LIGAÇÃO A COBRAR NÃO BLOQUEADA - Fórum Intelbras

BLOQUEIO DDC - LIGAÇÃO A COBRAR NÃO BLOQUEADA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sosthd
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2012, 12:44

BLOQUEIO DDC - LIGAÇÃO A COBRAR NÃO BLOQUEADA

Mensagempor sosthd » 20 Out 2012, 12:50

FALA PESSOAL, BLZ?!

ESTOU AQUI POIS, TRABALHO NUMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES, E ESTAMOS COM UM PROBLEMA BEM CRÍTICO.
UM PBX IMPACTA 68, MESMO COM AS CONFIGURAÇÕES DE BLOQUEIO DDC HABILITADAS, AS LIGAÇÕES ESTÃO SENDO ENCAMINHADAS OK E NÃO ESTÃO SENDO BLOQUEADAS.

GOSTARIA DE UM AUXÍLIO SE POSSÍVEL, ALGUMA EXPLANAÇÃO SE EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE PROGRAMAÇÕES OU SÓ UMA E SE POSSÍVEL PASSO A PASSO COMO EFETUÁ-LA VIA TRONCOS / RAMAIS / E1.

GRATO DESDE JÁ PELA ATENÇÃO.
AGUARDO RESPOSTAS URGENTE ...

SANDRO.
biru
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 25 Mai 2011, 08:52

Re: BLOQUEIO DDC - LIGAÇÃO A COBRAR NÃO BLOQUEADA

Mensagempor biru » 30 Nov 2012, 09:04

Bom dia Sandro,



Quando falamos de juntores/linhas analógicas, basta habilitar no juntor o DDC (bloqueio a cobrar). (Juntores analógicos).

Quando falamos de entroncamento E1, o negócio muda, pois a central depende da sinalização II8, se a operadora, trabalho no padrão Anatel, como esperamos que seja, basta habilitar o DDC no juntor E1, funciona que é um beleza..., mas como sabemos que nem sempre é assim, então podemos fazer uma programação em específico na central, para que a central faça esse bloqueio.

Vou fazer um resumo, mas oriento que entre em contato com o suporte da fábrica para uma melhor explicação e realmente verificar se o problema é da central ou da operadora.

Neste caso, deve-se criar um ramal virtual e nele criar uma fuga de ligação externa não atendida diurno com apenas 1 segundo na temporização (para o ramal ou grupo que é atendedor desse DDR diurno e se quiser um ramal ou grupo que seja atendedor desse DDR noturno). No mesmo ramal Virtual, você habilita o DDC nele, no próprio ramal. Após criar o ramal virtual e criar as fuga, você deve colocar o ramal virtual como atendedor do próprio DDR.

Como funciona:

Chega a ligação, o ramal virtual atende a ligação faz o procedimento de análise se é ou não a cobrar, e derruba se for, se não, encaminha para o ramal da fuga.

Para quem liga, ou para que está dentro da centra, não percebe que existe esse ramal virtual.

Maiores exclarecimentos, interessante que ligue para o suporte, acredito que eles possam lhe explicar melhor o funcionamento, mas é mais ou menos isso que a contece.


Espero ter ajudado.

Voltar para “Impacta 68”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante