Cabo de programação Mini USB - Fórum Intelbras

Cabo de programação Mini USB

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

nitchinho

Cabo de programação Mini USB

Mensagempor nitchinho » 11 Mai 2017, 15:35

Boa tarde,

Na empresa onde trabalho tem uma Central da IMPACTA 140 que está desatualizada (versão 31.008). Para atualizar e até mesmo utilizar alguns recursos desta central, se faz necessário a ligação através do cabo mini USB 4pinos ou pelo SerialxRJ45, já que não tem placa ethernet. O que eu pergunto é, posso utilizar um cabo Mini USB 4pin comum? o mesmo utilizado em câmeras digitais antigas?
Vejo uma diferença em pessoas vendendo o cabo... De R$ 4,50 até por R$ 40,00...
Alguém pode me ajudar?
DaniAlves
Membro

Re: Cabo de programação Mini USB

Mensagempor DaniAlves » 15 Mai 2017, 08:01

nitchinho escreveu:Boa tarde,

Na empresa onde trabalho tem uma Central da IMPACTA 140 que está desatualizada (versão 31.008). Para atualizar e até mesmo utilizar alguns recursos desta central, se faz necessário a ligação através do cabo mini USB 4pinos ou pelo SerialxRJ45, já que não tem placa ethernet. O que eu pergunto é, posso utilizar um cabo Mini USB 4pin comum? o mesmo utilizado em câmeras digitais antigas?
Alguém pode me ajudar?

Sim, você pode utilizar o mesmo cabo de câmera fotográfica, celular, etc. O cabo não é específico das Centrais Impactas. Tendo a mesma quantidade de pinos, não terá problema.

Lembrando que você deve realizar a instalação do driver Mini USB. No site da Intelbras existem alguns tutoriais referente a instalação e comunicação com os softwares compatíveis, e também um procedimento de atualização.

Espero ter ajudado.
Att.

DaniAlves 8-)
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 15 Mai 2017, 13:36

nitchinho escreveu:Boa tarde,

Alguém pode me ajudar?

Olá nitchinho

como o Daniel comentou, você pode utilizar qualquer cabo desde que tenha o padrão 4 vias. Hoje trabalhamos com dois tipo de cabo mini USB. As CPUs com interface Ethernet você encontra o modelo de 5 vias e as que não possuem a de 4 vias. Para que essa conexão funcione basta instalar o driver Mini USB.

Segue imagem:
Cabo Mini USB.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
nitchinho

Mensagempor nitchinho » 15 Mai 2017, 15:36

Muito obrigado pela resposta... Eu consegui achar um cabo RJ45xSerial e liguei uma máquina aqui só pra fazer este trabalho de programação, já que não possuo placa ICIP. Obrigado mesmo pela ajuda.

Voltar para “Impacta 140”