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Ligações VOIP ponto a ponto caindo em 32 segundos

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tiurbe
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Ligações VOIP ponto a ponto caindo em 32 segundos

Mensagempor tiurbe » 31 Mar 2016, 13:52

Boa tarde,

Temos 1 matriz (Impacta 220) e 2 unidades (Impacta 140) com a comunicação ponto a ponto (placa voip 4 canais) configurada e funcionando direto no modem (sem firewall).

Quando ligamos das unidades para a matriz tudo funciona perfeitamente.

Quando ligamos da matriz para qualquer uma das unidades, em 100% das tentativas, a ligação é atendida normalmente, porém é encerrada em exatos 32 segundos.

Como teste, substitui a Impacta 220 por uma Impacta 16 e o problema persistiu.

Os links de internet das unidades são independentes e dedicados para essa finalidade, ou seja, não há mais nada conectado aos links.

Obrigado e aguardo,
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Re: Ligações VOIP ponto a ponto caindo em 32 segundos

Mensagempor IntelbrasTelecom » 31 Mar 2016, 15:08

tiurbe escreveu:Boa tarde,

Temos 1 matriz (Impacta 220) e 2 unidades (Impacta 140) com a comunicação ponto a ponto (placa voip 4 canais) configurada e funcionando direto no modem (sem firewall).

Quando ligamos das unidades para a matriz tudo funciona perfeitamente.

Quando ligamos da matriz para qualquer uma das unidades, em 100% das tentativas, a ligação é atendida normalmente, porém é encerrada em exatos 32 segundos.

Como teste, substitui a Impacta 220 por uma Impacta 16 e o problema persistiu.

Os links de internet das unidades são independentes e dedicados para essa finalidade, ou seja, não há mais nada conectado aos links.

Obrigado e aguardo,



Olá tiurbe

o ideal seria monitorar a rede para identificar onde está o problema, você pode realizar um teste utilizando esta impacta 16 em ponto a ponto com a 220 na mesma rede. Com isso você consegue identificar se o problema está na rede/modem ou na placa Voip.
Outro teste é acessar a interface de configuração da placa Voip, através do IP configurado nela e restaurar as configurações de fábrica, após o procedimento a placa reinicia e volta com as configurações realizadas na central, ou seja, não precisa reconfigura-la. Realize este procedimento em cada uma das placas.
Você pode configurar o tempo de "SIP Keep Alive" na placa Voip, acessando a interface de configuração dela e em SIP > Extensões > Temporizadores SIP > SIP Keep Alive definir um tempo de 30 segundos por exemplo.
tiurbe
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Re: Ligações VOIP ponto a ponto caindo em 32 segundos

Mensagempor tiurbe » 31 Mar 2016, 16:02

Olá,

Seguindo suas dicas, comecei tentando configurar o "SIP Keep Alive" para 30 segundos, tanto da 220 quanto da 16. Acessei via browser Firefox pelo IP atribuído a placa. (não conhecia, até então, esse procedimento de acesso)

Após configurar esse parâmetro, não consigo mais acessos nas duas placas VOIP. É como se elas não entrassem mais na rede, estão incomunicáveis (nem ping responde) embora as luzes estejam piscando.

Obrigado.
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Re: Ligações VOIP ponto a ponto caindo em 32 segundos

Mensagempor IntelbrasTelecom » 31 Mar 2016, 16:56

tiurbe escreveu:Olá,

Seguindo suas dicas, comecei tentando configurar o "SIP Keep Alive" para 30 segundos, tanto da 220 quanto da 16. Acessei via browser Firefox pelo IP atribuído a placa. (não conhecia, até então, esse procedimento de acesso)

Após configurar esse parâmetro, não consigo mais acessos nas duas placas VOIP. É como se elas não entrassem mais na rede, estão incomunicáveis (nem ping responde) embora as luzes estejam piscando.

Obrigado.


Olá tiurbe

Receba a programação da central e verifiquei se os IPs, configurados na programação da central estão corretos. A opção de restaurar deve seguir os seguintes passos, acesso a interface da placa Reset > Restaurar > restaurar configurações de fábrica > Restaurar. Ela irá reiniciar, em seguida volta com as configurações configuradas na central. O Keep Alive tem como objetivo atualizar as regras do modem, ou seja, a cada período de tempo ele atualiza o modem com o "caminho" ou regras de portas. Esse procedimento não deve fazer com a placa perca as suas configurações, neste caso, receba a programação da central, confirme a configuração do ponto a ponto e do IP configurado no software programador da impacta e reenvia as programações da central. Isso fará com que a central reinicie, vale lembrar que você deve receber as programações em seguida reenviar as mesmas.

Se possível, entre em contato com o nosso suporte para que possamos auxilia-lo nas configurações.
tiurbe
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Re: Ligações VOIP ponto a ponto caindo em 32 segundos

Mensagempor tiurbe » 01 Abr 2016, 11:03

Olá,

Quando alteramos o "SIP Keep Alive" a placa VOIP para totalmente de responder, apesar das luzes ficarem acessas.

Tivemos que resetar a placa VOIP pelo Reset enviado pelo programador, depois disso fomos obrigados a reinstalar o firmware e feito tudo isso alteramos o "SIP Keep Alive" novamente e a placa parou de responder de novo.

Detalhe, com duas placas acontece a mesma coisa.
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Re: Ligações VOIP ponto a ponto caindo em 32 segundos

Mensagempor IntelbrasTelecom » 01 Abr 2016, 14:13

tiurbe escreveu:Olá,

Quando alteramos o "SIP Keep Alive" a placa VOIP para totalmente de responder, apesar das luzes ficarem acessas.

Tivemos que resetar a placa VOIP pelo Reset enviado pelo programador, depois disso fomos obrigados a reinstalar o firmware e feito tudo isso alteramos o "SIP Keep Alive" novamente e a placa parou de responder de novo.

Detalhe, com duas placas acontece a mesma coisa.


Olá tiurbe

a facilidade não deveria "travar a placa", como você já reenviou o firmware configure novamente os dados da filial e matriz, do ponto a ponto, e realize um teste. Continuando a cair as ligações entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais, para que possamos auxilia-lo no monitoramento da rede (wireshark). É importante que o seu software programador, ICTI e versão da central sejam compatíveis para programar a central, consulte a tabela de compatibilidade disponíveis no site.
Ao entre em contato com um dos nossos analistas, informe a versão da placa Voip, central e software programador, se estiver com uma versão de programador Web, consulte a versão do navegador compatível com a versão do software programador. Por ser um ponto a ponto, é importante informar se você utilizar NAT ou DMZ na sua rede.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/planilha_de_versoes_icorp_rev_16_3_site_novo_icti.pdf

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