Problema Chamada Externa (Volume Baixo) - Fórum Intelbras

Problema Chamada Externa (Volume Baixo)

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caiofabbri
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Problema Chamada Externa (Volume Baixo)

Mensagempor caiofabbri » 07 Ago 2015, 10:53

Bom dia, gostaria de relatar um problema que ando tendo:

POssuo uma Central Impacta 140 (firmware 03.20.03) com Placa 08 Troncos, Mesa Virtual, Placa ramais mistos e Placa ICIP (firmware 02.00.04), e tenho tido problema na hora de efetuar chamadas

Consigo receber chamado perfeitamente, a recepcionista usa um ramal analógico auziliado pela Mesa Virtual;

Mas na hora de chamadas externas, o volume se fica muito baixo, quase inaudivel possuo telefones TIP100 e neles regulei o volume de transmissão para 16 (o máximo) e deixei o firmware atualizado dos telefones, central tentei aumentar os ganhos das linhas, mais isso somente resultou em aumentar o eco nas ligações

O mais estranho do problema é que não é algo que acontece sempre, muitas vezes as chamadas externas são efetuadas e saem com boa qualidade (inclusive sempre ligo para o meu celular para efetuar tal teste), mas algumas vezes a liha fica com o volume baixo, e nunca se é a mesma

Ja efeturei os processos de calibração, e dexei a central para efetuar a auto calibração todos dias, e a calibração destas linhas sempre fica por volta de -9.700 db

Nas linhas antes de instalar a central coloquei cabos novos, e testei as linhas uma de cada vez para o tom de chamada, e os fios do poste ja se vão diretamente a central

Ja tentei diversas coisas como mexer nos ganhos, alterar codecs, trocar impedância das linhas e todas as demais dicas e não obtive sucesso

a minha Central é usada somente internamente na rede da empresa, logo não uso o NAT

GOstaria de saber se existe alguma ajuda então para resolver esse problema
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IntelbrasTelecom
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Re: Problema Chamada Externa (Volume Baixo)

Mensagempor IntelbrasTelecom » 07 Ago 2015, 14:20

caiofabbri escreveu:Bom dia, gostaria de relatar um problema que ando tendo:

POssuo uma Central Impacta 140 (firmware 03.20.03) com Placa 08 Troncos, Mesa Virtual, Placa ramais mistos e Placa ICIP (firmware 02.00.04), e tenho tido problema na hora de efetuar chamadas

Consigo receber chamado perfeitamente, a recepcionista usa um ramal analógico auziliado pela Mesa Virtual;

Mas na hora de chamadas externas, o volume se fica muito baixo, quase inaudivel possuo telefones TIP100 e neles regulei o volume de transmissão para 16 (o máximo) e deixei o firmware atualizado dos telefones, central tentei aumentar os ganhos das linhas, mais isso somente resultou em aumentar o eco nas ligações

O mais estranho do problema é que não é algo que acontece sempre, muitas vezes as chamadas externas são efetuadas e saem com boa qualidade (inclusive sempre ligo para o meu celular para efetuar tal teste), mas algumas vezes a liha fica com o volume baixo, e nunca se é a mesma

Ja efeturei os processos de calibração, e dexei a central para efetuar a auto calibração todos dias, e a calibração destas linhas sempre fica por volta de -9.700 db

Nas linhas antes de instalar a central coloquei cabos novos, e testei as linhas uma de cada vez para o tom de chamada, e os fios do poste ja se vão diretamente a central

Ja tentei diversas coisas como mexer nos ganhos, alterar codecs, trocar impedância das linhas e todas as demais dicas e não obtive sucesso

a minha Central é usada somente internamente na rede da empresa, logo não uso o NAT

GOstaria de saber se existe alguma ajuda então para resolver esse problema



Olá caiofabbri


você percebe que as ligações ficam com o áudio baixo apenas nos terminais TIP 100 ou acontece também com ramais analógicos? Você sabe nos informar se as ligações que estão baixas são de alguma região ou localidade específica (locais, DDD, DDI, celular local, celular DDD, etc...)?
Nos informe a versão do TIP 100 e se ele está com a configuração de auto-provisionamento.

Obs.: Se o áudio fica baixo apenas nos terminais TIP100, realize um teste registrando um Softphone ou outro modelo de terminal e verificar se o comportamento é o mesmo. Se possível entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais para que possamo auxilia-lo da melhor maneira possível. Por se tratar de um produto que exige certificação (ICIP-30) não prestamos suporte via Fórum, mas a comunidade pode ajuda-lo.
caiofabbri
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Re: Problema Chamada Externa (Volume Baixo)

Mensagempor caiofabbri » 07 Ago 2015, 16:25

IntelbrasTelecom escreveu:
caiofabbri escreveu:Bom dia, gostaria de relatar um problema que ando tendo:

POssuo uma Central Impacta 140 (firmware 03.20.03) com Placa 08 Troncos, Mesa Virtual, Placa ramais mistos e Placa ICIP (firmware 02.00.04), e tenho tido problema na hora de efetuar chamadas

Consigo receber chamado perfeitamente, a recepcionista usa um ramal analógico auziliado pela Mesa Virtual;

Mas na hora de chamadas externas, o volume se fica muito baixo, quase inaudivel possuo telefones TIP100 e neles regulei o volume de transmissão para 16 (o máximo) e deixei o firmware atualizado dos telefones, central tentei aumentar os ganhos das linhas, mais isso somente resultou em aumentar o eco nas ligações

O mais estranho do problema é que não é algo que acontece sempre, muitas vezes as chamadas externas são efetuadas e saem com boa qualidade (inclusive sempre ligo para o meu celular para efetuar tal teste), mas algumas vezes a liha fica com o volume baixo, e nunca se é a mesma

Ja efeturei os processos de calibração, e dexei a central para efetuar a auto calibração todos dias, e a calibração destas linhas sempre fica por volta de -9.700 db

Nas linhas antes de instalar a central coloquei cabos novos, e testei as linhas uma de cada vez para o tom de chamada, e os fios do poste ja se vão diretamente a central

Ja tentei diversas coisas como mexer nos ganhos, alterar codecs, trocar impedância das linhas e todas as demais dicas e não obtive sucesso

a minha Central é usada somente internamente na rede da empresa, logo não uso o NAT

GOstaria de saber se existe alguma ajuda então para resolver esse problema



Olá caiofabbri


você percebe que as ligações ficam com o áudio baixo apenas nos terminais TIP 100 ou acontece também com ramais analógicos? Você sabe nos informar se as ligações que estão baixas são de alguma região ou localidade específica (locais, DDD, DDI, celular local, celular DDD, etc...)?
Nos informe a versão do TIP 100 e se ele está com a configuração de auto-provisionamento.

Obs.: Se o áudio fica baixo apenas nos terminais TIP100, realize um teste registrando um Softphone ou outro modelo de terminal e verificar se o comportamento é o mesmo. Se possível entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais para que possamo auxilia-lo da melhor maneira possível. Por se tratar de um produto que exige certificação (ICIP-30) não prestamos suporte via Fórum, mas a comunidade pode ajuda-lo.


Não se tem uma região especifica, pois faço ligaçoes DDD para diversas cidades do interior e fora do estado, nos ramais analogicos uso somente o da recepcionista e até agora não se houve reclamaçoes por parte dela, somente dos usuarios do TIP 100, ja usei telefone SIP Intelbras Voiper e aconteceu com ele

Sinceramente não posso afirmar, mais as vezes parece que o som sai mais baixo quando a ligação é feita para fixo e o lgar tambem possui uma central telefonica, pois ligando para celular dificilmente aconteceu isso

Configurações do TIP 100
Versão da Aplicação: 3.0
Revisão: 21
Data de Construção: 27 de Setembro de 2012

Nele não estou usando o autoprovisionamento, uso os dados de Usuario normalmente colocando ip e os dados dos ramais, ai quando ele se conecta na central ele até fica impedindo de mudar algumas opçoes pegando todas as configurações pela central
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Re: Problema Chamada Externa (Volume Baixo)

