Tronco GSM travando - Fórum Intelbras

Tronco GSM travando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

TIdinc
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2018, 16:13

Tronco GSM travando

Mensagempor TIdinc » 22 Fev 2019, 11:53

Prezados, bom dia!

Algo estranho tem me acontecido nos últimos meses. Minha placa GSM de 4 canais parou de funcionar. Contatei o suporte Intebras e solicitaram o procedimento de reset/atualização de firmware da central, de preferência sem restaurar o banco de dados. Assim eu fiz, restaurando as informações manualmente e o tronco GSM voltou a funcionar.
Semanas atras o troco GSM voltou a travar, desligo/religo a central e o tronco volta a funcionar...


Algum de vocês tiveram problema parecido?


Atenciosamente,

Murillo Caldas
TI DINC
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Tronco GSM travando

Mensagempor cybermike » 22 Fev 2019, 13:54

Bom dia,

A central está conectada em um nobreak? Se já tiver, recomendo testar com outro, pois algum surto na energia pode estar causando o travamento da placa. Outra hipótese é alguma placa periférica da central estar em curto e causando o travamento da placa GSM. Para tentar isolar e verificar qual a placa causadora, você pode fazer um teste sem as placas de ramais/troncos/acessórios.
as árvores somos nozes
              :D
TIdinc
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2018, 16:13

Re: Tronco GSM travando

Mensagempor TIdinc » 15 Mar 2019, 15:52

cybermike escreveu:Bom dia,

A central está conectada em um nobreak? Se já tiver, recomendo testar com outro, pois algum surto na energia pode estar causando o travamento da placa. Outra hipótese é alguma placa periférica da central estar em curto e causando o travamento da placa GSM. Para tentar isolar e verificar qual a placa causadora, você pode fazer um teste sem as placas de ramais/troncos/acessórios.



Olá amigo!

A central Impacta 140 estava em um no-break, conectei a outra fonte de energia e a placa GSM voltou a funcionar. Porém, horas depois tornou a parar. Hoje dei um reset e ao acessar a central via Programador Web no menu Manutenção / Estado GSM, a placa não foi detectada. Sendo assim, já evidenciamos falha na placa GSM?

Retirei a placa, reconecteia novamente e o status é o mesmo.

Atenciosamente,

Murillo Caldas
TI DINC
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Tronco GSM travando

Mensagempor cybermike » 18 Mar 2019, 08:24

Após o reset, você configurou a disposição de placas em "Interfaces > Disposição de placas" ? É necessário fazer esse procedimento pra placa ser reconhecida!
as árvores somos nozes
              :D

Voltar para “Impacta 140”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante