Plano de discagem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafaelminozzo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Abr 2017, 10:00

Plano de discagem

Mensagem por rafaelminozzo »

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com uma questão em aberto no meu projeto, vamos ver se podem ajudar.

Tenho uma Impacta 16 com uma placa voip.

A prestadora voip que escolhi para o projeto, para realizar ligações através do tronco sip tenho que usar codigo do pais + DDD + número

A maioria das minhas ligações serão para o brasil e talvez nem faça ligações para o exterior.

Portanto existe uma maneira de configurar e onde configurar no programador web para que eu não precise discar toda vez o 55?

Ele sai pela rota 81 e o DDD é sem o 0: ex: 55 11 3030 3030

Na minha rota automática onde disco o 0 para pegar linha, disco normalmente sem DDD para fazer ligação local.

Desde já obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Plano de discagem

Mensagem por IntelbrasTelecom »

rafaelminozzo escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Estou com uma questão em aberto no meu projeto, vamos ver se podem ajudar.

Tenho uma Impacta 16 com uma placa voip.

A prestadora voip que escolhi para o projeto, para realizar ligações através do tronco sip tenho que usar codigo do pais + DDD + número

A maioria das minhas ligações serão para o brasil e talvez nem faça ligações para o exterior.

Portanto existe uma maneira de configurar e onde configurar no programador web para que eu não precise discar toda vez o 55?

Ele sai pela rota 81 e o DDD é sem o 0: ex: 55 11 3030 3030

Na minha rota automática onde disco o 0 para pegar linha, disco normalmente sem DDD para fazer ligação local.

Desde já obrigado!

Olá rafaelminozzo

sim é possível fazer com que a central insira o código 55 na frente de todas as ligações realizadas através da Rota 1 (81). Existem algumas alternativas de discagem, exemplo, você pode discar DDD + número e a central inserir o 55, neste casso ficaria:

Discado: 011 30303030
Enviado pela central: 55 11 3030 3030

Ou

Você poderia disca: 11 3030 30 30
Enviado pela central 550 11 3030 3030

Essas configurações são realizadas através das conversão de saída, vale lembrar que é necessário definir se essa regra será para todas as rotas ou apenas para a rota 81.

Outra sugestão é fazer com que na rota 0, ao realizar uma ligação a central fidelize uma operadora, com isso a forma de discagem padrão para o usuário, independente da rota discada é discar apenas DDD + número ( 0xx 3030 3030).

Podemos demonstrar exemplo pelo fórum, mas para que possamos entender melhor as duas necessidades e propor a melhor solução para o cliente, entre em contato com uma das nossas bases regionais.

Estamos disposição.
rafaelminozzo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Abr 2017, 10:00

Re: Plano de discagem

Mensagem por rafaelminozzo »

Ok, vamos lá:

Pelo que entendi terei que configurar isso no Roteamento/Conversão de saída, certo?

Perfeito no primeiro exemplo seu:
Discado: 011 30303030
Enviado pela central: 55 11 3030 3030

Terei que fazer algo do tipo:
Número a ser convertido: 0??
Número convertido: 55??

Pelo feixe que eu escolher com a Rota que eu escolher no meu caso Rota 1

Seria isso? Se pudesse passar as sequências de conversão já ajudaria muito!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Plano de discagem

Mensagem por shimpato »

rafaelminozzo escreveu:Ok, vamos lá:

Pelo que entendi terei que configurar isso no Roteamento/Conversão de saída, certo?

Perfeito no primeiro exemplo seu:
Discado: 011 30303030
Enviado pela central: 55 11 3030 3030

Terei que fazer algo do tipo:
Número a ser convertido: 0??
Número convertido: 55??

Pelo feixe que eu escolher com a Rota que eu escolher no meu caso Rota 1

Seria isso? Se pudesse passar as sequências de conversão já ajudaria muito!

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

Número a ser convertido: 0??<!!>?? (0, digito qualquer, digito qualquer, operadora qualquer, digito qualquer, digito qualquer, )
Número convertido: 0??<81>?? (0, digito qualquer, digito qualquer, operadora VOIP, digito qualquer, digito qualquer, )

sempre vai precisar discar o código do pais, pois se fizer uma ligação para outro país não vai completar, pois ele substituiria o código internacional sempre pelo do Brasil.
Responder

Voltar para “Impacta 16”