Conexão Impacta 68 via Mini Usb - Fórum Intelbras

Conexão Impacta 68 via Mini Usb

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Lotec
Membro

Conexão Impacta 68 via Mini Usb

Mensagempor Lotec » 30 Jun 2014, 10:36

Bom dia! Trabalho em uma empresa que possui uma central impacta 68 e preciso configurá-la, não está efetuando ligações externas e etc.
Tenho duas duvidas: Posso fazer a configuração pela porta Mini USB, Ignorando a porta Rj45???
Caso não seja possível fazer a configuração da impacta 68 via Mini USB, existe alguma adaptação que eu possa fazer entre um cabo Rj45 macho e um cabo USB macho???

Preciso urgentemente de um 'help', pois preciso resolver o quanto antes esse problema.
Desde já agradeço!

Luiz Otávio.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Conexão Impacta 68 via Mini Usb

Mensagempor SuporteIntelbras » 07 Jul 2014, 17:19

Olá, Luis.

É possível realizar a configuração via mini-USB.

Sobre o RJ 45, é necessário configurar um cabo serial, seguindo o padrão RS-232. Caso não possua nenhuma porta serial no computador, você pode utilizar um conversor serial-USB.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Lotec
Membro

Mensagempor Lotec » 14 Jul 2014, 14:27

Obrigado pela atenção dispensada! Consegui efetuar a comunicação com a central através da conexão Mini Usb.
Fiz a atualização da central Impacta 68 para a ultima versão disponibilizada no site(3.18.18). Porém agora minha placa E1 não é reconhecida. Como e onde eu encontroe instalo, um firmware, arquivo boot ou algo do tipo para que a placa E1 volte a ser reconhecida pela Impacta 68???

Desde já agradeço!
jvtelecom

conexao impact 68 com o windws 7

Mensagempor jvtelecom » 28 Jul 2014, 13:40

tenho instalado no meu computador windws7 nao consigo conctar o programador. tenho que usar outro programa ou tenho que fazer alguma modificação ?
att:
josé vicente de oliveira.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Ago 2014, 16:56

Boa tarde Luiz

Na impacta 68 não é necessário enviar um firmware para a placa E1, ela já é reconhecida automaticamente, desde que instalada corretamente. Segue abaixo algumas orientações:

* Verifiquei o LED de status da placa, se o LED vermelho estiver acesso significa que a placa não está sincronizada com o Modem da operadora;

* Confirme a configuração dos Jumper's J16 e J17, se realmente estão fechados (quando a central possui a placa E1 conectada na central, esses Jumper's devem estar fechados);

* Faça o auto teste da placa (se o LED vermelho continuar acesso), feche um LOOP entre o RX e TX da placa E1, apagando o LED vermelho significa que a placa está em perfeitas condições de uso. Se ao inserir o cabo que vem do Modem e o LKED ficar vermelho, inverta o cabo e se mesmo assim não sincronizar o problema pode estar no Modem, na confecção do cabo coaxial ou o cabo pode estar invertido (Deve ser TX do Modem no RX da placa E1 e RX do Modem no TX da placa E1);

* A placa deve sincronizar, mesmo que não tenha enviado a configuração do E1;

Se o problema persistir, entre em contato com o nosso suporte para que possamos auxilia-lo na programação e solução do problema.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: conexao impact 68 com o windws 7

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Ago 2014, 17:07

Olá Sr. José Vicente de Oliveira

Primeiramente você deve confirmar a versão do firmware da sua central e utilizar o Software o ICTI compatíveis. A versão pode ser visualizada através dos terminais inteligentes NKT 23165, NKT 4245 e NKT 4245i ou através do comando *60999* que pode ser realizado em qualquer ramal da central.

