Discagens apos SIP configurado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Discagens apos SIP configurado

Mensagem por cktjonne »

Olá, tudo bem?

Realizei um trunk entre a central Impacta 140 + Meu servidor de pbx em outra localidade, via SIP.
A comunicação está Ok, da filial (o outro PBX) para a matriz (Central Impacta).
Porém quando tento discar da Matriz para a Fiial (Da central impacta para o pbx) , nao consigo completar as chamadas.
Obs.: Segui o tutorial do youtube "<Interligação de Centrais Impacta Através da Placa VoIP>"

Minhas duvidas sao.:

1- Após a configurar a filial, eu preciso de definir alguma regra de discagem?
Por exemplo... 1 + Ramal da filial, sai pelo Voip ..
2 - Consigo atribuir um "Grupo de ramais" (Na central da intelbras) para encaminhar uma ligação para um Ramal da filial?

Agradeço a todos. Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Discagens apos SIP configurado

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Olá cktjonne

Você está utilizando placa Voip ou placa ICIP - 30?

Para a placa Voip, se foi realizado um ponto a ponto entre a central Impacta e o PBX, para que a central realize uma ligação para um ramal da filial você deve criar uma rota, do tipo Dedicada(s/ categoria). Para isso confirme a programação em Roteamento > Configuração de rota e selecione a rota configurada, se não foi criada clique em novo e crie a rota.
Em portas > Ramais > selecione o ramal > Geral > Feixe de saída, verifique se a rota está associada ao feixe (Voip).

Obs.: Para realizar uma ligação é importante verificar se existem canais disponível para essa ligação, sabendo que a placa Voip possui 2 ou 4 canais.
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Discagens apos SIP configurado

Mensagem por cktjonne »

OLa!

Estou utilizando a Placa VOIP.

A rota dedicada eu realizei ( seguindo o video)
O feixe de saída eu fiz também ( seguindo o video)
Agora seria apenas discar e tocaria o telefone no outro lado?

Minha Placa voip possui 4 canais, porem vou utilizar somente 1 para o PBX da outra ponta.

Agora a duvida que persiste é.: eu preciso definir algo como ( 99 + < ramal da outra ponta) para poder realizar as ligações? Ou somente disco o ramal da outra ponta e a central da intelbras ja disca para o numero?

Obrigado!!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Discagens apos SIP configurado

Mensagem por IntelbrasTelecom »

cktjonne escreveu:OLa!

Estou utilizando a Placa VOIP.

A rota dedicada eu realizei ( seguindo o video)
O feixe de saída eu fiz também ( seguindo o video)
Agora seria apenas discar e tocaria o telefone no outro lado?

Minha Placa voip possui 4 canais, porem vou utilizar somente 1 para o PBX da outra ponta.

Agora a duvida que persiste é.: eu preciso definir algo como ( 99 + < ramal da outra ponta) para poder realizar as ligações? Ou somente disco o ramal da outra ponta e a central da intelbras ja disca para o numero?

Obrigado!!

Olá cktjonne

em uma ligação ponto a ponto você pode discar apenas o número de ramal da filial, sem a necessidade de discar a rota. Vale lembrar que o ramal da filia não pode possuir prefixo similar a uma facilidade da central, ou seja, o comando de captura da central é 55, se você for realizar uma ligação para um ramal 5500 a central não reconhecerá como um ramal da central, pois entende que 55 é uma captura geral.
Exemplo: Em alguns casos você pode colocar um "código na frente do ramal"(Ex.: 3) neste caso, no ponto a ponto, na configuração de número interno insira o "código" 35500 por exemplo e número externo o próprio ramal 5500.Assim, para realizar uma chamada para o ramal ramal da filial você discaria 35500.

Consulte no software programador quais as facilidades iniciam com o código desejado, Sistema > facilidades > clicando sob uma facilidade qualquer, aparecerá o código da facilidade, apague o comando e insira o dígito inicial do ramal da filial. Não salve, apenas feche após confirmar o comando.

É possível alterar o comando de qualquer facilidade,mas cuidado, pois pode comprometer o funcionamento do produto,para isso entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais, para que possamos auxilia-lo.
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Discagens apos SIP configurado

Mensagem por cktjonne »

Olá! Relizei conforme solicitado.

Criei o codigo 32001 para ramal interno, e 2001 como numero externo.
Porem quando disco 32001 nao funciona.. as ligações nem chegam no elastix, sugere que eu verifique mais alguma coisa?

Obrigado!!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Discagens apos SIP configurado

Mensagem por IntelbrasTelecom »

cktjonne escreveu:Olá! Relizei conforme solicitado.

Criei o codigo 32001 para ramal interno, e 2001 como numero externo.
Porem quando disco 32001 nao funciona.. as ligações nem chegam no elastix, sugere que eu verifique mais alguma coisa?

Obrigado!!
Perfeito cktjonne

essa alteração você realizou na opção filial, correto? Neste caso, o ramal do Elastix é o 2001, perfeito?

Deveria funcionar com essas configurações, mas realize o seguinte teste:

* No seu navegador, digite o IP da placa VOIP, no usuário e senha digite "admin";
* Vá na opção Reset > Restaurar > Restaurar Configurações de fábrica e clique na opção Restaurar, em seguida Reinicializar.

Obs.: Não é necessário refazer as configurações na central.


Não solucionado entre em contato com uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema e auxilia-lo na solução.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Discagens apos SIP configurado

Mensagem por cktjonne »

Obrigado! Entrarei em contato!
marceloricb
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:49

Re: Discagens apos SIP configurado

Mensagem por marceloricb »

Boa tarde.
Estou com o mesmo problema.
Fiz o ponto a ponto entre a impacta 68 e o elastix. No elastix configurei um Trunk para a impacta e através dele consigo chamar qualquer ramal da filial (elastix) para a matriz (impacta 68) sem problema algum. inclusive realizar chamadas da filial utilizando ramal da matriz através da Linha Executiva.
O problema todo está em chamar qualquer ramal da matriz (impacta) para a filial (elastix).
Ao tentar chamar o ramal da filial a linha fica muda.
Ao tentar fazer um siga-me para um ramal da filial a linha também fica muda.
Fiz o procedimento de resetar a placa voip, mas não funcionou.
impactaboy
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Out 2018, 21:27

Re: Discagens apos SIP configurado

Mensagem por impactaboy »

Olá Marceloricb,

Esse ponto a ponto é na mesma rede ou em rede externa?
Se estiver em rede externa, fez o redirecionamento da porta 5060 e faixa RTP em ambas as redes com o protocolo UDP?
Já testou um ponto a ponto da impacta 68 com um softphone ou terminal IP na mesma rede?
Qual a versão da central, programador web e Firefox?
Responder

Voltar para “Impacta 140”