cktjonne escreveu:OLa!
Estou utilizando a Placa VOIP.
A rota dedicada eu realizei ( seguindo o video)
O feixe de saída eu fiz também ( seguindo o video)
Agora seria apenas discar e tocaria o telefone no outro lado?
Minha Placa voip possui 4 canais, porem vou utilizar somente 1 para o PBX da outra ponta.
Agora a duvida que persiste é.: eu preciso definir algo como ( 99 + < ramal da outra ponta) para poder realizar as ligações? Ou somente disco o ramal da outra ponta e a central da intelbras ja disca para o numero?
Obrigado!!
Olá cktjonne
em uma ligação ponto a ponto você pode discar apenas o número de ramal da filial, sem a necessidade de discar a rota. Vale lembrar que o ramal da filia não pode possuir prefixo similar a uma facilidade da central, ou seja, o comando de captura da central é 55, se você for realizar uma ligação para um ramal 5500 a central não reconhecerá como um ramal da central, pois entende que 55 é uma captura geral.
Exemplo: Em alguns casos você pode colocar um "código na frente do ramal"(Ex.: 3) neste caso, no ponto a ponto, na configuração de número interno insira o "código" 35500 por exemplo e número externo o próprio ramal 5500.Assim, para realizar uma chamada para o ramal ramal da filial você discaria 35500.
Consulte no software programador quais as facilidades iniciam com o código desejado, Sistema > facilidades > clicando sob uma facilidade qualquer, aparecerá o código da facilidade, apague o comando e insira o dígito inicial do ramal da filial. Não salve, apenas feche após confirmar o comando.
É possível alterar o comando de qualquer facilidade,mas cuidado, pois pode comprometer o funcionamento do produto,para isso entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais, para que possamos auxilia-lo.
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico