DISA Impacta 220R - Fórum Intelbras

DISA Impacta 220R

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

bzmcontact
Membro

DISA Impacta 220R

Mensagempor bzmcontact » 27 Mar 2014, 15:01

Olá pessoal,

Tenho algumas questões a respeito do DISA na Impacta 220R.

1-)É possível criar submenus no DISA da Impacta 220?

2-)É necessária alguma configuração específica para habilitar a discagem do Ramal do atendedor a qualquer instante pelo chamador?

Gostaria de colocar no DISA a seguinte gravação:

"Olá! Você ligou para a empresa NeXT Tecnologia. Se possuir o ramal do seu representante, disque-o a qualquer instante.
Você terá agora algumas opções de atendimento: Caso queira falar com nosso departamento comercial, disque 0. Para falar com a telefonista, disque 1. Financeiro, 2 ou diretoria opção 3."

Como devo proceder para configurar, se possível?

Desde já agradeço a atenção disponibilizada.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: DISA Impacta 220R

Mensagempor SuporteIntelbras » 28 Mar 2014, 09:15

bzmcontact escreveu:Olá pessoal,

Tenho algumas questões a respeito do DISA na Impacta 220R.

1-)É possível criar submenus no DISA da Impacta 220?

2-)É necessária alguma configuração específica para habilitar a discagem do Ramal do atendedor a qualquer instante pelo chamador?

Gostaria de colocar no DISA a seguinte gravação:

"Olá! Você ligou para a empresa NeXT Tecnologia. Se possuir o ramal do seu representante, disque-o a qualquer instante.
Você terá agora algumas opções de atendimento: Caso queira falar com nosso departamento comercial, disque 0. Para falar com a telefonista, disque 1. Financeiro, 2 ou diretoria opção 3."

Como devo proceder para configurar, se possível?

Desde já agradeço a atenção disponibilizada.

Olá,

1 - Não é possível criar submenus na central Impacta.

2 - Sua segunda pergunta não ficou muito clara. O ramal sai de fabrica habilitado para receber ligações Externas/Internas. Agora se o ramal não está recebendo ligações externas, verifique na configuração do ramal se a opção " Ramal não recebe e não captura chamadas externas" está habilitada.

A mensagem deverá ser gravada com as seguintes especificações:
Você pode solicitar que um estúdio faça a gravação do arquivo ou gravar a mensagem através do computador.

Extensão do Arquivo .WAV
¿ Taxa de amostragem: 8 KHz
¿ Codificação das amostras : PCM
¿ Tamanho das amostras: 16 Bits
¿ Monocanal
¿ Tamanho: Os tempos máximos disponíveis são de 60s para mensagem Diurno, 60s para mensagem Noturno e 90s para a música interna.
O tempo total disponível na central é de 210s. (Em versões 3.10.xx ou superior).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
bzmcontact
Membro

Mensagempor bzmcontact » 28 Mar 2014, 09:56

Olá,

O que eu quis dizer ao postar a mensagem que quero gravar foi o seguinte: Existe a possibilidade, enquanto se está sendo atendido pelo DISA, de discar um ramal e ser atendido por ele, sem a necessidade de criar os desvios do DISA?

Vou contextualizar para melhor entendimento:

A empresa tem a seguinte faixa de ramais: 9800 a 9849. Será programado no DISA umas 5 opções (5 desvios) para atendimento. Por exemplo: "Para falar com a telefonista, digite 1. Financeiro, 2. Diretoria, 3. Comercial, 4. Faturamento, 5."

A opção 1 do exemplo acima é o ramal 9800. A opção 2 é o ramal 9802. A 3 é o 9810. A 4 é o grupo 1 configurado no Grupo de ramais no programador. E a 5 é o 9844.

Pode acontecer de a pessoa que está ligando (ligação externa) saber o ramal da pessoa com quem quer falar (Por exemplo, o 9827). Neste caso, é possível durante o atendimento DISA discar esse ramal (Ramal 9827) para ir diretamente a pessoa que atende nesse ramal?

