Página 1 de 1

Nono Digito

Enviado: 07 Dez 2016, 09:09
por lucaszeschau
Bom dia!

Estou enfrentando um problema na minha central Impacta 220. Após a implantação do nono digito aqui em Curitiba, meus ramais analógicos não estão efetuando ligações para celular, algumas dão aquela mensagem para inserir o 9 (mesmo com ele sendo inserido), outras chamam e caem em outro celular. Li a respeito de uma "análise de cifras" que precisa ser desativada em outras centrais, mas nada específico pra Impacta 220. Qual configuração eu devo fazer?? (Se puder me instruir para fazer a alteração via ProgramadorWeb, eu agradeço!!). Lembrando que isso ocorre apenas nos ramais analógicos.

Agradeço desde já!

Att.
Lucas R. Zeschau

Re: Nono Digito

Enviado: 07 Dez 2016, 14:56
por IntelbrasTelecom
lucaszeschau escreveu:Bom dia!

Estou enfrentando um problema na minha central Impacta 220. Após a implantação do nono digito aqui em Curitiba, meus ramais analógicos não estão efetuando ligações para celular, algumas dão aquela mensagem para inserir o 9 (mesmo com ele sendo inserido), outras chamam e caem em outro celular. Li a respeito de uma "análise de cifras" que precisa ser desativada em outras centrais, mas nada específico pra Impacta 220. Qual configuração eu devo fazer?? (Se puder me instruir para fazer a alteração via ProgramadorWeb, eu agradeço!!). Lembrando que isso ocorre apenas nos ramais analógicos.

Agradeço desde já!

Att.
Lucas R. Zeschau
Olá Lucas R. Zeschau

o cancelamento da facilidade "análise de cifras" é realizado apenas nas centrais Analógicas. Nas centrais Impacta não existe a necessidade desse tipo de configuração. Através do software Programador WEB e navegador compatíveis com a versão de firmware da central, receba as configurações e verifique se existe alguma conversão de saída criado para o dígito 9 e para outros prefixos celular (8,7,6...). Se você possui conversão de saída para celular com os dígitos 8,7,6 que agora é obrigatório a inclusão do 9, exclua essas e deixa apenas a do 9. Envie a programação para a central.

Se você não possui conversão de saída e as ligações podem sair pelo feixe disponível, não há necessidade de conversão, mas para teste, você pode criar uma regra para o dígito 9 direcionando para o feixe desejado (para teste).

Por favor, apos os teste informe o resultado e as versões da central, versão e navegador e versão do software programador WEB.

Re: Nono Digito

Enviado: 14 Dez 2016, 10:24
por lucaszeschau
IntelbrasTelecom escreveu: Olá Lucas R. Zeschau

o cancelamento da facilidade "análise de cifras" é realizado apenas nas centrais Analógicas. Nas centrais Impacta não existe a necessidade desse tipo de configuração. Através do software Programador WEB e navegador compatíveis com a versão de firmware da central, receba as configurações e verifique se existe alguma conversão de saída criado para o dígito 9 e para outros prefixos celular (8,7,6...). Se você possui conversão de saída para celular com os dígitos 8,7,6 que agora é obrigatório a inclusão do 9, exclua essas e deixa apenas a do 9. Envie a programação para a central.

Se você não possui conversão de saída e as ligações podem sair pelo feixe disponível, não há necessidade de conversão, mas para teste, você pode criar uma regra para o dígito 9 direcionando para o feixe desejado (para teste).

Por favor, apos os teste informe o resultado e as versões da central, versão e navegador e versão do software programador WEB.
Bom dia!

Segui a instruções, porém não tive sucesso. Eu tinha conversões de saída na central para outros dígitos também, mas somente para DDD, removi eles. Acrescentei a regra do número 9 (Sem DDD) direcionando para o feixe Celular e ainda não deu. O "Acesso a Prefixos" pode estar relacionado com esse problema?

Versões:
PABX 03.12.31
Programador Web 1.1.14
Firefox 50.0.2

Re: Nono Digito

Enviado: 14 Dez 2016, 10:49
por lucaszeschau
ATUALIZAÇÃO:

Alterei a saída dos prefixos 9 para o feixe de telefonia fixa comum e ele saiu normal, acredito que o erro pode ser no feixe criado para Celular. Assim que eu tiver mais respostas, informo vocês!

Re: Nono Digito

Enviado: 14 Dez 2016, 14:35
por IntelbrasTelecom
lucaszeschau escreveu:ATUALIZAÇÃO:

Alterei a saída dos prefixos 9 para o feixe de telefonia fixa comum e ele saiu normal, acredito que o erro pode ser no feixe criado para Celular. Assim que eu tiver mais respostas, informo vocês!
Perfeito lucaszeschau

Se nesse feixe é um tronco analógico com interface celular, realize a calibração da híbrida, não solucionando configure o juntor analógico, onde estão as interfaces para celular, com a sinalização de progresso de chamada em Time Out. Para isso, no software programador vá em Portas > Juntores > selecione o juntor > Dispositivo > Sinalização de progresso de chamada, altere para Time Out. Em seguida envie a programador para a central e realize testes.


Calibração da híbrida: