Problema no monitor de E1

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Pahencos
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2013, 21:17

Problema no monitor de E1

Mensagem por Pahencos »

Tenho uma Impacta 68. O Icti e o programador funcionam, porém o monitor E1 conecta e na seqüência da erro de comunicação com a central informando que não há placa E 1 na central.....o que poderia ser?
helenojr
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 15 Jul 2011, 10:18

Re: Problema no monitor de E1

Mensagem por helenojr »

Bom dia, qual a versão da tua central?

Se for nova, acredito que vc deva mudar a porta de comunicação no Monitor para 53001 se não vai dar erro mesmo.

Abraços
Heleno
Mailinb
Administrador
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Nov 2012, 10:14

Re: Problema no monitor de E1

Mensagem por Mailinb »

Bom Dia,

Configure o Monitor e1 da seguinte forma:

Endereço ICTI: 127.0.0.1
Porta de serviço de Monitoração:61080
Porta do serviço de Programação:61083

Como a central Impacta68 não possui placa ICIP essas portas é que devem ser configuradas.
Pahencos escreveu:Tenho uma Impacta 68. O Icti e o programador funcionam, porém o monitor E1 conecta e na seqüência da erro de comunicação com a central informando que não há placa E 1 na central.....o que poderia ser?
Lotec
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Jun 2014, 00:37

Re: Problema no monitor de E1

Mensagem por Lotec »

:?
Estou com o mesmo problema acima citado, segui as orientações que foram repassadas para o colega que está com a mesma dificuldade no monitor E1 e não funcionou. O que mais posso fazer para a solução do problema???

Desde já agradeço aos colegas e moderadores do fórum pela atenção dispensada!


Luiz Otávio.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problema no monitor de E1

Mensagem por SuporteIntelbras »

Lotec escreveu::?
Estou com o mesmo problema acima citado, segui as orientações que foram repassadas para o colega que está com a mesma dificuldade no monitor E1 e não funcionou. O que mais posso fazer para a solução do problema???

Desde já agradeço aos colegas e moderadores do fórum pela atenção dispensada!


Luiz Otávio.
Olá, Luiz.

O ICTI tem comunicação com a central?

Estes erros geralmente ocorrem quando não é utilizado o Monitor E1 correto. O Monitor E1 da Impacta é diferente do monitor E1 das centrais digitais.

O aplicativo está disponível em http://www.intelbras.com.br/empresarial ... mpacta-68i > Downloads > Softwares > Monitor E1 R2/RDSI - 986.74 KB.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Lotec
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Jun 2014, 00:37

Re: Problema no monitor de E1

Mensagem por Lotec »

Bom dia, o ICTI(versão 3.02.23) tem comunicação com a central, está verde o ícone na barra de tarefas e acesso a central através do programador WEB(versão 1.4.14).
Porém na tabela de compatibilidade das centrais impacta fornecida pela própria Intelbras a versão da central que desejo programar não tem programador WEB disponivel, apenas programador PC(versão 3.08.61), que não encontro para download no site e a versão do ICTI segundo a tabela de compatibilidade seria a 2.05.13 que também não encontro disponivel no site da Intelbras.
Outra questão é que no site só tem downloads para impacta 68i e a minha impacta é a 68, ha incompatibilidade???
E agora como devo proceder? Quais as alternativas disponiveis para a solução do problema?


Desde ja agradeço a colaboração!

Luiz Otávio

(e-mail: lotec2013@hotmail.com)
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problema no monitor de E1

Mensagem por SuporteIntelbras »

Lotec escreveu:Bom dia, o ICTI(versão 3.02.23) tem comunicação com a central, está verde o ícone na barra de tarefas e acesso a central através do programador WEB(versão 1.4.14).
Porém na tabela de compatibilidade das centrais impacta fornecida pela própria Intelbras a versão da central que desejo programar não tem programador WEB disponivel, apenas programador PC(versão 3.08.61), que não encontro para download no site e a versão do ICTI segundo a tabela de compatibilidade seria a 2.05.13 que também não encontro disponivel no site da Intelbras.
Outra questão é que no site só tem downloads para impacta 68i e a minha impacta é a 68, ha incompatibilidade???
E agora como devo proceder? Quais as alternativas disponiveis para a solução do problema?


Desde ja agradeço a colaboração!

Luiz Otávio

(e-mail: lotec2013@hotmail.com)
Olá,

Segue passo-a-passo para localização da Impacta 68 no site:
- Acesse http://www.intelbras.com.br ;
- Na parte de cima do site, acesse Suporte > Donwloads;
- Clique nas opções Empresarial > Telefonia > PABX > Híbrido > Impacta 68;
- Os programadores estão disponíveis em "Softwares".
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Lotec
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Jun 2014, 00:37

Re: Problema no monitor de E1

Mensagem por Lotec »

:? Obrigado pela dica! Fiz os downloads indicados na aba "suporte"do site da Intelbras, assim como as configurações das portas de comunicação e etc que foram citadas por colegas aqui do fórum e ainda sim existe falha de comunicação entre a placa E1 e a placa da central. Gostaria de frisar que este problema se deu após a atualização da central de 3.08.30 para 3.18.18. Após a atualização a impacta passou de 68 para 68i isto é normal? Creio que deva faltar algum tipo de driver, ou firmware que faça a comunicação entre as duas placas(E1 e a placa da impacta). Existe uma forma de fazer down grade da versão de firmware da impacta? Qual a solução viável?


Desde ja agradeço!

Luiz Otávio.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problema no monitor de E1

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Luiz Gustavo



Realizamos teste em bancada com a central Impacta 68, com versão 3.18.18 e ICTI 3.02.23 e funcionou perfeitamente. Não há necessidade de instalação de qualquer driver, a não ser que a sua comunicação seja via cabo Mini USB. Como você nos informou que a central já está em comunicação com o ICTI 3.02.23 (ele está todo verde), verifiquei se o firewall da máquina está bloqueando essa porta, orientação:

Desabilite o firewall e antivírus temporariamente, encerre a comunicação com o software programador, deixando apenas a comunicação do ICTI e Monitor E1 (Monitor E1 na versão 2.03.0). Como foi realizado a atualização da central e a versão anterior era muito antiga, é interessante reseta-la, criar um banco de dados novo e enviar a programação.

Atenciosamente
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Impacta 68”