Captura Chamada - Fórum Intelbras

Captura Chamada

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ghsilva

Captura Chamada

Mensagempor ghsilva » 16 Abr 2018, 10:43

Bom dia.

Uso a Central Impacta 220 desde maio de 2017. Contudo faz 3 semanas que todos os ramais não conseguem fazer a captura pelo "55" de uma chamada na 1ª tentativa, apenas na 2ª. Exemplificando: o ramal 204 está tocando, tento capturar a chamada pelo ramal 205, usando a função "55", na 1ª tentativa não dá certo, na 2ª tentativa consigo captura a chamada.
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo, pois ninguém mudou a configuração da Central, e como fazer para a captura pelo "55" dar certo na 1ª tentativa, pois tá complicado ficar tentando várias vezes capturar uma chamada.

Desde já, muito obrigado!
cybermike
Membro

Re: Captura Chamada

Mensagempor cybermike » 16 Abr 2018, 11:11

Bom dia ghsilva,

Tive o mesmo problema recentemente. Altere a pausa interdigital para 230 em: "Portas > Ramais > Dispositivo > Pausa Interdigital".

Faça um teste.

Obs.: Você está tentando capturar a ligação pelo telefone Pleno?
as árvores somos nozes
              :D
ghsilva

Mensagempor ghsilva » 16 Abr 2018, 14:03

Boa tarde, Cybermike!

Fiz a alteração da "pausa interdigital" ("Portas > Ramais > Geral > Dispositivo > Pausa Interdigital") para o valor "230" (o valor que estava era "100"), contudo a captura continua não dando certo na 1ª tentativa.

Obrigado pela ajuda!

Abraços
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 17 Abr 2018, 08:36

Bom dia ghsilva,

Para confirmar, você fez essa alteração no ramal que está tentando digitar o comando de captura?

Qual a versão da central que você está utilizando?
as árvores somos nozes
zardom
Membro

Mensagempor zardom » 28 Mai 2018, 18:20

Olá, estou com o mesmo problema, fiz essa configuração no ramal que está ligando, recebendo e no que quer puxar e não funcionou. Tens alguma outra dica?
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 04 Jun 2018, 08:45

zardom escreveu:Olá, estou com o mesmo problema, fiz essa configuração no ramal que está ligando, recebendo e no que quer puxar e não funcionou. Tens alguma outra dica?

Boa tarde, Zardom

Qual o modelo e firmware da sua Central?

As versões atualizadas das centrais possuem algumas correções em relação a captura, inclusive eu tinha um sintoma parecido que foi resolvido atualizando a central.
as árvores somos nozes
zardom
Membro

Mensagempor zardom » 06 Jun 2018, 08:31

cybermike escreveu:
zardom escreveu:Olá, estou com o mesmo problema, fiz essa configuração no ramal que está ligando, recebendo e no que quer puxar e não funcionou. Tens alguma outra dica?

Boa tarde, Zardom

As versões atualizadas das centrais possuem algumas correções em relação a captura, inclusive eu tinha um sintoma parecido que foi resolvido atualizando a central.

Bom dia!
Então a versão do firmware é a 03.22.01 e o modelo é uma Impacta 94
Que inclusive foi atualizada, resetada e configurada de novo a alguns dias atrás para resolver um outro problema, agora começou esse.
cybermike
Membro

Mensagempor cybermike » 08 Jun 2018, 10:28

zardom escreveu:
cybermike escreveu:

Boa tarde, Zardom

Bom dia!
Então a versão do firmware é a 03.22.01 e o modelo é uma Impacta 94
Que inclusive foi atualizada, resetada e configurada de novo a alguns dias atrás para resolver um outro problema, agora começou esse.

Bom dia,

Verifique em "Sistema > Facilidade > Captura geral"

Verifique se em "comando" está 55. Se estiver, apague e digite novamente, verifique se vai ser listado abaixo apenas a opção captura geral ou aparecerá outras... Pois assim será possível verificar se alguma outra facilidade está configurada como 55, o que poderia gerar conflito na central.

Troque o comando para algum outro, por exemplo "33". Antes de salvar, verifique se o comando não está sendo utilizado por outra facilidade.

Tente também fazer a captura utilizando o comando: # 5 [ramal] *

Faça o teste e nos informe.
as árvores somos nozes

Voltar para “Impacta 220”