Desde já agradeço.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 31 Mar 2014, 08:57

bzmcontact escreveu:Olá,

O que eu quis dizer ao postar a mensagem que quero gravar foi o seguinte: Existe a possibilidade, enquanto se está sendo atendido pelo DISA, de discar um ramal e ser atendido por ele, sem a necessidade de criar os desvios do DISA?

Vou contextualizar para melhor entendimento:

A empresa tem a seguinte faixa de ramais: 9800 a 9849. Será programado no DISA umas 5 opções (5 desvios) para atendimento. Por exemplo: "Para falar com a telefonista, digite 1. Financeiro, 2. Diretoria, 3. Comercial, 4. Faturamento, 5."

A opção 1 do exemplo acima é o ramal 9800. A opção 2 é o ramal 9802. A 3 é o 9810. A 4 é o grupo 1 configurado no Grupo de ramais no programador. E a 5 é o 9844.

Pode acontecer de a pessoa que está ligando (ligação externa) saber o ramal da pessoa com quem quer falar (Por exemplo, o 9827). Neste caso, é possível durante o atendimento DISA discar esse ramal (Ramal 9827) para ir diretamente a pessoa que atende nesse ramal?

Desde já agradeço.

Olá,

Sim, na mensagem DISA é possível discar o numero do ramal e a ligação será encaminhada diretamente para este ramal.
Você pode gravar uma mensagem da seguinte forma:"Para falar com a telefonista, digite 1. Financeiro, 2. Diretoria, 3. Comercial, 4. Faturamento, 5, ou se preferir digite o ramal desejado"

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

bzmcontact
Membro

Mensagempor bzmcontact » 23 Abr 2014, 03:52

Muito agradecido pelo esclarecimento dado nas respostas acima.

Agora gostaria de colocar mais uma dúvida. A Central que programei possui 1 Juntor Digital (E1) e 2 Juntores Analógicos.
Irei subir para central nos próximos 15 dias a gravação do DISA. Por cautela já procurei me adiantar e me deparei com a seguinte situação:

Em Portas->Juntores ao selecionar qualquer um desses juntores (Por exemplo, 8901 e 8902) reparei na seção Atendimento automático de juntor pelo DISA que existem 3 opções: DISA, Mensagem 1 e Mensagem 2.

Diante dessa verificação, fui a opção Manutenção-> Gravação - Enviar e verifiquei a possibilidade de enviar a gravação do DISA propriamente dito bem como Mensagens mas não encontrei uma forma de fazer distinção entre Mensagem 1 e Mensagem 2.

Meu questionamento é: Onde e como subir Mensagem 1 e Mensagem 2?

Grato novamente pelos esclarecimentos que tem sido de grande auxílio.
bzmcontact
Membro

Mensagempor bzmcontact » 23 Abr 2014, 03:59

Complementando:

No total eu possuo então 2 DISAS (1 Diurno, 1 Noturno) e 4 mensagens (Mensagem 1 e 2 Diurna e Mensagem 1 e 2 Noturna) limitados no total aos tempos esclarecidos em uma das respostas acima? Em outras palavras, posso enviar no máximo 6 arquivos para central?

Se o processo for esse, a própria central se encarrega de organizar as mensagens enviadas a ela em Mensagem 1 e Mensagem 2 tanto para período diurno quanto noturno?

Grato.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 24 Abr 2014, 08:52

bzmcontact escreveu:Muito agradecido pelo esclarecimento dado nas respostas acima.

Agora gostaria de colocar mais uma dúvida. A Central que programei possui 1 Juntor Digital (E1) e 2 Juntores Analógicos.
Irei subir para central nos próximos 15 dias a gravação do DISA. Por cautela já procurei me adiantar e me deparei com a seguinte situação:

Em Portas->Juntores ao selecionar qualquer um desses juntores (Por exemplo, 8901 e 8902) reparei na seção Atendimento automático de juntor pelo DISA que existem 3 opções: DISA, Mensagem 1 e Mensagem 2.

Diante dessa verificação, fui a opção Manutenção-> Gravação - Enviar e verifiquei a possibilidade de enviar a gravação do DISA propriamente dito bem como Mensagens mas não encontrei uma forma de fazer distinção entre Mensagem 1 e Mensagem 2.

Meu questionamento é: Onde e como subir Mensagem 1 e Mensagem 2?

