95 Digital x CIP 850 x Consulta Portabilidade - Fórum Intelbras

95 Digital x CIP 850 x Consulta Portabilidade

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

henriquesafar
Membro

95 Digital x CIP 850 x Consulta Portabilidade

Mensagempor henriquesafar » 30 Jul 2015, 13:58

Prezados, boa tarde.

Cenário:
Intelbras 95 digital
Ramais Digitais: 1
Ramais Analogicos: todas as portas utilizadas
Tronco: 6 interfaces celular e 2 atas (VOIP)
Embratel 1E1

Trabalho com obras e tenho um custo de celular elevado na empresa. NÃO tenho capacidade financeira de trocar de central, portanto não é solução.

Então..

Preciso colocar o recurso de consulta portabilidade na minha central. Consultei os valores da SIPPulse e eles foram atraentes. Nas interfaces de celular tenho 02 CLARO, 02 VIVO, 02 TIM porém com as rotas 892, 893 e 894. Para agilizar o processo, a minha central aceita a CIP850 para habilitar a função de consulta?

Como devo proceder?

Atenciosamente,

Henrique.
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: 95 Digital x CIP 850 x Consulta Portabilidade

Mensagempor IntelbrasTelecom » 05 Ago 2015, 19:20

henriquesafar escreveu:Prezados, boa tarde.

Cenário:
Intelbras 95 digital
Ramais Digitais: 1
Ramais Analogicos: todas as portas utilizadas
Tronco: 6 interfaces celular e 2 atas (VOIP)
Embratel 1E1

Trabalho com obras e tenho um custo de celular elevado na empresa. NÃO tenho capacidade financeira de trocar de central, portanto não é solução.

Então..

Preciso colocar o recurso de consulta portabilidade na minha central. Consultei os valores da SIPPulse e eles foram atraentes. Nas interfaces de celular tenho 02 CLARO, 02 VIVO, 02 TIM porém com as rotas 892, 893 e 894. Para agilizar o processo, a minha central aceita a CIP850 para habilitar a função de consulta?

Como devo proceder?

Atenciosamente,

Henrique.

Olá henriquesafar

a melhor solução seria utilizar o GW 280, para o cenário com a CIP 850 você pode inserir as interfaces na própria CIP e após a consulta as ligações sairão pelas interfaces conectadas nela. Como você possui 6 interfaces celular e elas ocuparão 6 posição de troncos das 8 portas possíveis da CIP, você teria 2 consultas ou ligações simultâneas. Outro cenário seria interligar juntores da 95 em ramais da CIP e ramais da CIP em Juntores da Digital, além disso as interface devem ficar na 95, com isso você teria 4 consultas/ ligações simultâneas, porém você já possui a capacidade máxima de ramais e juntores.

Se possível entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais, para que possamos entender melhor o seu cenário e necessidades, para lhe sugerir a melhor solução. Não realizando a troca da central, você terá a possibilidade de realizar a consulta portabilidade e realizar ligações, mas perderá na quantidade de ligações simultâneas possíveis.

https://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Voltar para “95 Digital”