Erro com linhas da Algar Telecom (GPON) - Fórum Intelbras

Erro com linhas da Algar Telecom (GPON)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jefcesar
Membro

Erro com linhas da Algar Telecom (GPON)

Mensagempor jefcesar » 26 Set 2016, 21:56

Boa noite,

Tenho linhas telefonias que saiem do modem de fibra ótica da algar telecom e vão para uma impacta 16 nova em folha.
Quando efetuo a chamada hora funiona hora não funciona, o mais engraçado que quando ligo para meu celular escuto a caixa postal da operadora de celular e meu celular continua tocando, e ao atender fica mudo.
Quando recebo uma ligação tanto quem chama quanto o ramal que atende escutam o TOM de DISCAGEM e a ligação cai apos alguns segundos.

Ja abri um chamado na Algar e eles alegam que o padrão e parametrização do modem esta conforme a anatel, e ao abrir o programador WEB vejo que a calibragem automática esta ativada. O que mais poderia olhar?

A central esta com todo padrão de fabrica.
Beatriz
Membro

Re: Erro com linhas da Algar Telecom (GPON)

Mensagempor Beatriz » 27 Set 2016, 07:32

Olá,
As centrais Impacta possuem a opção de alterar a Impedância das linhas e o modo de Sinalização de progresso das chamadas. Poderá alterar as sinalizações e testar, vá em Portas> Juntores> seleciona o juntor> Dispositivo> Sinalização de progresso da chamada > Impedância.

Caso persista, contate o suporte da Intelbras via telefone.
miguel12
Membro

Re: Erro com linhas da Algar Telecom (GPON)

Mensagempor miguel12 » 27 Set 2016, 12:31

Olá,

Após alterar a impedancia e a sinalização, podes fazer uma calibração da linha para testar.
Abaixo tem um video explicativo de como fazer a calibração.
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... Zl2mXP1Zag

;)
Espero ter ajudado,

:roll:

Voltar para “Impacta 16”