Grato novamente pelos esclarecimentos que tem sido de grande auxílio.

bzmcontact escreveu:Complementando:

No total eu possuo então 2 DISAS (1 Diurno, 1 Noturno) e 4 mensagens (Mensagem 1 e 2 Diurna e Mensagem 1 e 2 Noturna) limitados no total aos tempos esclarecidos em uma das respostas acima? Em outras palavras, posso enviar no máximo 6 arquivos para central?

Se o processo for esse, a própria central se encarrega de organizar as mensagens enviadas a ela em Mensagem 1 e Mensagem 2 tanto para período diurno quanto noturno?

Grato.

Olá,

É possível enviar para a central 1 Mensagem para DISA Diurna, 1 Mensagem para DISA Noturna e 1 musica de espera, no total é possível enviar 3 arquivos para a central.

Para enviar a mensagem DISA selecione a opção Manutenção > Gravação Enviar > e Selecione a opção Mensagens Disa > Após isso selecione a mensagem que deverá ser gravada (Mensagem 1 ou Mensagem 2), aconselhamos a deixar a mensagem 1 como diurno e mensagem 2 noturno.

No Juntor você possui três opções para escolha da musica, por exemplo:
Mensagem 1 para a mensagem de Diurno.
Mensagem 2 para a mensagem de Noturno.
DISA: Alterna entre a mensagem 1 para diurno e mensagem 2 para noturno, selecionando a mensagem conforme o turno programado na central.

Neste caso aconselho a programar o juntor (8901 e 8902 as duas linhas analógicas) da seguinte forma:

DISA.PNG

Agora para o link E1, você deverá definir a DISA como atendedor do DDR desejado (DDR principal), exemplo:

DISA2.PNG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

cdaraguaia2
Membro

Mensagempor cdaraguaia2 » 04 Ago 2015, 09:43

Bom dia,
Existe algum módulo que possibilite a criação de submenus na DISA?
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 04 Ago 2015, 17:07

Olá cdaraguaia2

uma alternativa é utilizar a DISA Noturno, mas só será permitido um nível de atendimento, exemplo:

Você possui um atendimento (diurno) onde existem menus com opções 1,2,3,4 e 5. Neste caso, o atendedor da opção 5 seria um ramal virtual onde o atendedor automático dele é a DISA Noturno(mensagem 2) com seus respectivos menus.
adleisouza

Mensagempor adleisouza » 17 Ago 2015, 17:31

Olá, tenho uma pergunta. Se eu quiser que ao final das opções mencionadas a pessoa que não digitou nada seja atendida pelo ramal 200 por exemplo, como devo proceder? Tendo em vista que nenhum digito será pressionado, para indicar que deve ser atendido no ramal 200.
Desde já, muito obrigado!
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 18 Ago 2015, 14:11

adleisouza escreveu:Olá, tenho uma pergunta. Se eu quiser que ao final das opções mencionadas a pessoa que não digitou nada seja atendida pelo ramal 200 por exemplo, como devo proceder? Tendo em vista que nenhum digito será pressionado, para indicar que deve ser atendido no ramal 200.
Desde já, muito obrigado!

Olá adleisouza

quando você passa pelo atendimento automático (DISA) e não digita nenhuma opção do menu, essa ligação será direcionada para o atendedor do juntor.

Exemplo: No caso do E1, você configura o DDR e coloca a DISA como atendedor. Em portas > Juntores> o atendedor dos juntores você colocou o ramal 200, quando você receber uma ligação no DDR XXXX e o cliente não digitou nada, a ligação será direcionada para o ramal 200, atendedor do juntor.
dennerochoa

Mensagempor dennerochoa » 19 Abr 2016, 07:28

Olá

Quantas opções posso colocar na mensagem? 1 a 9?

Quando digito 1 para onde essa ligação é encaminhada? (grupo 1)
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 19 Abr 2016, 12:41

dennerochoa escreveu:Olá

Quantas opções posso colocar na mensagem? 1 a 9?

