Erro de ramal caindo ligação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Tiago2005
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Ago 2017, 11:20

Erro de ramal caindo ligação

Mensagem por Tiago2005 »

Ola boa tarde !!!

Temos uma impacta 140r na empresa , a mesma possui placa de 2 E1 , placa icip 30 , tronco GSM com 8 canais. utilizamos ramais IP via softphone (58 licencas), 12 ramais analogicos e 1 ramal digital
Estamos enfrentado um erro que se apresenta em alguns ramais IP, os mesmos desligam sozinho para fazer ou receber chamadas, o problema aparece do nada e quando troco no softphone por outro ramal funciona . A unica solução que resolve é reiniciando a central volta a funcionar o ramal que trava esse problema alterna em alguns ramais , mas sempre tenho todos os dias 2 ou 3 ramais apresentando este erro . Alguem teria uma sugestão para evitar de reinicar o PABX todos os dias , pois gera transtorno na empresa isto !!!

Obrigado
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Erro de ramal caindo ligação

Mensagem por shimpato »

Tiago2005 escreveu:Ola boa tarde !!!

Temos uma impacta 140r na empresa , a mesma possui placa de 2 E1 , placa icip 30 , tronco GSM com 8 canais. utilizamos ramais IP via softphone (58 licencas), 12 ramais analogicos e 1 ramal digital
Estamos enfrentado um erro que se apresenta em alguns ramais IP, os mesmos desligam sozinho para fazer ou receber chamadas, o problema aparece do nada e quando troco no softphone por outro ramal funciona . A unica solução que resolve é reiniciando a central volta a funcionar o ramal que trava esse problema alterna em alguns ramais , mas sempre tenho todos os dias 2 ou 3 ramais apresentando este erro . Alguem teria uma sugestão para evitar de reinicar o PABX todos os dias , pois gera transtorno na empresa isto !!!

Obrigado

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo a central está atualizada?

a firmware mais recente para a central é 3.20.14,
a firmware mais recente para a E1 é 1.08.13
a firmware mais recente para a ICIP é 2.0.20
Tiago2005
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Ago 2017, 11:20

Re: Erro de ramal caindo ligação

Mensagem por Tiago2005 »

shimpato escreveu:
Tiago2005 escreveu:Ola boa tarde !!!

Temos uma impacta 140r na empresa , a mesma possui placa de 2 E1 , placa icip 30 , tronco GSM com 8 canais. utilizamos ramais IP via softphone (58 licencas), 12 ramais analogicos e 1 ramal digital
Estamos enfrentado um erro que se apresenta em alguns ramais IP, os mesmos desligam sozinho para fazer ou receber chamadas, o problema aparece do nada e quando troco no softphone por outro ramal funciona . A unica solução que resolve é reiniciando a central volta a funcionar o ramal que trava esse problema alterna em alguns ramais , mas sempre tenho todos os dias 2 ou 3 ramais apresentando este erro . Alguem teria uma sugestão para evitar de reinicar o PABX todos os dias , pois gera transtorno na empresa isto !!!

Obrigado

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo a central está atualizada?

a firmware mais recente para a central é 3.20.14,
a firmware mais recente para a E1 é 1.08.13
a firmware mais recente para a ICIP é 2.0.20
Primeiramente obrigado pela ajuda !!!
Olha pelo que vejo aqui, acredito que talvez a firmware para E1 esta diferente , segue abaixo os dados de todos firmwares da central:

firmware da central = 3.20.14
firmware da ICIP = 2.0.20

versão dos acessorios:
firmware da ethernet = v 1.10
firmware da E1 = 2.5 - 05/04/2005
firmware da hardware placa GSM = 1.3.18
codecs audiocodes (Pos. 1) = 6.20.13
codecs audiocodes (Pos. 2) = 6.20.13

se tiver algum outro desatualizado, me informe
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Erro de ramal caindo ligação

Mensagem por shimpato »

Tiago2005 escreveu:
shimpato escreveu:
Tiago2005 escreveu:Ola boa tarde !!!

...........transtorno na empresa isto !!!

Obrigado

................para a ICIP é 2.0.20
Primeiramente obrigado pela ajuda !!!
Olha pelo que vejo aqui, acredito que talvez a firmware para E1 esta diferente , segue abaixo os dados de todos firmwares da central:

firmware da central = 3.20.14
firmware da ICIP = 2.0.20

versão dos acessorios:
firmware da ethernet = v 1.10
firmware da E1 = 2.5 - 05/04/2005
firmware da hardware placa GSM = 1.3.18
codecs audiocodes (Pos. 1) = 6.20.13
codecs audiocodes (Pos. 2) = 6.20.13

se tiver algum outro desatualizado, me informe

pelo descrito creio que não, pois a ICIP e a CENTEAL estão atualizadas,

pode ser problema na rede tb,

vc tem algum programa para analisar o trafego de rede na central amigo? o wareshark por exemplo?
Tiago2005
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Ago 2017, 11:20

Re: Erro de ramal caindo ligação

Mensagem por Tiago2005 »

Entendi , posso estar baixando algum pra analisar e verificar a rede, porque realmente nao tenho usado nada, tenho que verificar o trafego que sai e entra na central ??? se sim que tipos de informações devo me atentar no trafego . Obrigado
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Erro de ramal caindo ligação

Mensagem por shimpato »

Tiago2005 escreveu:Entendi , posso estar baixando algum pra analisar e verificar a rede, porque realmente nao tenho usado nada, tenho que verificar o trafego que sai e entra na central ??? se sim que tipos de informações devo me atentar no trafego . Obrigado

amigo se não tem conhecimento de como mexer nesses softwares sugiro entrar em contato com o suporte por tel, para eles te explicarem
Tiago2005
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Ago 2017, 11:20

Re: Erro de ramal caindo ligação

Mensagem por Tiago2005 »

realmente ouve area tecnica no local verificando a rede interna e a mesma esta com o funcionamento totalmente correto , o problema se da que o ramal ao digitar a ligação cai , na hora que vai chamar , realmente gostaria de saber se alguem ja passou por isso e resolveu . obrigado
Responder

Voltar para “Impacta 140”