Página 1 de 1

ATA GKM 2210T

Enviado: 04 Abr 2016, 16:17
por vbarros
Olá,

Temos aqui na empresa uma Impacta 220 com ICIP30 (10 juntores e 120 ramais IP). Estávamos usando a versão 1.4.12 da ICIP30 e todos os ATA's GKM2210T (Temos 48 ATA's no total), todos os ATA's com firmware versão 3.0.23, todos com data de construção posterior a 2013).
Por incrível que pareça os ATA's estavam funcionando "bem" (somente alguns bug's no autoprovisionamento) quando estávamos na versão 1.4.12 da ICIP30, todavia quando atualizamos para a versão 2.0.14 (qualquer versão a partir da 2.0.X) começaram problemas estranhos que segue abaixo:

* Quando atualizamos a central, os ATA's começaram funcionando bem, todavia se um ATA é desligado e religado ele começa a reiniciar, começa a perder pacotes em resposta a ping (não é problema com a rede, nossa rede é Gigabit Ethernet e totalmente certificada, e com alguns enlaces ópticos), reparamos que esse problema ocorre quando há 2 ramais registrados no ATA, quando há somente um ramal esse problema não ocorre;

Fizemos testes usando Gateway da GrandStream (GXW4008) e mesmo com 8 ramais registrados ele funcionou corretamente, todavia sem autoprovisionamento.
Fizemos testes registrando ATA's GKM 2210T em central Asterisk e o ATA inicialmente funcionou corretamente, todavia sem autoprovisionamento;

Já entrei em contato com o suporte da Intelbras e só em falar na palavra ICIP30 dizem que não podem dar suporte pois é necessário treinamento, o que é um "ABSURDO", investimos R$ 25.000,00 em uma central telefônica que não temos suporte, já enviei 2 profissionais para certificação, todavia ambos não fazem mais parte da equipe, então toda vez que um profissional sair terei que mandar outro para certificação.

Re: ATA GKM 2210T

Enviado: 04 Abr 2016, 17:47
por IntelbrasTelecom
vbarros escreveu:Olá,

Temos aqui na empresa uma Impacta 220 com ICIP30 (10 juntores e 120 ramais IP). Estávamos usando a versão 1.4.12 da ICIP30 e todos os ATA's GKM2210T (Temos 48 ATA's no total), todos os ATA's com firmware versão 3.0.23, todos com data de construção posterior a 2013).
Por incrível que pareça os ATA's estavam funcionando "bem" (somente alguns bug's no autoprovisionamento) quando estávamos na versão 1.4.12 da ICIP30, todavia quando atualizamos para a versão 2.0.14 (qualquer versão a partir da 2.0.X) começaram problemas estranhos que segue abaixo:

* Quando atualizamos a central, os ATA's começaram funcionando bem, todavia se um ATA é desligado e religado ele começa a reiniciar, começa a perder pacotes em resposta a ping (não é problema com a rede, nossa rede é Gigabit Ethernet e totalmente certificada, e com alguns enlaces ópticos), reparamos que esse problema ocorre quando há 2 ramais registrados no ATA, quando há somente um ramal esse problema não ocorre;

Fizemos testes usando Gateway da GrandStream (GXW4008) e mesmo com 8 ramais registrados ele funcionou corretamente, todavia sem autoprovisionamento.
Fizemos testes registrando ATA's GKM 2210T em central Asterisk e o ATA inicialmente funcionou corretamente, todavia sem autoprovisionamento;

Já entrei em contato com o suporte da Intelbras e só em falar na palavra ICIP30 dizem que não podem dar suporte pois é necessário treinamento, o que é um "ABSURDO", investimos R$ 25.000,00 em uma central telefônica que não temos suporte, já enviei 2 profissionais para certificação, todavia ambos não fazem mais parte da equipe, então toda vez que um profissional sair terei que mandar outro para certificação.


Olá vbarros

pela complexidade do produto, o suporte ICIP - 30 é fornecido para técnicos que participaram do treinamento e foram aprovados na certificação, você pode entrar em contato com o seu distribuidor (onde foi adquirido o produto) e solicitar o suporte através do corpo técnico, se tiverem dúvidas podemos auxilia-los na caracterização do problema. Se você enfrentar qualquer problema no suporte fornecido pelo distribuidor, entre em conosco para registrar uma ocorrência. Vale lembrar que a comunidade do fórum pode auxilia-lo.

Re: ATA GKM 2210T

Enviado: 08 Fev 2017, 11:14
por coapil
Bom dia Vbarros , estou com o mesmo problema , você conseguiu alguma solução ?
Obrigado.