Captura de chamadas por grupo - Fórum Intelbras

Captura de chamadas por grupo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RafaelPinto

Captura de chamadas por grupo

Mensagempor RafaelPinto » 06 Jun 2017, 21:17

Boa noite,

Existe alguma configuração que me permita restringir que um determinado grupo de ramais só possa capturar chamadas entre si?

Isso porque atualmente tenho 4 setores na minha empresa, e cada setor possui um grupo de ramais criado. Muitas vezes tocam diversos ramais da empresa, de diferentes setores. Algumas vezes, o Setor X aperta '55' para puxar uma ligação e acaba puxando uma ligação de outro setor, cruzando completamente as ligações

Sei que dá para puxar ligação de determinado ramal, usando 5 + Número do Ramal, mas existem dezenas de ramais em cada grupo e isso se tornaria inviável, já que nem sempre sabemos qual ramal exatamente que está tocando

Se eu conseguisse restringir que cada grupo só possa capturar chamadas do mesmo grupo resolveria meu problema.

Obrigado!
miguel12
Membro

Re: Captura de chamadas por grupo

Mensagempor miguel12 » 08 Jun 2017, 07:52

Olá,

O comando 55 é captura geral e não há como restringir que essa captura seja delimitada ao grupo.

Para capturar uma chamada de um ramal pertencente a um grupo de ramais, pressione 56 + número do grupo + *.
Essa captura somente será realizada se o seu ramal pertencer ao mesmo grupo ou se o grupo permitir a captura.

Para capturar as chamadas do grupo 1, retire o monofone do gancho e pressione 561*
Para capturar as chamadas do grupo 2, retire o monofone do gancho e pressione 562*... e assim sucessivamente.
Isto já irá atender a sua necessidade, basta que os ramais tenham conhecimento a qual grupo pertencem.

Caso queira restringir para que somente os ramais do grupo capturem a chamada com o comando de captura de grupo, confirme que em Portas > Grupo de Ramais > Grupo, a opção "Qualquer ramal captura" esteja desmarcada.
Espero ter ajudado,

:roll:
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 08 Jun 2017, 12:17

RafaelPinto escreveu:Boa noite,

Existe alguma configuração que me permita restringir que um determinado grupo de ramais só possa capturar chamadas entre si?

Isso porque atualmente tenho 4 setores na minha empresa, e cada setor possui um grupo de ramais criado. Muitas vezes tocam diversos ramais da empresa, de diferentes setores. Algumas vezes, o Setor X aperta '55' para puxar uma ligação e acaba puxando uma ligação de outro setor, cruzando completamente as ligações

Sei que dá para puxar ligação de determinado ramal, usando 5 + Número do Ramal, mas existem dezenas de ramais em cada grupo e isso se tornaria inviável, já que nem sempre sabemos qual ramal exatamente que está tocando

Se eu conseguisse restringir que cada grupo só possa capturar chamadas do mesmo grupo resolveria meu problema.

Obrigado!

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

nos grupos de ramais desmarque a opção "QUALQUER RAMAL CAPTURA", assim só os ramais do próprio grupo conseguirão capturar a chamada
DaniAlves
Membro

Mensagempor DaniAlves » 09 Jun 2017, 08:02

Olá,

Para esse tipo de situação, você poderá utilizar o grupo do tipo Captura, além do grupo atendedor que você já tem atualmente.

Crie um grupo deste tipo para cada setor. O ramal só pode fazer parte de um grupo deste tipo.

Quando a ligação entrar no grupo que você tem criado atualmente, o PABX irá reconhecer de qual grupo o ramal pertence e permitirá a captura somente de chamadas deste grupo, com o comando 560*.

No grupo criado atualmente, pode manter a opção "Qualquer Ramal Captura" desabilitada, pois não irá influenciar neste caso. Essa opção é só para habilitar ou não, o uso do comando de captura grupo (56+Grupo+*).
Att.

DaniAlves 8-)

Voltar para “Impacta 140”