Mensagempor IntelbrasTelecom » 31 Ago 2015, 17:22

caiofabbri escreveu:
IntelbrasTelecom escreveu:
caiofabbri escreveu:Bom dia, gostaria de relatar um problema que ando tendo:

POssuo uma Central Impacta 140 (firmware 03.20.03) com Placa 08 Troncos, Mesa Virtual, Placa ramais mistos e Placa ICIP (firmware 02.00.04), e tenho tido problema na hora de efetuar chamadas

Consigo receber chamado perfeitamente, a recepcionista usa um ramal analógico auziliado pela Mesa Virtual;

Mas na hora de chamadas externas, o volume se fica muito baixo, quase inaudivel possuo telefones TIP100 e neles regulei o volume de transmissão para 16 (o máximo) e deixei o firmware atualizado dos telefones, central tentei aumentar os ganhos das linhas, mais isso somente resultou em aumentar o eco nas ligações

O mais estranho do problema é que não é algo que acontece sempre, muitas vezes as chamadas externas são efetuadas e saem com boa qualidade (inclusive sempre ligo para o meu celular para efetuar tal teste), mas algumas vezes a liha fica com o volume baixo, e nunca se é a mesma

Ja efeturei os processos de calibração, e dexei a central para efetuar a auto calibração todos dias, e a calibração destas linhas sempre fica por volta de -9.700 db

Nas linhas antes de instalar a central coloquei cabos novos, e testei as linhas uma de cada vez para o tom de chamada, e os fios do poste ja se vão diretamente a central

Ja tentei diversas coisas como mexer nos ganhos, alterar codecs, trocar impedância das linhas e todas as demais dicas e não obtive sucesso

a minha Central é usada somente internamente na rede da empresa, logo não uso o NAT

GOstaria de saber se existe alguma ajuda então para resolver esse problema



Olá caiofabbri


você percebe que as ligações ficam com o áudio baixo apenas nos terminais TIP 100 ou acontece também com ramais analógicos? Você sabe nos informar se as ligações que estão baixas são de alguma região ou localidade específica (locais, DDD, DDI, celular local, celular DDD, etc...)?
Nos informe a versão do TIP 100 e se ele está com a configuração de auto-provisionamento.

Obs.: Se o áudio fica baixo apenas nos terminais TIP100, realize um teste registrando um Softphone ou outro modelo de terminal e verificar se o comportamento é o mesmo. Se possível entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais para que possamo auxilia-lo da melhor maneira possível. Por se tratar de um produto que exige certificação (ICIP-30) não prestamos suporte via Fórum, mas a comunidade pode ajuda-lo.


Não se tem uma região especifica, pois faço ligaçoes DDD para diversas cidades do interior e fora do estado, nos ramais analogicos uso somente o da recepcionista e até agora não se houve reclamaçoes por parte dela, somente dos usuarios do TIP 100, ja usei telefone SIP Intelbras Voiper e aconteceu com ele

Sinceramente não posso afirmar, mais as vezes parece que o som sai mais baixo quando a ligação é feita para fixo e o lgar tambem possui uma central telefonica, pois ligando para celular dificilmente aconteceu isso

Configurações do TIP 100
Versão da Aplicação: 3.0
Revisão: 21
Data de Construção: 27 de Setembro de 2012

Nele não estou usando o autoprovisionamento, uso os dados de Usuario normalmente colocando ip e os dados dos ramais, ai quando ele se conecta na central ele até fica impedindo de mudar algumas opçoes pegando todas as configurações pela central



Olá caiofabbri

efetuamos alguns teste em bancada com as versões acima e não identificamos o problema, na maioria dos casos referente a audio em linhas analógicas, conseguimos solucionar com as configurações de ganhos de TX ou RX e calibração da híbrida para o casamento de impedância. Por se tratar de cenários distintos, entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais, para que possamos registrar uma ocorrência, investigar melhor cenário e se possível utilizar o seu banco de dados para simularmos o cenário.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

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