Problema Atendimento no Tronco x Disa - Fórum Intelbras

Problema Atendimento no Tronco x Disa

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marbiopereira
Membro

Problema Atendimento no Tronco x Disa

Mensagempor marbiopereira » 29 Nov 2018, 08:29

Bom dia

Impacta 220
Versão do firmware: 03.20.03
Programador WEB - 2.0.04
ICTI - 3.02.41
Mozilla Firefox - 37.0

5 linha e 1 tronco
100 ramais ativo
usando DISA

Estava tudo normal funcionando 100% os atendimento, uns 10 dias atras começou o problema e não acho o defeito.

Cenário:

1) Voce liga no tronco, o pabx atende, mas do outro lado da linha nao ouve a msg disa.
mas se voce desligar e ligar outras 2 ou 4 vez, ai entrada o disa.

2) Mas um detalhe muito importante, se eu ligar nas 5 linhas separado acontece a mesma coisa, tem hora que o DISA entra ou não. (" Ja troquei de placa tronco ") mesma coisa.

Já não sei o que fazer.
impactaman
Membro

Re: Problema Atendimento no Tronco x Disa

Mensagempor impactaman » 29 Nov 2018, 08:40

Bom dia amigo,

já aconteceu comigo, e era sujeira de programação e nao algo fisico, pra testar faz o seguinte, salva um backup da programaçao, reseta a central e faz as programaçoes basicas(disposiçao de placas e ativa a disa na linha), NAO MANDE O BACKUP DEVOLTA!!!

liga para as linhas e ve se o sintoma persiste, se o sintoma desaparecer Já sabe, reconfigure a central do zero pois o problema estava na sua em suas programaçoes antigas.

espero ter ajudado :D
Boris
Membro

Mensagempor Boris » 29 Nov 2018, 08:55

marbiopereira escreveu:Bom dia
Impacta 220
Programador WEB - 2.0.04
ICTI - 3.02.41
Mozilla Firefox - 37.0
5 linha e 1 tronco
100 ramais ativo
usando DISA
Estava tudo normal funcionando 100% os atendimento, uns 10 dias atras começou o problema e não acho o defeito.
Cenário:
1) Voce liga no tronco, o pabx atende, mas do outro lado da linha nao ouve a msg disa.
2) Mas um detalhe muito importante, se eu ligar nas 5 linhas separado acontece a mesma coisa, tem hora que o DISA entra ou não. (" Ja troquei de placa tronco ") mesma coisa.
Já não sei o que fazer.

Opa amigo,

Quando você fez esses testes, as linhas estavam OCUPADAS já com alguma ligação?
Inclusive, mesmo não reproduzindo a DISA, se você continuar aguardando ser atendido, toca no ramal atendedor?
Talvez seja algum serviço de espera que você tem nas linhas... O ideal é testar uma linha fora da central, ocupar ela com uma ligação e ligar de novo para o mesmo número, ver se dará ocupado ou se vai continuar chamando...
Espero ter ajudado :)
8-)
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 29 Nov 2018, 09:04

Bom dia marbio,

Você chegou a monitorar pelo estado das portas para verificar se a chamada, no momento que fica muda para quem está ligando, toca ou ocupa algum ramal da central?

Se tiver muita programação na central e não puder resetar, recomendo reenviar a mensagem DISA pra central e reconfigurar os juntores. Uma vez eu usei esse método pra solucionar temporariamente o problema de sujeira no banco, ai depois resetei o banco total e reconfigurei para evitar qualquer outro problema por causa da sujeira no banco de dados.
as árvores somos nozes
              :D
marbiopereira
Membro

Mensagempor marbiopereira » 29 Nov 2018, 09:09

Boris escreveu:
marbiopereira escreveu:Bom dia
Impacta 220
Programador WEB - 2.0.04
ICTI - 3.02.41
Mozilla Firefox - 37.0
5 linha e 1 tronco
100 ramais ativo
usando DISA
Cenário:
Já não sei o que fazer.

Opa amigo,
( "
Quando você fez esses testes, as linhas estavam OCUPADAS já com alguma ligação?
Inclusive, mesmo não reproduzindo a DISA, se você continuar aguardando ser atendido, toca no ramal atendedor?
Talvez seja algum serviço de espera que você tem nas linhas... O ideal é testar uma linha fora da central, ocupar ela com uma ligação e ligar de novo para o mesmo número, ver se dará ocupado ou se vai continuar chamando...
Espero ter ajudado :)
" )

Bom dia meu amigo!
Serviço de espera = Não tem o PABX atende as ligações, porque vejo no bilhetador o tronco atendido.
Se eu ligar na principal, ou individual ela vejo todas as ligaçao, no bilhetador.
Quanto esta ocupada da sinal de ocupado mesmo.
marbiopereira
Membro

Mensagempor marbiopereira » 29 Nov 2018, 09:23

Ola;

Essa agora vai ficar interessante,

Fiz um teste escolhi um numero para ligar, e coloquei um telefone esta linha junto com o PABX,

Liguei no numero desejado, o telefone tocou um vez,
O Pabx atendeu e ficou sem audio no meu celular.
Peguei o telefone que esta na referida linha, sem desligar o celular, a msg do Disa normal, ouvi ela inteira.
Fiz esse teste algumas vez.
2 ou 3 vez, eu ouvia o disa normal no celular, e outra vez não.

To ficando doido.
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 29 Nov 2018, 09:52

Bom dia,

O interessante seria verificar em tempo real no estado das portas o que ocorre com as linhas no momento que você faz as chamadas, como mencionei na postagem anterior. Outra coisa que eu havia mencionado era em relação a mensagem DISA. Foram feitas outras sugestões acima pra tentar solucionar, pois pelo que parece, é sujeira no banco da central.
as árvores somos nozes
              :D
marbiopereira
Membro

Mensagempor marbiopereira » 29 Nov 2018, 10:02

cybermike escreveu:Bom dia,

O interessante seria verificar em tempo real no estado das portas o que ocorre com as linhas no momento que você faz as chamadas, como mencionei na postagem anterior. Outra coisa que eu havia mencionado era em relação a mensagem DISA. Foram feitas outras sugestões acima pra tentar solucionar, pois pelo que parece, é sujeira no banco da central.

Bom dia;

Vou fazer os procedimento acima, que voce me falou.
Assim que tiver feito e testado, posto aqui o resultado.

Primeiro, muito obrigado pela ajuda de todos, " Vivendo e apreendendo " :)

Grato

Voltar para “Impacta 220”