Ramais mudos na placa nova

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

caioosman
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2017, 10:51

Ramais mudos na placa nova

Mensagem por caioosman »

Boa tarde prezados. Instalei uma placa de ramal nova e configurei no primeiro ramal dela o porteiro eletrônico, que está funcionando normalmente.
Fui ligar hoje os outros 3 ramais nela e não há o que eu faça pra ativar os demais ramais. Ficam mudos. Tento ativar linha e dá programação inválida. O que fazer?
Avatar do usuário
DaniAlves
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 27 Abr 2013, 11:56

Re: Ramais mudos na placa nova

Mensagem por DaniAlves »

caioosman escreveu:Boa tarde prezados. Instalei uma placa de ramal nova e configurei no primeiro ramal dela o porteiro eletrônico, que está funcionando normalmente.
Fui ligar hoje os outros 3 ramais nela e não há o que eu faça pra ativar os demais ramais. Ficam mudos. Tento ativar linha e dá programação inválida. O que fazer?
Bom dia,

Qual é o tipo de placa que você está utilizando? E quanto aos aparelhos de telefone, quais seriam?

Verifique a instalação, teste com o terminal ao lado da Central, utilizando um par de fios mais curto, em muitos casos é apenas um mal contato no conector.

Verifique também o jumper de acoplamento.
Se você tiver placa de linha conectada no slot 4, você deve abrir o Jumper J1 e J10. Se não tiver, tem que fechar.
Se você tiver placa de linha conectada no slot 5, você deve abrir o Jumper J3 e J11. Se não tiver, tem que fechar.

Esperto ter colaborado,
Att.

DaniAlves 8-)
caioosman
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2017, 10:51

Re: Ramais mudos na placa nova

Mensagem por caioosman »

Obrigado pelo retorno DaniAlves,

Tenho 2 linhas ligadas no pabx, em 1 placa tronco.

Daí tenho 2 placas de ramal: PLACA 4 RAMAIS 4990083 ANALOGICOS IMPACTA

Instalei na primeira 4 ramais, que estão funcionando normal, há uns 4 meses.
Comprei recentemente a 2ª placa dessas, conectei nela um porteiro eletrônico no primeiro espaço. Um xpe 1001t.
Daí tinha 3 espaços vazios nela e eu conectei neles 3 novos ramais. Um deles inclusive é um telefone sem fio que instalei a base ao lado do pabx (eliminando essa questão da distância). O porteiro funciona normalmente, mas os 3 ramais que restaram ficam mudos, sem nenhum tipo de comunicação. Tentei ativar pelos comandos de teclado, ele dá operação inválida.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramais mudos na placa nova

Mensagem por IntelbrasTelecom »

caioosman escreveu:Obrigado pelo retorno DaniAlves,

Tenho 2 linhas ligadas no pabx, em 1 placa tronco.

Daí tenho 2 placas de ramal: PLACA 4 RAMAIS 4990083 ANALOGICOS IMPACTA

Instalei na primeira 4 ramais, que estão funcionando normal, há uns 4 meses.
Comprei recentemente a 2ª placa dessas, conectei nela um porteiro eletrônico no primeiro espaço. Um xpe 1001t.
Daí tinha 3 espaços vazios nela e eu conectei neles 3 novos ramais. Um deles inclusive é um telefone sem fio que instalei a base ao lado do pabx (eliminando essa questão da distância). O porteiro funciona normalmente, mas os 3 ramais que restaram ficam mudos, sem nenhum tipo de comunicação. Tentei ativar pelos comandos de teclado, ele dá operação inválida.
Olá caioosman

como se trata de três ramais mudos é importante isolar o problema. Inverta as placas de ramal e verifique se o problema persiste.
Como na posição 1 e 2 da placa 2 está o XPE 1001 T, coloque o outro conector que estava na posição 3 - 4 na primeira e realize teste. O problema pode estar na confecção do conectores.Se possível, realize teste invertendo os conectores que estavam na primeira placa pela segunda.
caioosman
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2017, 10:51

Re: Ramais mudos na placa nova

Mensagem por caioosman »

Olá,

De fato era o fio da conexão q acho q era muito rígido e no encaixe não cortou (e não deu contato). Obrigado pelo suporte.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramais mudos na placa nova

Mensagem por IntelbrasTelecom »

caioosman escreveu:Olá,

De fato era o fio da conexão q acho q era muito rígido e no encaixe não cortou (e não deu contato). Obrigado pelo suporte.
Perfeito caioosman

estamos a disposição.
Evandromf
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2018, 11:03

Re: Ramais mudos na placa nova

Mensagem por Evandromf »

Ola Instalei uma impacta 16 com 2 linhas e 4 ramais programei certinho porem o ramal 21 esta mudo nao faz chamadas nem recebe...O que pode ser?
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Ramais mudos na placa nova

Mensagem por Kally »

Oi @Evandromf,
já testou essa placa em outra posição?
Pode ser um problema na placa ou slot.

Att,
Responder

Voltar para “Impacta 16”