Não faz mais ligação apos upgrade de FW/ICIP - Fórum Intelbras

Não faz mais ligação apos upgrade de FW/ICIP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

pacote
Membro

Não faz mais ligação apos upgrade de FW/ICIP

Mensagempor pacote » 07 Nov 2015, 15:55

Boa tarde a todos,

tive um problema bastante peculiar na sexta-feira.

Estava configurando a mensagem DISA com o pessoal do suporte da Intelbras, e me foi sugerido que atualizasse toda a central

Ela estava no FW 03.20.03 e ICIP 1.14.12

o E1 ja estava na ultima versao mas baixei tudo mesmo assim....

Atualizei o ICIP pra 2.0.06, logo apos a FW pra 03.20.08 e o mandei de novo o arquivo do E1 como me foi recomenado pelo suporte.

Ae começou os problemas... apos isso todos ramais fazem ligacoes normalmente mas NINGUEM recebe !

Verifiquei todas configuracoes de tronco E1, ramais DDR etc tudo exatamente como estava antes... quando ligo pro ramal piloto ou qualquer outro nao chega nem a chamar ou dar qualquer mensagem de erro...

Coincidentemente, a equipe responsavel pelo PABX de nossa empresa, mexeu no PABX a cerca de 2 meses atras e teve um problema parecido, mas chamamos a VIVO e com o equipamento R2 detecteram um problema e foi resolvido

Estou achando MUITO coincidencia de novo o mesmo problema e igual 2 meses atras, apareceu quando alguem fez upgrade do pabx... pode ter alguma correlação?

O pessoal da VIVO ira somente segunda feira para verificar se nao tem nenhum problema da parte deles, mas como consigo resetar a PABX e voltar o ICIP 1.14.12? Nao achei em lugar nenhum pra baixar, alias achei mas diz que o link nao existe mais (link abaixo)

http://desenv.intelbras.com.br/download ... ersao-1412

No aguardo de alguma ajuda pois estou sem solucoes.... eu estou acessando o meu PC da empresa e por la acessando o IP do pabx... se eu resetar para opcoes de fabrica eu perco o acesso correto? Precisaria ligar um notebook direto no USB ou placa de rede para so assim reconfigurar o ip dele pela rede?

Abçs
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Não faz mais ligação apos upgrade de FW/ICIP

Mensagempor IntelbrasTelecom » 07 Nov 2015, 16:20

pacote escreveu:Boa tarde a todos,

tive um problema bastante peculiar na sexta-feira.

Estava configurando a mensagem DISA com o pessoal do suporte da Intelbras, e me foi sugerido que atualizasse toda a central

Ela estava no FW 03.20.03 e ICIP 1.14.12

o E1 ja estava na ultima versao mas baixei tudo mesmo assim....

Atualizei o ICIP pra 2.0.06, logo apos a FW pra 03.20.08 e o mandei de novo o arquivo do E1 como me foi recomenado pelo suporte.

Ae começou os problemas... apos isso todos ramais fazem ligacoes normalmente mas NINGUEM recebe !

Verifiquei todas configuracoes de tronco E1, ramais DDR etc tudo exatamente como estava antes... quando ligo pro ramal piloto ou qualquer outro nao chega nem a chamar ou dar qualquer mensagem de erro...

Coincidentemente, a equipe responsavel pelo PABX de nossa empresa, mexeu no PABX a cerca de 2 meses atras e teve um problema parecido, mas chamamos a VIVO e com o equipamento R2 detecteram um problema e foi resolvido

Estou achando MUITO coincidencia de novo o mesmo problema e igual 2 meses atras, apareceu quando alguem fez upgrade do pabx... pode ter alguma correlação?

O pessoal da VIVO ira somente segunda feira para verificar se nao tem nenhum problema da parte deles, mas como consigo resetar a PABX e voltar o ICIP 1.14.12? Nao achei em lugar nenhum pra baixar, alias achei mas diz que o link nao existe mais (link abaixo)

http://desenv.intelbras.com.br/download ... ersao-1412

No aguardo de alguma ajuda pois estou sem solucoes.... eu estou acessando o meu PC da empresa e por la acessando o IP do pabx... se eu resetar para opcoes de fabrica eu perco o acesso correto? Precisaria ligar um notebook direto no USB ou placa de rede para so assim reconfigurar o ip dele pela rede?

