RAMAL NÃO BIPA PARA CHAMADAS EXTERNAS. - Fórum Intelbras

RAMAL NÃO BIPA PARA CHAMADAS EXTERNAS.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

alexinoue
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:13

RAMAL NÃO BIPA PARA CHAMADAS EXTERNAS.

Mensagempor alexinoue » 17 Nov 2015, 07:54

Bom dia, estou com um problema.Quando o ramal atendedor está em uma ligação e em seguida há outra ligação, o ramal não fica bipando para mostrar que há uma ligação na espera, porém quando faço a ligação com outro ramal ele bipa normalmente. Ele só não bipa quando é externo.
alexinoue
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:13

Re: RAMAL NÃO BIPA PARA CHAMADAS EXTERNAS.

Mensagempor alexinoue » 17 Nov 2015, 11:11

????????
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1522
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: RAMAL NÃO BIPA PARA CHAMADAS EXTERNAS.

Mensagempor IntelbrasTelecom » 18 Nov 2015, 14:05

alexinoue escreveu:????????



Olá alexinoue

o intuito do fórum é fomentar a discussão da comunidade com dúvidas, dicas e soluções. Para suporte imediato da Intelbras, nós disponibilizamos um canal dedicado para suporte através de uma das nossas bases regionais (segue link abaixo):

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Referente ao problema que está acontecendo, a central deve disponibilizar bips das ligações entrantes na fila de ligações internas ou externas desde que configurada no ramal. Outro detalhe é sobre a características quando você possui um grupo de ramal atendedor do juntor e não apenas um ramal.

Se o mesmo ramal, que você liga internamente é apresenta o BIP é o atendedor do juntor (não está em um grupo atendendor), através do software programador vá em Portas > Ramais > Geral > configuração de fila e verifique se a facilidade "Permite chamada externa na fila" está habilitado, outro detalhe é o tipo de aviso para chamada na fila, que deve estar como "BIP REC.Fila".

O Bip, seja ele interno ou externo é apresentado no início e depois de um tempo ele aparece novamente, mas você pode configura-lo para que ele se repita durante um tempo menor, basta ir em Sistema > Cadência de tom > Bip Rec. Fila > e altere o tempo que vem configurado como padrão em 40 / 140 (o primeiro bip) e 40 / 20000 (o tempo que será gerado o segundo), você pode reduzir este. Se mesmo confirmando que não é um grupo atendedor, que é um ramal e possui as configurações de fila corretamente configurados e mesmo assim apresenta esse problema (não bipa em ligações externas), sugerimos salvar o banco de dados da central, realizar o reset total do produto e testar com a programação default, ou seja, com o ramal 20 como atendedor de todas as linhas e configuração de fila já habilitados.

Voltar para “Impacta 16”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante