DISCO ZERO MAS NÃO ACENDE LUZ DE TRONCO E DA A MENSAGEM TRONCO OCUPADO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

zecarlosantos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mai 2016, 21:43

DISCO ZERO MAS NÃO ACENDE LUZ DE TRONCO E DA A MENSAGEM TRONCO OCUPADO

Mensagem por zecarlosantos »

JA CONFIGUREI JUNTORES E FEIXES MAS NÃO RESOLVEU, QUANDO DISCO ZERO PARA PUXAR UMA LINHA, A LUZ NA PLACA TRONCO NÃO ACENDE E RETORNA UMA MENSAGEM DE TRONCO OCUPADO.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: DISCO ZERO MAS NÃO ACENDE LUZ DE TRONCO E DA A MENSAGEM TRONCO OCUPADO

Mensagem por IntelbrasTelecom »

zecarlosantos escreveu:JA CONFIGUREI JUNTORES E FEIXES MAS NÃO RESOLVEU, QUANDO DISCO ZERO PARA PUXAR UMA LINHA, A LUZ NA PLACA TRONCO NÃO ACENDE E RETORNA UMA MENSAGEM DE TRONCO OCUPADO.
Olá zecarlosantos

é importante verificar se no ramal a associação de feixe a rota foi corretamente configurado, realize um teste conectando um terminal na linha para identificar se a linha está funcionando e realize a calibração da híbrida.



DarciPereira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2016, 13:49

Re: DISCO ZERO MAS NÃO ACENDE LUZ DE TRONCO E DA A MENSAGEM TRONCO OCUPADO

Mensagem por DarciPereira »

zecarlosantos escreveu:JA CONFIGUREI JUNTORES E FEIXES MAS NÃO RESOLVEU, QUANDO DISCO ZERO PARA PUXAR UMA LINHA, A LUZ NA PLACA TRONCO NÃO ACENDE E RETORNA UMA MENSAGEM DE TRONCO OCUPADO.
Quando você disca somente o 0 da rota, o led da placa tronco não vai acender. Você deve começar a discar 0 e em seguida o número, aí sim a central vai buscar a linha a ser ocupada e o led irá acender.
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: DISCO ZERO MAS NÃO ACENDE LUZ DE TRONCO E DA A MENSAGEM TRONCO OCUPADO

Mensagem por miguel12 »

zecarlosantos,

Após confirmar o funcionamento da linha e que o feixe está associado a rota, você pode avaliar qual o estado do juntor em Manutenção > Estado das Portas> Juntores, se o mesmo está verde(livre) e se ocupa quando você tenta gerar chamadas.

Att,
;)
Espero ter ajudado,

:roll:
Avatar do usuário
PomboTech
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2016, 07:37

Re: DISCO ZERO MAS NÃO ACENDE LUZ DE TRONCO E DA A MENSAGEM TRONCO OCUPADO

Mensagem por PomboTech »

zecarlosantos escreveu:JA CONFIGUREI JUNTORES E FEIXES MAS NÃO RESOLVEU, QUANDO DISCO ZERO PARA PUXAR UMA LINHA, A LUZ NA PLACA TRONCO NÃO ACENDE E RETORNA UMA MENSAGEM DE TRONCO OCUPADO.

Que tipo de linha estas usando no local ?As vezes quando é modem ou interface tem que trocar a configuração pra time out.
Portas>Juntores>dispositivo>Sinalização do progresso de chamada.
É bom fazer a calibração tambem :D .
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: DISCO ZERO MAS NÃO ACENDE LUZ DE TRONCO E DA A MENSAGEM TRONCO OCUPADO

Mensagem por Kally »

Bom dia,
você já tentou calibrar a central?
Verificou se a central foi programada com as versões de navegador e programador compátiveis com a versão da sua central?
Tente reiniciar a central e verifique se o problema persiste.

PomboTech disse para passar o junto para timeOut, nesta configuração não é mais para ter o problema de troncos ocupados.
Responder

Voltar para “Impacta 16”