Abaixo segue o link de um tutorial de instalação do Software Programador Web.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... lidade.swf

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

irlan02

Mensagempor irlan02 » 01 Dez 2015, 11:17

como eu faco para ligar o cabo do tarifador na central impacta 68 i, fuciona com o cabo serial rj 45 ou mine usb
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 03 Dez 2015, 12:51

irlan02 escreveu:como eu faco para ligar o cabo do tarifador na central impacta 68 i, fuciona com o cabo serial rj 45 ou mine usb

Olá irlan02

se você está utilizando o software tarifador Controller, a comunicação é via ICTI, desta forma você pode realizar a comunicação via Mini USB ou Serial (RS 232). Se você utilzia um tarifador de terceiro ou impressora serial, utilizar a RS 232 (RJ 45).

Segue informação do manual do usuário:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
werlles

Mensagempor werlles » 11 Abr 2018, 10:51

Olá pessoal, desculpem está ressuscitando este tópico, mas é que estou com uma dúvida sobre como acessar uma Impacta 68. Alguém sabe me informar se o cabo serial que acessa ela, é o mesmo serial que usamos para acessar os equipamentos da Cisco ? Aquele azul.
Kally
Membro

Mensagempor Kally » 11 Abr 2018, 14:22

Olá @Werlles,
Quando precisei montar o cabo serial das impactas, acompanhei o tutorial "Como Confeccionar o Cabo Serial das Centrais Impacta", que tem no youtube.
Jorgeantonio
Membro

Re: Conexão Impacta 68i

Mensagempor Jorgeantonio » 23 Mai 2018, 16:37

Boa tarde! estou configurando esta central pelo ti 5000,como faço p/ programar o tronco 03 analógico p/ a ligação de entrada ir direto p/ o ramal 207 sem passar pela a telefonista e o tronco 04 eu vou configurar uma interface como programar este tronco p/ alguns ramais ter acesso,Ex: do ramal 206 eu tiro o fone do gancho e disco 8904 e pego o tronco da interface,desde de já agradeço.
Kally
Membro

Mensagempor Kally » 23 Mai 2018, 19:16

Olá @Jorgeantonio,
Conforme o manual das centrais Impacta, para alterar via terminal o ramal atendedor do juntor: * 12 + senha* + 25 + # Jn # + RmAtd + turno + *.
As seguintes variáveis devem ser definidas:
»Jn: número do juntor (8902,8901, etc.).
»RmAtd: número do ramal ou grupo atendedor.
»Turno: define o acesso como diurno ou noturno (1: diurno, 2: noturno, 0: ambos).

Nesta programação é possível habilitar a conferência no ramal, permitir a habilitar o ramal para monitoração de ambiente, habilitar acesso direto ao juntor e acesso a agenda privilegiada geral.

* + 12 + senha + * + 19 + # + Rm + # + RecNoma + 0 + Conf + ConfAg + Monit + RecMonit + AcAgPri + AcNome + turno + *

As seguintes variáveis devem ser definidas:
»Rm: é o número do ramal para o qual se está realizando a programação.
»RecNoma: define se o ramal aceita (RecNoma = 1) ou não (RecNoma = 0) receber ramais nômades. Esta função não está disponível na versão 3.16.xx.
»0: Valor fixo (reserva). Não deve ser omitido no comando.
»Conf: permite participar (Conf =1) ou não (Conf =0) de conferências.
»ConfAg: permite (ConfAg=1) ou não (ConfAg=0) o acesso à Conferência agendada. Esta função não está disponível na versão 3.05.xx.
»Monit: permite (Monit =1) ou não (Monit =0) a monitoração.
»RecMonit: recebe (RecMonit=1) ou não (RecMonit=0) a monitoração.
»AcAgPri: permite (AcAgPri =1) ou não (AcAgPri =0) o acesso à agenda privilegiada geral.
»AcNome: permite (AcNome=1) ou não (AcNome=0) o acesso ao juntor específico.
»Turno: define o acesso como diurno ou noturno (1: diurno, 2: noturno, 0: ambos).

Att,

Voltar para “Impacta 68”