Impacta 220 como Central de Trânsito - Fórum Intelbras

Impacta 220 como Central de Trânsito

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marcosmalfatti
Membro

Impacta 220 como Central de Trânsito

Mensagempor marcosmalfatti » 14 Set 2015, 16:40

Boa Tarde

Possuo uma Impacta 220 com uma placa E1 e uma placa VOIP de 4 canais.
A linha E1 esta ligada à operadora, com a qual eu tenho um contrato de telefonia fixa.
Gostaria de interligar a central Impacta a um serviço Asterisk já existente, de forma que, quando a Impacta receber uma ligação que é de um ramal presente no Asterisk, esta chamada seja direcionada para o mesmo através do VOIP, ou seja, a Impacta serviria como uma "ponte" entre o VOIP onde esta ligado o asterisk e a operadora.
Na CIP 850 existe a figura de uma ramal "Bridge", mas na Impacta não tem esta funcionalidade.
Como faço esta configuração?

Att

Marcos Malfatti
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Impacta 220 como Central de Trânsito

Mensagempor IntelbrasTelecom » 14 Set 2015, 18:19

marcosmalfatti escreveu:Boa Tarde

Possuo uma Impacta 220 com uma placa E1 e uma placa VOIP de 4 canais.
A linha E1 esta ligada à operadora, com a qual eu tenho um contrato de telefonia fixa.
Gostaria de interligar a central Impacta a um serviço Asterisk já existente, de forma que, quando a Impacta receber uma ligação que é de um ramal presente no Asterisk, esta chamada seja direcionada para o mesmo através do VOIP, ou seja, a Impacta serviria como uma "ponte" entre o VOIP onde esta ligado o asterisk e a operadora.
Na CIP 850 existe a figura de uma ramal "Bridge", mas na Impacta não tem esta funcionalidade.
Como faço esta configuração?

Att

Marcos Malfatti

Olá Marcos Malfatti

A central impacta terá como identificação quem está originando ligação para ela, se você deseja que um ramal seja responsável por atender todas as chamadas de um determinado número, perfeito, irá funcionar.
O que você pode fazer neste caso, é configurar em um dos ramal da central,pode ser um ramal virtual, a facilidade Linha executiva. Com essa facilidade, quando um ramal do Asterisk for realizar uma ligação ele deverá discar um número de ramal da central impacta, que está com a facilidade habilitada, em seguida digitar a rota + o número externo e sairá pelo feixe desejado.
O cenário que você pretende implementar seria possível através da placa ICIP, pois você teria ramais registrado nela, dessa forma conseguiria definir rotas para cada ramal registrado.
No ponto a ponto, e neste cenário, a solução será utilizar a facilidade linha executiva.

Voltar para “Impacta 220”