Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico? - Fórum Intelbras

Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

strevisol
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mai 2018, 15:01

Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico?

Mensagempor strevisol » 20 Ago 2019, 17:39

Olá


na central acima indicada, é possivel programar o desvio de todas as ligações para um número externo entre 18:00 da tarde e 08:30 da manhã, de segunda a sexta?

hoje já fazemos isso do tronco principal, mas é manual e depende de ação humana!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1474
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico?

Mensagempor IntelbrasTelecom » 21 Ago 2019, 07:39

strevisol escreveu:Olá


na central acima indicada, é possivel programar o desvio de todas as ligações para um número externo entre 18:00 da tarde e 08:30 da manhã, de segunda a sexta?

hoje já fazemos isso do tronco principal, mas é manual e depende de ação humana!


Olá.

Sim, é possível. Você vai configurar o turno automático na central seguindo os passos deste tutorial.
strevisol
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mai 2018, 15:01

Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico?

Mensagempor strevisol » 21 Ago 2019, 18:37

Olá, boa tarde!


A solução enviada não atende nossa necessidade! Creio que fiz a configuração conforme indicado no video e que até está funcional, mas a nossa necessidade é outra.

Hoje, as 18:00, o colaborador que cuida das chamadas externas, tecla uma das facilidades programadas no tronco principal, no nosso caso o ramal 200, e as ligações são DESVIADAS para um número externo, nosso telefone celular de plantão; o comando que está gravado é *43004141999999999*, onde 999999999 é o nro. do nosso telefone celular de plantão. Quando este colaborador chega de manhã, tecla outra facilidade programada que é *43*, revertendo o desvio para o ramal 200.

Esta é na verdade a programação que precisamos seja automática!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1474
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico?

Mensagempor IntelbrasTelecom » 22 Ago 2019, 08:15

strevisol escreveu:Olá, boa tarde!


A solução enviada não atende nossa necessidade! Creio que fiz a configuração conforme indicado no video e que até está funcional, mas a nossa necessidade é outra.

Hoje, as 18:00, o colaborador que cuida das chamadas externas, tecla uma das facilidades programadas no tronco principal, no nosso caso o ramal 200, e as ligações são DESVIADAS para um número externo, nosso telefone celular de plantão; o comando que está gravado é *43004141999999999*, onde 999999999 é o nro. do nosso telefone celular de plantão. Quando este colaborador chega de manhã, tecla outra facilidade programada que é *43*, revertendo o desvio para o ramal 200.

Esta é na verdade a programação que precisamos seja automática!


Entendo. A configuração do turno automático vai te atender.

Pelo que entendi, todas as chamadas que entram na central, o ramal 200 atende, mas depois das 18 horas, o ramal 200 ativa um desvio para o número 99999999, e as 8 horas do dia seguinte, esse desvio é cancelado no comando *43*.

Você pode fazer o seguinte.
1º Configurar o turno automático, para ter o 200 como atendedor das 8 as 18 horas, e das 18:01 até 7:59 do dia seguinte, um outro atendedor, exemplo o ramal 215.
Essa configuração fica como atendedor do juntor. O atendedor noturno, pode ser um ramal virtual, que não vai interferir na programação dos ramais hoje utilizados.
Imagem

2º O ramal 215, que só será usado para atender as chamadas das 18:01 as 7:59, e esse ramal vai ter um desvio sempre configurado para o 9999999.
Imagem


Resumo. As chamadas das 08:00 as 18:00 são atendidas pelo ramal 200, e fora desse horário são atendidas pelo ramal 215, porém o ramal 215 tem um desvio direto para o número 99999999, ou seja, o atendedor das 18:01 até 07:59 é o número 9999999.
strevisol
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mai 2018, 15:01

Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico? - III

Mensagempor strevisol » 23 Ago 2019, 09:39

Olá, bom dia, eu novamente!

Fiz o procedimento adicional indicado, de fato, acreditando que desta vez funcionaria! Não funcionou! Mas, me surgiu uma dúvida: nos juntores está assim:

(o editor não quer fazer "paste")

juntores at. diurno at. noturno
======= ======== ==========
8901 [04-01] 200 403
8902 [04-02] 200 403

8931 [11-01] 200 403
...
até
8960 [11-30] 200 403

8991 [48-01] 256 256
...
até
89100 [48-10] 256 256

89300 [08-01] 200 401
89301 [08-02] 200 401
89302 [08-03] 200 401
89303 [08-04] 200 401

==> isso aqui não dá pra entender muito bem, mas 8931 até 8960, devem ser nossos 30 ramais! o resto não sei o que é!

o ramal 403, está assim:

siga-me: número externo
rota/filial rota automática
numero externo 0 041 9 9991 0857

a dúvida: posso usar o ramal 403? aparentemente ele "não existe"! ou teria que usar um ramal "de verdade"?
strevisol
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mai 2018, 15:01

Re: Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico?

Mensagempor strevisol » 23 Ago 2019, 10:24

veja o anexo!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
strevisol
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mai 2018, 15:01

Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico?

Mensagempor strevisol » 23 Ago 2019, 16:20

continuo tentando (e não conseguindo);

agora tenho uma outra ocorrência:

alterei nos juntores (em todos!, acho que tem um para cada ramal),
atendedor diurno = 200
atendedor noturno = 242
salvei.

no ramal 242, configurei o siga-me
número externo
rota automática
0041997200012 (é um dos telefones da empresa)
salvei.

em programação, executei "Enviar Programações"

????? precisaria neste momento executar algo como;
==> Programação / Receber Programações?
==> reiniciar a central?

em seguida fiz alguns testes:

1) como o ramal 242 está agora com um siga-me, eu liguei de um telefone celular para o 3312-0242 (ddr); a resposta é que está ocupado!

2) aqui internamente, de outro ramal liguei para o ramal 242; a resposta é que não tenho acesso!

?????
strevisol
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mai 2018, 15:01

Re: Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico?

Mensagempor strevisol » 27 Ago 2019, 14:18

,,,,,

? sem mais respostas?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1474
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Impacta 220 - desviar ligações entre 18:00 e 08:30 - programar automatico?

Mensagempor IntelbrasTelecom » 28 Ago 2019, 08:24

strevisol escreveu:continuo tentando (e não conseguindo);

agora tenho uma outra ocorrência:

alterei nos juntores (em todos!, acho que tem um para cada ramal),
atendedor diurno = 200
atendedor noturno = 242
salvei.

no ramal 242, configurei o siga-me
número externo
rota automática
0041997200012 (é um dos telefones da empresa)
salvei.

em programação, executei "Enviar Programações"

????? precisaria neste momento executar algo como;
==> Programação / Receber Programações?
==> reiniciar a central?

em seguida fiz alguns testes:

1) como o ramal 242 está agora com um siga-me, eu liguei de um telefone celular para o 3312-0242 (ddr); a resposta é que está ocupado!

2) aqui internamente, de outro ramal liguei para o ramal 242; a resposta é que não tenho acesso!

?????


Faz o seguinte, ligue aqui pro nosso suporte quando você estiver com o Programador da Impacta aberto, que vamos verificar juntos o que pode estar acontecendo para o turno não estar lhe atendendo.
Segue nossos números: https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/

Voltar para “Impacta 220”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante