Comunicação Serial - Falha

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

DMoRiaM
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2017, 15:14

Comunicação Serial - Falha

Mensagem por DMoRiaM »

Meio chato aparecer sem se apresentar. Me chamo Marcelo e estou trabalhando numa empresa que tem uma central com as seguintes características:

Impacta 16 - Fabricação 2011
Códigos impressos na placa principal ao lado da placa fonte: 3130030/3 1084978
A versão informada pelo *60999* é 03.10.12 e16

Comprei um cabo especificamente feito para uso com essa central. Logo de primeira, baixamos o ICT v 3.02.41, service v3.02.37 e manager 2.00.24.

Conectamos no computador (Windows Server 2008 64bits) e de primeira tudo deu certo. Consegui baixar a configuração da central, ler algumas coisas e ficamos satisfeitos. Como iríamos fazer umas mudanças no cabeamento e ajustes no armário para padronizar as conexões, deixamos tudo como estava. Passado mais ou menos uma semana, aproveitamos o feriado de carnaval para refazer cabeamento e programar a central.

Diferente do que aconteceu antes, dessa vez a central dava erro quando tentava mandar alguma programação para ela. Resolvi testar com outra versão do programador e baixamos um pacote (que me forçou a desinstalar o java que já existia e remover o Firefox mais novo que havia no servidor. Aparentemente funcionava ler as confibgurações mas não enviar. Sempre dava um erro. Optei por tentar atualizar o firmware e no final da atualização ele deu um erro dzendo que havia sido impossível atualizar o firmware. Ok. A partir daí não consigo mais conectar na central via serial.

Fiz o reset de fabrica (seguindo os procedimentos do manual) e a central não parou de funcionar, só tive que fazer as configurações todas via ramal principal.

Alguma dica ou procedimento que eu deva observar para tentar solucionar isso?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Comunicação Serial - Falha

Mensagem por IntelbrasTelecom »

DMoRiaM escreveu:Meio chato aparecer sem se apresentar. Me chamo Marcelo e estou trabalhando numa empresa que tem uma central com as seguintes características:

Impacta 16 - Fabricação 2011
Códigos impressos na placa principal ao lado da placa fonte: 3130030/3 1084978
A versão informada pelo *60999* é 03.10.12 e16

Comprei um cabo especificamente feito para uso com essa central. Logo de primeira, baixamos o ICT v 3.02.41, service v3.02.37 e manager 2.00.24.

Conectamos no computador (Windows Server 2008 64bits) e de primeira tudo deu certo. Consegui baixar a configuração da central, ler algumas coisas e ficamos satisfeitos. Como iríamos fazer umas mudanças no cabeamento e ajustes no armário para padronizar as conexões, deixamos tudo como estava. Passado mais ou menos uma semana, aproveitamos o feriado de carnaval para refazer cabeamento e programar a central.

Diferente do que aconteceu antes, dessa vez a central dava erro quando tentava mandar alguma programação para ela. Resolvi testar com outra versão do programador e baixamos um pacote (que me forçou a desinstalar o java que já existia e remover o Firefox mais novo que havia no servidor. Aparentemente funcionava ler as confibgurações mas não enviar. Sempre dava um erro. Optei por tentar atualizar o firmware e no final da atualização ele deu um erro dzendo que havia sido impossível atualizar o firmware. Ok. A partir daí não consigo mais conectar na central via serial.

Fiz o reset de fabrica (seguindo os procedimentos do manual) e a central não parou de funcionar, só tive que fazer as configurações todas via ramal principal.

Alguma dica ou procedimento que eu deva observar para tentar solucionar isso?


Obrigado.

Olá Marcelo

antes de configurar a central é importante verificar se a versão do firmware é compatível com a versão do software programador e ICTI. Criamos uma tabela de compatibilidade onde você poderá realizar o download do arquivo desejado (segue abaixo o link).
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... icti_0.pdf

Como você utiliza o Win 8 é importante configurar os aplicativos do ICTI em modo de compatibilidade XP (sp3). Abaixo segue o vídeo tutorial que pode auxilia-lo:

Como instalar e configurar o Programador Web e ICTI Manager


Estamos a disposição para auxilia-lo.
durvalzito
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2017, 17:21

Re: Comunicação Serial - Falha

Mensagem por durvalzito »

Boa tarde,

Vale lembrar que Windows Server 2008 não é compativel com os programadores e icti da Impacta.
Há recomendações para Windows XP service pack 3, Windows Vista, Windows 7 (64 ou 32 bits), Windows 8 ou 8.1 e Windows 10.

Abraço
Responder

Voltar para “Impacta 16”