Impacta 220R; ICIP30; Invasão - Fórum Intelbras

Impacta 220R; ICIP30; Invasão

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

henriquesafar
Membro

Impacta 220R; ICIP30; Invasão

Mensagempor henriquesafar » 06 Dez 2015, 19:45

Cenário:

Impacta 220;
100 Ramais Analógicos;
8 Troncos com interface celular CLARO;
Placa E1 - Embratel;
04 Troncos da ICIP com voip;
10 Ramais com Siga-me externo;
18 Ramais IP.

Rede:
Link dedicado Telbrax-BH-MG com 6MBPS, com ip fixo direto para central, hoje está na porta 5060, e vou alterar amanhã

Comunicações externas:
Tronco ICIP - Operadora VOIP; porta 5060.
Tronco ICIP - SIPPULSE; porta 5060
Ramal IP - Utilizando o ZOIPER e ATA Intelbras; porta 5060

Situação...
Desde que instalado, estou colocando operacional os ramais IP. Porém, mesmo com o firewall da central ativado tenho recebido mais de 100 tentativas de um possível ataque todos os dias.

Esses ataques acontecem em diversos horários e sempre ao atender a ligação ela fica muda.

Procurei de todas as formas uma solução para o problema, porém ninguém ainda foi transparente para o que deve ser feito.
Coloco desta forma porque quando pagamos uma BABA de dinheiro por um produto Intelbras estamos atrás da Solução e não ter que fazer um contrato com uma empresa de TI para segurança do produto.

Sou proprietário da central e certificado no curso da ICIP30. Se for o caso posso colocar um computador EXCLUSIVAMENTE rodando um firewall para a segurança da central, porém tenho que ter um investimento certo e um passo a passo que vá solucionar o problema. Alguém já passou e resolveu? Posso acreditar no sistema de firewall da central?
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Impacta 220R; ICIP30; Invasão

Mensagempor IntelbrasTelecom » 07 Dez 2015, 10:53

henriquesafar escreveu:Cenário:

Impacta 220;
100 Ramais Analógicos;
8 Troncos com interface celular CLARO;
Placa E1 - Embratel;
04 Troncos da ICIP com voip;
10 Ramais com Siga-me externo;
18 Ramais IP.

Rede:
Link dedicado Telbrax-BH-MG com 6MBPS, com ip fixo direto para central, hoje está na porta 5060, e vou alterar amanhã

Comunicações externas:
Tronco ICIP - Operadora VOIP; porta 5060.
Tronco ICIP - SIPPULSE; porta 5060
Ramal IP - Utilizando o ZOIPER e ATA Intelbras; porta 5060

Situação...
Desde que instalado, estou colocando operacional os ramais IP. Porém, mesmo com o firewall da central ativado tenho recebido mais de 100 tentativas de um possível ataque todos os dias.

Esses ataques acontecem em diversos horários e sempre ao atender a ligação ela fica muda.

Procurei de todas as formas uma solução para o problema, porém ninguém ainda foi transparente para o que deve ser feito.
Coloco desta forma porque quando pagamos uma BABA de dinheiro por um produto Intelbras estamos atrás da Solução e não ter que fazer um contrato com uma empresa de TI para segurança do produto.

Sou proprietário da central e certificado no curso da ICIP30. Se for o caso posso colocar um computador EXCLUSIVAMENTE rodando um firewall para a segurança da central, porém tenho que ter um investimento certo e um passo a passo que vá solucionar o problema. Alguém já passou e resolveu? Posso acreditar no sistema de firewall da central?

Olá henriquesafar

por ser um produto que existe certificação para suporte com a fábrica não prestamos suporte via Fórum, mas a comunidade pode auxilia-lo. Por favor, entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema e auxilia-lo na solução. Uma sugestão é configurar o firewall da sua rede inibindo "acessos" de IPs indesejados à porta SIP padrão (5060),outra alternativa seria trocar a porta SIP(Versão ICIP 2.0.06).

Aguardamos o seu contato através de uma das nossas bases regionais:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
henriquesafar
Membro

Mensagempor henriquesafar » 07 Dez 2015, 14:51

A SIP já esta na ultima versão e mesmo assim as invasões continuam. A porta foi trocada para os ramais, porém a operadora VOIP ainda não disponibilizou outra porta. O PABX esta ligado diretamente ao modem do provedor de internet. O firewall da empresa está ligado em outra porta.
Firewall da minha rede? Então o firewall da central não é eficiente?
Inibindo acessos de IP`s indesejados? Devo ficar monitorando e em cada tentativa de ataque eu fazer um bloqueio de IP por IP?
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 08 Dez 2015, 10:28

henriquesafar escreveu:A SIP já esta na ultima versão e mesmo assim as invasões continuam. A porta foi trocada para os ramais, porém a operadora VOIP ainda não disponibilizou outra porta. O PABX esta ligado diretamente ao modem do provedor de internet. O firewall da empresa está ligado em outra porta.
Firewall da minha rede? Então o firewall da central não é eficiente?
Inibindo acessos de IP`s indesejados? Devo ficar monitorando e em cada tentativa de ataque eu fazer um bloqueio de IP por IP?

Olá henriquesafar

durante a instalação do produto ICIP, na configuração da disposição de placas, é exibido uma mensagem recomendando o uso da firewall da sua rede. Para suporte deste produto entre em contato conosco através de uma das nossas bases regionais.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Voltar para “Impacta 220”