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Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 21 Set 2018, 13:42
por cybermike
Bom dia Everton,

Qual versão a sua central está? Recomendo atualizar para a última versão, pois há melhoria no envio de MF da placa E1. Em relação a configuração da central, não teria uma configuração direta no ramal ou tronco E1 para corrigir esse problema.

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 21 Set 2018, 13:45
por cybermike
Um detalhe: você sabe informar se a operadora dos números que a URA está funcionando é igual a sua? Pois o MF enviado da sua operadora para outras é um caminho diferente do percorrido para chegar na mesma operadora.

Você possui linha analógica? Recomendo também fazer um teste através dela para verificar se a URA irá funcionar.

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 21 Set 2018, 17:59
por everton1010
Recebi o feedback abaixo da operadora Algar ao abrir chamado.

Verificado que o o PABX do cliente está priorizando o Codec G711u(PCMU) para realizar as ligações, e este codec é mais utilizado na Europa (Ligações internacionais) para ligações nacionais deve ser utilizado ou o G711A (PCMA) ou o G729 pois estes codecs conseguem enviar corretamente o digito do DTMF para o destino.
Será necessário também confirmar no PABX se o mesmo está dentro da RFC 2833, e se possui o PAYLOAD TYPE 96 ou 97.

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 24 Set 2018, 09:55
por cybermike
everton1010 escreveu:Recebi o feedback abaixo da operadora Algar ao abrir chamado.

Verificado que o o PABX do cliente está priorizando o Codec G711u(PCMU) para realizar as ligações, e este codec é mais utilizado na Europa (Ligações internacionais) para ligações nacionais deve ser utilizado ou o G711A (PCMA) ou o G729 pois estes codecs conseguem enviar corretamente o digito do DTMF para o destino.
Será necessário também confirmar no PABX se o mesmo está dentro da RFC 2833, e se possui o PAYLOAD TYPE 96 ou 97.



Olá,

Essas configurações que você está mencionando são da placa ICIP e não da placa E1. Você havia mencionado anteriormente que está utilizando linhas digitais (E1), você tem certeza? Ou está utilizando linha IP da ICIP?

Para alterar as configurações mencionadas pela operadora, acesse: VoIP - Placa ICIP > Proxy (selecione a linha) > DTMF

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 24 Set 2018, 11:08
por everton1010
Bom dia cybermike!

Até então eu achava que era o E1, como sou leigo no assunto não tenho como te afirmar com certeza. Vou fazer um backup, realizar as alterações que me informou e realizar um teste. Assim que eu finalizar, dou um feedback aqui.

Grato mais uma vez!!!

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 24 Set 2018, 11:40
por cybermike
everton1010 escreveu:Bom dia cybermike!

Até então eu achava que era o E1, como sou leigo no assunto não tenho como te afirmar com certeza. Vou fazer um backup, realizar as alterações que me informou e realizar um teste. Assim que eu finalizar, dou um feedback aqui.

Grato mais uma vez!!!


Se você tiver acesso ao programadorweb, podemos descobrir por quais linhas esse problema está ocorrendo através da monitoração que fica no caminho: Manutenção > Estado das Portas > Juntores

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 24 Set 2018, 11:57
por everton1010
Tenho acesso sim, vou olhar aqui e posto o print. A alteração informada acima irei realizar no fim do dia por precaução.

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 24 Set 2018, 12:08
por everton1010
Na opção juntores estão aparecendo os ramais em anexo que não são utilizados. Navegando, vi que o que utilizamos são os ramais analógicos da segunda imagem. É possível monitorar eles também?

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 24 Set 2018, 12:27
por cybermike
Na segunda imagem (juntores), podemos perceber que dentro de todos os retângulos está escrito IP, portanto, você possui apenas linhas IP's na sua central. Estão todos verdes pois nenhuma linha nem ramal está sendo utilizado.

Para monitorar, clique em "atualizar automaticamente", assim, a cada 5 segundos a página de monitoração irá atualizar, e se você efetuar uma chamada em um ramal por exemplo, a cor do retângulo irá mudar. Descendo a barra de rolagem dessa página você consegue verificar a legenda, na qual mostra a descrição para cada cor e ícone apresentado do retângulo.

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 24 Set 2018, 14:00
por everton1010
Bacana cybermike! realmente é nos juntores como falou e nas informações diz que está conectado na porta 207 que é o ramal que eu estava confundindo. Em anexo segue o print.

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 24 Set 2018, 17:45
por everton1010
cybermike, boa tarde!

O problema foi solucionado após configurar a central conforme sua dica no anexo.

Muito obrigado pela força!!!

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 27 Set 2018, 08:30
por cybermike
everton1010 escreveu:cybermike, boa tarde!

O problema foi solucionado após configurar a central conforme sua dica no anexo.

Muito obrigado pela força!!!



Ótimo, que bom que deu tudo certo! Qualquer coisa to aí

everton1010 escreveu:Bacana cybermike! realmente é nos juntores como falou e nas informações diz que está conectado na porta 207 que é o ramal que eu estava confundindo. Em anexo segue o print.


Isso mesmo. Por exemplo, na minha central tenho juntores (linhas) IP's e outra digitais, com isso, dentro dos retângulos aparece o tipo de linha. O mesmo serve para os ramais.

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 27 Set 2018, 09:11
por everton1010
Obrigado mais uma vez pela ajuda e explicações!

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 08 Out 2018, 10:48
por impactaman
.

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 10 Out 2018, 20:41
por shimpato
everton1010 escreveu:Olha só que coisa estranha... Hoje funcionou no 0800 da intelbrás, demais números apresentam problemas ainda. Ex: 0800-031-0800 / 0800-941-2822 / 1052 / 0300-100-1213 / 1052. Sabem o que pode ser?



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

VC FEZ A CONVERSÃO DE SAIDA?

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 11 Out 2018, 08:12
por cybermike
Bom dia pessoal,

O caso do everton foi resolvido nas postagens acima, era configurações VoIP da placa ICIP que estavam em desacordo com a operadora.

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Enviado: 11 Out 2018, 08:51
por everton1010
Exatamente o que o cybermike informou. Obrigado a todos pela ajuda!