Cameras 1230b g4 funcionam somente com NVR fora da rede local

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RodrigoPatriota

Cameras 1230b g4 funcionam somente com NVR fora da rede local

Mensagem por RodrigoPatriota »

Olá,

Estou tentando utilizar 4 cameras 1230b g4 em conjunto com um NVR 3208p.
Quero trabalhar com IP fixo tanto para o NVR quanto para as cameras.

Já fixei o endereço IP de ambos os equipamentos mas na hora de adicionar a camera pela porta POE recebo uma mensagem: "não é possível encontrar o host na rede". O NVR está com o endereço 10.1.1.190 e a camera com o IP 10.1.1.191.

Quando alimento a camera com fonte 12v e conecto um cabo de rede dela para um switch, é possível adicionar normalmente a camera, que exibe as imagens corretamente. Porém se voltar a conectar a camera já configurada em uma porta POE do NVR volta a ocorrer o erro de falha na conexão. Isso não faz nenhum sentido pra mim!

Tanto o firmware do NVR 3208p quanto da camera 1230b g4 estão atualizados em suas ultimas versões.

O que devo fazer?

OBS: Optei por adquirir esse sistema de cftv onde o NVR e as cameras são da intelbrás justamente para evitar problemas de compatibilidade... espero não ter feito a escolha a errada e poder indicar a marca pra mais pessoas...

Att.
Rodrigo Patriota
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

Re: Cameras 1230b g4 funcionam somente com NVR fora da rede local

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RodrigoPatriota escreveu: 14 Mar 2024, 23:55 Olá,

Estou tentando utilizar 4 cameras 1230b g4 em conjunto com um NVR 3208p.
Quero trabalhar com IP fixo tanto para o NVR quanto para as cameras.

Já fixei o endereço IP de ambos os equipamentos mas na hora de adicionar a camera pela porta POE recebo uma mensagem: "não é possível encontrar o host na rede". O NVR está com o endereço 10.1.1.190 e a camera com o IP 10.1.1.191.

Quando alimento a camera com fonte 12v e conecto um cabo de rede dela para um switch, é possível adicionar normalmente a camera, que exibe as imagens corretamente. Porém se voltar a conectar a camera já configurada em uma porta POE do NVR volta a ocorrer o erro de falha na conexão. Isso não faz nenhum sentido pra mim!

Tanto o firmware do NVR 3208p quanto da camera 1230b g4 estão atualizados em suas ultimas versões.

O que devo fazer?

OBS: Optei por adquirir esse sistema de cftv onde o NVR e as cameras são da intelbrás justamente para evitar problemas de compatibilidade... espero não ter feito a escolha a errada e poder indicar a marca pra mais pessoas...

Att.
Rodrigo Patriota
Olá!

Coloque a câmera em DHCP e deixe que o NVD adicione a câmera de forma automática. Observe que o ip da rede POE tem que ser da rede wan do NVD, e ambas não se conversam.

Apenas deixe a câmera em DHCP e deixe o NVD adicionar automaticamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RodrigoPatriota

Mensagem por RodrigoPatriota »

Obrigado pela resposta. Demorei a entender que as redes não se conversam. Quando ajustei a rede PoE para um segmento diferente da minha rede local, as câmeras foram detectadas e adicionadas corretamente.
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RodrigoPatriota escreveu: 15 Mar 2024, 20:35 Obrigado pela resposta. Demorei a entender que as redes não se conversam. Quando ajustei a rede PoE para um segmento diferente da minha rede local, as câmeras foram detectadas e adicionadas corretamente.
Certo. Ficamos à disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP 1230 B Câmera IP Bullet”