VoIP ponto a ponto - Fórum Intelbras

VoIP ponto a ponto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

laciasca

VoIP ponto a ponto

Mensagempor laciasca » 14 Nov 2012, 06:34

Bom dia

Tenho um 220 fazendo um ponto a ponto com uma 68 atraves de links Adsl, precisava melhorar a qualidade da ligação como eco e delay, há como?

att

Leonardo
biru
Membro

Re: VoIP ponto a ponto

Mensagempor biru » 30 Nov 2012, 08:36

Laciasca,

sugiro que entre em contato com o suporte da fábrica, pois eles irão analizar se há possibilidade ou não de atualizar a tua palca VOIP, deve ter um certo cuidado para atualiza-la, para não comprometer o seu funcionamento.

Espero ter ajudado

Alias, o telefone do suporte (48)2106-0006.
joaovitortelecom

Mensagempor joaovitortelecom » 30 Nov 2012, 08:53

Qual a banda disponível em cada link? O interessante é que vc tenha uma largura de banda razoável para o bom funcionamento. O ideal tb é que vc faça a priorização de pacotes de voz em ambas a rede.
helenojr
Membro

Mensagempor helenojr » 17 Dez 2012, 00:26

Bom dia laciasca, sobre as dúvidas

Começo pelo Delay.

Delay é problema do meio físico que interliga os pontos, ouseja, começa pelo switch e por ai vai. O delay se dá pelo atrazo dos pacotes em algum ponto ou devido a uma rota sobregarregada na internet fazendo com que os pacotes tenham que pegar outra "mais longa", essas sobregaregadas as vezes se devem ao gargalo entre operadoras, seria interresante que as duas pontas fossem da mesma prestadora isso ajuda bastante.
sobre os equipamentos internos, obom é ter equipamento de uso empresarial e não os baratos!!! com isso vc terá mecanismos para garantir o serviço dentro da tua rede, o que é o minimo.

Sobre o eco, isso é uma novela, tem lugares em que ele aparece e outros não, pelo meu pouco conhecimento técnico sobre tal tecnologia isso é da Central Telefonica, ela não estaria fazenso o cancelamento correto. Como disse instalei muitas placas e nem 5% deram eco, pra mim é loteria.

Detalhe, sobre o eco, se vc mexeu nos ganhos dos ramais/troncos, coloque no padrão, em alguns casos eu resolvi o eco assim, mas é teste sobre teste.

Abraços
Heleno

Voltar para “Impacta 220”