Mensagem de Destino Ocupado - Fórum Intelbras

Mensagem de Destino Ocupado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

SilvaEdu
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mar 2019, 09:49

Mensagem de Destino Ocupado

Mensagempor SilvaEdu » 28 Mar 2019, 09:56

Bom dia,

Aqui na empresa temos uma central impacta 140r, acontece que de uns tempos pra cá quando tentamos realizar algumas ligações a central retorna com tom de ocupado e a mensagem de destino ocupado, mesmo o número destino não tendo ocupado. Temos 6 linhas de telefones e esse problema acontece com duas. Já liguei o telefone direto no AP das linhas telefônicas e de lá as chamadas completam em todas 6 linhas. As vezes acontece até de alguém ligar pra nossa empresa e a ligação não se completar.

Outro erro que está tendo que acredito está ligado ao mesmo erro é a mensagem " não foi possível completar sua chamada, verifique o número discado e tente mais tarde"

Alguém já passou por isso?

A versão do FW é esse: 03.90.18
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Mensagem de Destino Ocupado

Mensagempor cybermike » 28 Mar 2019, 11:40

Pra confirmar, são linhas analógicas? Já chegou a inverter 2 que estão OK com as 2 que não estão OK?

Tem acesso ao programadorWeb? se tiver, recomendo acompanhar o estado da ligação em "Manutenção > Estado das Portas > Juntores".

A versão que você está usando é beta, recomendo atualizar o firmware da central pra última versão.
as árvores somos nozes
              :D
SilvaEdu
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mar 2019, 09:49

Re: Mensagem de Destino Ocupado

Mensagempor SilvaEdu » 28 Mar 2019, 15:38

cybermike escreveu:Pra confirmar, são linhas analógicas? Já chegou a inverter 2 que estão OK com as 2 que não estão OK?

Tem acesso ao programadorWeb? se tiver, recomendo acompanhar o estado da ligação em "Manutenção > Estado das Portas > Juntores".

A versão que você está usando é beta, recomendo atualizar o firmware da central pra última versão.



Obrigado pelas dicas, as linhas são em fibra optica até o modem da operadora ele divide as 6 linhas e do modem para central feito cabeamento em cabos de telefone para placa analógica dela. Vou fazer os testes que vc me pediu. No estado das portas lá aparece que todas estão ok, e quando faço a ligação e da esse sinal de ocupado aparece a mensagem que a linha que está sendo usada está chamando e depois aparece a mensagem ocupada.

Vc poderia me passar onde pego o FW mais atual?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Mensagem de Destino Ocupado

Mensagempor cybermike » 29 Mar 2019, 08:56

A chamada não está sendo desviada para outra linha pela operadora? Para verificar, você pode entrar em contato com a sua operadora.

Para achar o firmware mais atual, pesquise pela Impacta 140 nesse site: http://suporte-tecnico.intelbras.com.br/downloads . O arquivo se chama "atualização via programador". Instale primeiro o ProgramadorWEB 2.0.28 que tem pra download nessa página, receba a programação e envie o firmware 3.22.11 da central.
as árvores somos nozes
              :D
SilvaEdu
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mar 2019, 09:49

Re: Mensagem de Destino Ocupado

Mensagempor SilvaEdu » 29 Mar 2019, 10:31

cybermike escreveu:A chamada não está sendo desviada para outra linha pela operadora? Para verificar, você pode entrar em contato com a sua operadora.

Para achar o firmware mais atual, pesquise pela Impacta 140 nesse site: http://suporte-tecnico.intelbras.com.br/downloads . O arquivo se chama "atualização via programador". Instale primeiro o ProgramadorWEB 2.0.28 que tem pra download nessa página, receba a programação e envie o firmware 3.22.11 da central.



Acredito que não está sendo desviada, pois se ligo um telefone direto nas portas do modem deles as chamadas se completam. Acredito que o erro está na central mesmo. Já instalei o programador .28 aonde encontro a versão do FW? Desculpas pelas perguntas, sou bem iniciante na parte de centrais e eu já peguei ela configurada pelo funcionário anterior.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Mensagem de Destino Ocupado

Mensagempor cybermike » 29 Mar 2019, 10:45

Quando você viu o estado das portas, a linha está em qual cor? Se não havia nenhuma chamada sendo realizado nela, ela deveria estar verde, indicando que está disponível. Se estiver de outra cor e ninguém tiver utilizando ela, isso indica que a linha está presa! Ou seja, alguém usou ela, já encerrou a chamada, mas a central não identificou isso, portanto a linha permanece ocupada!

Se for isso mesmo, você pode fazer uma calibração nessas 2 linhas para verificar se resolver!

as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Mensagem de Destino Ocupado

Mensagempor cybermike » 29 Mar 2019, 10:48

SilvaEdu escreveu:onde encontro a versão do FW? Desculpas pelas perguntas, sou bem iniciante na parte de centrais e eu já peguei ela configurada pelo funcionário anterior.


Acesse o site http://suporte-tecnico.intelbras.com.br/downloads , digite impacta 140 no campo de busca, em "buscar produto por nome", aguarde alguns segundos e clique na impacta 140. Desça a página até o arquivo grifado na imagem em anexo.

Lembre-se de utilizar a versão certa do Firefox pra programar / atualizar a central! Nesse site você pode verificar e baixar a versão recomendada: http://backend.intelbras.com/sites/defa ... mpacta.pdf
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
as árvores somos nozes
              :D

Voltar para “Impacta 140”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante