Recebendo ligações externas diretamente no ramal

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

claudioweber
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2016, 16:43

Recebendo ligações externas diretamente no ramal

Mensagem por claudioweber »

Boa Tarde a todos!

A algum tempo atrás, quando alguém queria ligar diretamente para a pessoa , ela digitava xxxx-0337 sendo que o número da empresa era xxxx-1000, onde o 1000 cai direto na telefonista.

Depois de alguns problemas onde acarretou troca de placa fonte, CPU, se eu tento ligar diretamente no ramal da pessoa, cai sempre na telefonista

então se eu ligar xxxx-0320, xxxx-0315, sempre vai cair na telefonista configurado para xxxx-1000

Alguém teria ideia de onde começar ?

Estou ligado via serial com a minha central, tenho instalado o Programador Digital e Corp (v2.5.8 minha central é v.4.5), consigo receber e transmitir as configurações,
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Recebendo ligações externas diretamente no ramal

Mensagem por Ane »

Olá

Verifique em categoria dos ramais se a opção recebe externa direta está habilitada. Outra dica é liberar o DDR direto no ramal, digite 154.
Obs: verifique se o seu código de sistema foi alterado, caso afirmativo digite o código conforme alterado, x54 no ramal. :)
claudioweber
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2016, 16:43

Re: Recebendo ligações externas diretamente no ramal

Mensagem por claudioweber »

esta habilitada porém nada.

as informações que eu tenho são

em Tronco E1/2E1

início da faixa de ramal DDR 0301
Final da faixa de ramal DDR 0395
DDR piloto 0300


lá em categoria dos ramais já esta habilitado tanto na Aba Diurno como Noturno "Recebe externa"


e mesmo assim ele não encaminha a ligação externa para o ramal certo, cai na mesa operadora configurada como o número principal que é o xxxx-1000
claudioweber
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2016, 16:43

Re: Recebendo ligações externas diretamente no ramal

Mensagem por claudioweber »

depois de muito consegui achar o problema, no passado foi trocado houve curto onde a CPU queimou, então foi trocada para uma versão mais atual (v5.0) como estava com a versão do Programador 2.5.8 não estava aceitando a configuração que foi feita.

Atualizei a versão do Programador para a 2.6.0 e na opção "Plano de numeração" fiz a correção dos ramais já que apareceu uma coluna a mais. Feito isso os ramais começaram a receber as chamadas externas.

Porém qdo acertei a configuração de DDR piloto e a faixa DDR como estava antes quem ligava para o numero principal dava como ocupado ou número inexistente. Fui obrigado a voltar a programação antiga e só alterar o plano de numeração, deixando errado o restante, e mesmo assim esta funcionando.
rodrigoramos250384
Mensagens: 0
Registrado em: 13 Jan 2017, 20:02

Re: Recebendo ligações externas diretamente no ramal

Mensagem por rodrigoramos250384 »

Qual foi a configuração que vc colocou no seu "plano de numeração"? tem como me enviar um passo a passo? estou com o mesmo problema amigo. obrigado!
Responder

Voltar para “141 Digital”