Quando digito 1 para onde essa ligação é encaminhada? (grupo 1)

Olá dennerochoa

você pode configurar opção de zero a nove e para cada opção do menu direcionar um atendedor específico, seja ele um grupo ou ramal. Segue vídeo tutorial disponível no nosso canal do YouTube (http://youtube.com.br/intelbrasbr).
dennerochoa

Mensagempor dennerochoa » 19 Abr 2016, 14:06

Ok

Obrigado!
Projetec
Membro

Mensagempor Projetec » 03 Mai 2016, 14:57

Boa tarde!
É possível configurar a DISA desta forma?

1) a ligação de entrada é atendida primeiro no ramal atendedor (200)
2) a pessoa que atende o ramal 200 direciona para o ramal solicitado ou para a gravação do auto atendimento
2) caso o ramal não atenda em 3 toques, direciona para a mensagem de auto atendimento (configurada com suas opções)
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 03 Mai 2016, 16:12

Projetec escreveu:Boa tarde!
É possível configurar a DISA desta forma?

1) a ligação de entrada é atendida primeiro no ramal atendedor (200)
2) a pessoa que atende o ramal 200 direciona para o ramal solicitado ou para a gravação do auto atendimento
2) caso o ramal não atenda em 3 toques, direciona para a mensagem de auto atendimento (configurada com suas opções)

Olá Projetec

para este cenário você pode configurar um ramal virtual, ou um ramal não utilizado na central onde receberá o desvio e transferência, nele, na opção de menu Portas > Ramais > selecione o ramal > Atendedores > Atendedor automático de ramal > Atendedor > selecione a opção DISA e em Transferência a opção sempre.
Projetec
Membro

Mensagempor Projetec » 03 Mai 2016, 16:56

O Cliente gostaria que o ramal 200 fosse o atendedor. Não daria confusão com as demais configurações de transferência?
Pelo que entendi, a ligação entraria no ramal virtual (ou outro escolhido), para então transferir automaticamente para a DISA caso não se atenda em 3 toques? E para que a telefonista (ramal atendedor) transfira manualmente para a mensagem da DISA, qual seria o comando? Observação: o cliente possui E1.
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 03 Mai 2016, 19:18

Projetec escreveu:O Cliente gostaria que o ramal 200 fosse o atendedor. Não daria confusão com as demais configurações de transferência?
Pelo que entendi, a ligação entraria no ramal virtual (ou outro escolhido), para então transferir automaticamente para a DISA caso não se atenda em 3 toques? E para que a telefonista (ramal atendedor) transfira manualmente para a mensagem da DISA, qual seria o comando? Observação: o cliente possui E1.

Olá Projetec

Realize os seguintes testes:

* Para transferir a chamada, direto para a DISA, utilize o comando Flash + #69 e coloque no gancho. Com esse comando o cliente será direcionado para a DISA.

* Para o ramal que você transferiu, se ele não atendeu em até 3 toques, utilize a facilidade Desvio se não atende para a DISA, com o tempo de 15 segundos (3 toques). Com isso, se o usuário do ramal não atender a chamada em até 3 toques, a chamada será direcionada para o ramal atendedor.

Obs.: O Atendedor automático de ramal vale para os contatos direcionados diretamente para este ramal, ou seja, se configurar o ramal x está com o atendedor DISA, ao realizar qualquer chamada para o ramal X a DISA irá atender, porém isso não vale para transferências. Realmente não é a melhor solução para o seu cenário.
Projetec
Membro

Mensagempor Projetec » 04 Mai 2016, 10:21

Obrigada pelas respostas, vamos analisar com o cliente outras possibilidades.
Projetec
Membro

Mensagempor Projetec » 29 Jul 2016, 16:46

Boa tarde!
Neste mesmo cliente estamos enfrentando outro problema:

Ao ser transferida a ligação de entrada (seja pela telefonista ou pelo ramal DDR), a mensagem de espera toca um pedaço da música e então trava, retornando para o começo da gravação, para então tocar normalmente.

A versão da central é 3.1800 e já verificamos os arquivos se estão de acordo. Foram testados inclusive em outra central. Antes da atualização da versão, esse problema também ocorria com outra mensagem de espera.

O quê poderia estar gerando esse travamento?

Observação: Cliente utiliza softwares Mesa Virtual e Controller.

Voltar para “Impacta 220”