Central não efetua chamadas - "TRONCOS OCUPADOS" - Fórum Intelbras

Central não efetua chamadas - "TRONCOS OCUPADOS"

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

romulo6417
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2016, 16:31

Central não efetua chamadas - "TRONCOS OCUPADOS"

Mensagempor romulo6417 » 11 Mai 2016, 15:41

Possuo 03 linhas externas conectadas à central, funcionavam perfeitamente até que não consegui mais realizar chamadas para fora.
Ao tentar efetuar uma chamada a central somente responde : "TRONCOS OCUPADOS".

Já tentei alterar impedância para interface, Time out, efetuar a calibração, mas não obtive sucesso.

Quanto testo a calibração as linhas aparecem com DB negativo, Ex.: -10db.

O programador, ICTI e navegador são compatíveis conforme preconizado em manual.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1461
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Central não efetua chamadas - "TRONCOS OCUPADOS"

Mensagempor IntelbrasTelecom » 12 Mai 2016, 18:33

romulo6417 escreveu:Possuo 03 linhas externas conectadas à central, funcionavam perfeitamente até que não consegui mais realizar chamadas para fora.
Ao tentar efetuar uma chamada a central somente responde : "TRONCOS OCUPADOS".

Já tentei alterar impedância para interface, Time out, efetuar a calibração, mas não obtive sucesso.

Quanto testo a calibração as linhas aparecem com DB negativo, Ex.: -10db.

O programador, ICTI e navegador são compatíveis conforme preconizado em manual.


Olá romulo6417

por se tratar de linhas analógicas, realize um teste conectando um terminal direto na linha para saber se a linhas está funcionando perfeitamente, se possui ADSL, utilize um filtro. Se for interface celular, realize um teste conectando um terminal e realize um teste.
* No software programador, verifique se a Disposição de placas está configurado corretamente, de acordo com as placas instaladas. Para isso vá em Interfaces > Disposição de placas.
* No software programador, verifique verifique se os juntores estão associados ao feixe e se o feixe está associado a rota do ramal.
* Não solucionando, realize um teste alterando a Sinalização de progresso de chamada, deste juntor, para Time Out e realize um teste.
marcosiury
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2017, 11:07

Re: Central não efetua chamadas - "TRONCOS OCUPADOS"

Mensagempor marcosiury » 09 Jul 2017, 14:40

Estou com o mesmo problema, uma impacta 40 com 16 ramais e 2 linhas analógicas, porém ao tentar fazer alguma ligação antes mesmo de terminar de discar o número vem a mensagem de "troncos ocupado", mesme sem ningém está utilizando. Como resolver a questão? Será problema na placa analógica?

Já refiz as configurações e já troquei de slot e não tive sucesso na resolução
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1461
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Central não efetua chamadas - "TRONCOS OCUPADOS"

Mensagempor IntelbrasTelecom » 10 Jul 2017, 15:53

marcosiury escreveu:Estou com o mesmo problema, uma impacta 40 com 16 ramais e 2 linhas analógicas, porém ao tentar fazer alguma ligação antes mesmo de terminar de discar o número vem a mensagem de "troncos ocupado", mesme sem ningém está utilizando. Como resolver a questão? Será problema na placa analógica?

Já refiz as configurações e já troquei de slot e não tive sucesso na resolução


Olá marcosiury


respondido no fórum: http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?f=263&t=56489

Voltar para “Impacta 220”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante