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Chamada Externa a pessoa não ouve

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wesbarboza
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Chamada Externa a pessoa não ouve

Mensagempor wesbarboza » 06 Ago 2015, 11:26

Olá, temos uma impacta 220, ao realizar chamadas externas via linha analógica
a pessoa do outro lado reclama sempre que não consegue ouvir, isso ocorre com todos ramais/linhas.
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Re: Chamada Externa a pessoa não ouve

Mensagempor IntelbrasTelecom » 06 Ago 2015, 16:29

wesbarboza escreveu:Olá, temos uma impacta 220, ao realizar chamadas externas via linha analógica
a pessoa do outro lado reclama sempre que não consegue ouvir, isso ocorre com todos ramais/linhas.


Olá wesbarboza

os ramais que estão realizando a ligação são ramais analógicos, digitais (terminais inteligentes) ou IP's (através da placa ICIP)?

Se a ligação é entrante o problema também acontece?

Se preferir, entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais, para que possamo auxilia-lo na investigação, entendimento do cenário e solução do problema.
https://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
wesbarboza
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Re: Chamada Externa a pessoa não ouve

Mensagempor wesbarboza » 06 Ago 2015, 16:48

São ramais analógicos, sim a ligação entrante tambem acontece.
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Re: Chamada Externa a pessoa não ouve

Mensagempor IntelbrasTelecom » 06 Ago 2015, 17:10

wesbarboza escreveu:São ramais analógicos, sim a ligação entrante tambem acontece.




Olá wesbarboza

Por se tratar de linhas analógica e ramais analógicos a primeira sugestão é realizar um teste com o aparelho direto na linha e verificar se o comportamento é o mesmo, com isso você consegue identificar se o problema é da central ou operadora. Se estiver em perfeito funcionamento e voltando conecta-la na central o problema continua, pode ser um bug do banco de dados da central. Isso pode ocorrer por ter utilizado um programador ou navegador incompatível na hora de programar a central, ou até mesmo a falta de configuração da disposição de placas da central.

Sugestão:

Com o programador compatível, e se forma versão Web o navegador compatível, salve o banco de dados da central, em seguida realize o reset dela(*13+senha(1234)*99*).
Acesse ela novamente e programe a disposição de placas, envie para a central e realize um teste. Funcionando, realmente o seu banco pode esta comprometido, realize uma nova programação da central com esse novo banco. Assim, é possível identificar se o problema é software ou hardware.

Utilize a tabela de compatibilidade para realizar o downloads dos arquivos compatíveis:

https://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/planilha_de_versoes_icorp_rev_12_3_site.pdf

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