Página 1 de 1

Placa tronco GSM 8 canais com chip Claro

Enviado: 12 Abr 2018, 14:05
por millgpj
Boa tarde,

recentemente adquiri uma placa tronco GSM com 8 canais, está instalada, funcionando.
Colocamos o chip da Claro, porém alguns ligações ficam com tom de ocupado e muitas outras vezes as ligações saem.
A tecnologia do CHIP é 4G, a operadora precisa desabilitar alguma coisa?


Outro coisa:
Antena Externa ou extensor de cabo SMA para colocar antena que acompanha a placa para colocar em algum local que melhore o sinal dos chips?

Re: Placa tronco GSM 8 canais com chip Claro

Enviado: 12 Abr 2018, 15:56
por cybermike
Olá @millgpj,

► Não tem problema o chip ser 4G. Porém, é interessante que verifique o sinal GSM na sua localidade.

Há dois testes possíveis:
→ No ProgramadorWEB, verifique o nível (em dB) do sinal. O caminho é: Manutenção > Estados das Portas GSM.
→ Coloque o CHIP no seu celular, configure ele para conectar apenas ao GSM (2G), e desabilite o 4G. Verifique o comportamento do sinal.

► Teste ligações com o CHIP de outra operadora na placa GSM.

millgpj escreveu:Outro coisa:
Antena Externa ou extensor de cabo SMA para colocar antena que acompanha a placa para colocar em algum local que melhore o sinal dos chips?


Se o sinal estiver muito baixo (<-95dB), pode utilizar a antena externa para melhorar o sinal. Recomenda-se antena de maior ganho, que utilize tenha frequência compatível com a da operadora, que tenha proteção contra descargas elétricas e que todos os equipamentos envolvidos estejam conectados no mesmo aterramento.

Mudei a senha de fabrica mais esqueci a atual

Enviado: 12 Abr 2018, 19:54
por Vano
Mudei a senha de fabrica mais esqueci a atual pabx impacto 16 ramais

Re: Mudei a senha de fabrica mais esqueci a atual

Enviado: 12 Abr 2018, 20:01
por Vano
Vano escreveu:Mudei a senha de fabrica mais esqueci a atual pabx impacto 16 ramais

Re: Mudei a senha de fabrica mais esqueci a atual

Enviado: 13 Abr 2018, 00:47
por cybermike
Vano escreveu:Mudei a senha de fabrica mais esqueci a atual pabx impacto 16 ramais


Olá @Vano,

Sugiro que entre em contato com o Suporte Técnico da Intelbras para maiores informações, pois já tive esse problema e consegui solucionar. (48) 2106-0006