Abçs

Olá pacote

na configuração do tronco E1 existe a configuração do tipo de placa utilizada, quando você atualiza o produto este campo pode ser alterado. Se possível, entre em contato com o nosso suporte até as 18 horas de hoje, para que possamo auxilia-lo na identificação e solução do problema. a princípio não há necessidade de realizar o downgrade da versão.

Obs.: Confirme o modelo da sua placa E1 e configure através do software programador (Se é R2 ou R2 - RDSI).
pacote
Membro

Mensagempor pacote » 07 Nov 2015, 17:37

No momento esta assim

Imagem

Esta correto?
pacote
Membro

Mensagempor pacote » 07 Nov 2015, 18:56

E o titulo esta errado

Na verdade faz ligacao mas nao recebe
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 09 Nov 2015, 10:00

pacote escreveu:E o titulo esta errado

Na verdade faz ligacao mas nao recebe

Perfeito Pacote

verifique o modelo da sua placa e de acordo com o modelo dela (existem 2) você configura o "Tipo de placa". A placa com opção de configuração E1-R2 não possui nenhuma informação do modelo escrito no espelho do produto, já a placa de modelo com configuração E1-R2/RDSI, possui no seu espelho a tampografia R2 - RDSI.
Verifique também como está configurado os DDRs em Configuração DDR , se os DDRs e atendedores estão configurados corretamente.
pacote
Membro

Mensagempor pacote » 09 Nov 2015, 17:34

Resolvido o problema

apos um dia todo de testes descobrimos que se eu desligo e ligo o pabx impacta 140 ligado no modem da vivo, por algum motivo um servico na central trava e so eles resetando pra voltar

Se eu desligo o modem primeiro, depois reseto o pabx, e ligo o modem depois, tudo ocorre normalmente

Mas repetimos diversas vezes e sempre que eu resetava a central com o modem conectado tivemos o mesmo problema

Nao recebe, so faz ligacoes, mesmo ligando o R2 da vivo direto no modem , enquanto nao resetar o servico na central nao funcionava
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 12 Nov 2015, 14:59

pacote escreveu:Resolvido o problema

apos um dia todo de testes descobrimos que se eu desligo e ligo o pabx impacta 140 ligado no modem da vivo, por algum motivo um servico na central trava e so eles resetando pra voltar

Se eu desligo o modem primeiro, depois reseto o pabx, e ligo o modem depois, tudo ocorre normalmente

Mas repetimos diversas vezes e sempre que eu resetava a central com o modem conectado tivemos o mesmo problema

Nao recebe, so faz ligacoes, mesmo ligando o R2 da vivo direto no modem , enquanto nao resetar o servico na central nao funcionava

Olá pacote

não há registro em nossos atendimentos de problemas relacionados a este tipo de defeito. É importante monitorar o link, através do software monitor e1 para identificar o porquê da perda ou do não fazer o sincronismo/alinhamento corretamente.

Obrigado pela disposição dos testes e do retorno aqui no fórum. Realizamos teste com o nosso cenário, onde colocamos uma central como meste (simulando o modem) e reiniciamos os produtos nos cenários acima sitados e não conseguimos pegar o problema. Se persistir, por favor entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema.

Obrigado Pacote, continue participando da comunidade do fórum.
caiofabbri
Membro

Mensagempor caiofabbri » 02 Dez 2015, 13:36

Bom dia, aconteceu algo parecido comigo, mas na minha empresa utilizo 3 telefones Intelbras Voiper, e atualizar da 03.20.03 para a 03.20.08 eles pararam de receber ligações dos demais ramais ip, eu conseguia ligar para fora e receber ligações do ramal analogico, mas de IP para IP não funcionava

Após isso acabei revertendo a versão e tudo voltou ao normal
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 03 Dez 2015, 12:37

caiofabbri escreveu:Bom dia, aconteceu algo parecido comigo, mas na minha empresa utilizo 3 telefones Intelbras Voiper, e atualizar da 03.20.03 para a 03.20.08 eles pararam de receber ligações dos demais ramais ip, eu conseguia ligar para fora e receber ligações do ramal analogico, mas de IP para IP não funcionava

Após isso acabei revertendo a versão e tudo voltou ao normal

Olá caiofabbri

por favor entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema. Vale lembrar que o procedimento de atualização, que segue junto ao arquivo de atualização da central, deve ser seguido para o sucesso da atualização, pelo contrário pode acontecer erros, corromper banco de dados e outros.

Aguardamos o seu contato:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Voltar para “Impacta 140”